
“A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.”
Gavin está em um de seus melhores momentos. Afinal, ele é um jogador de baseball de sucesso, tem uma ótima família, o que poderia dar errado? Entretanto, nada é perfeito, nem mesmo para esse atleta de sucesso. Em meio a tantas vitórias, Gavin não se dá conta de que sua esposa não está feliz, e em meio a uma crise em seu casamento, ele vê a sua vida virando de cabeça para baixo.
Somente uma coisa pode ajudá-lo a reconquistar Thea: o Clube do Livro dos Homens.

Atenção! Para o bem da resenha, quebrarei a primeira regra do clube do livro, porém sob uma condição: espero que esse segredo fique entre nós.
Primeiramente, um grupo de jogadores de baseball profissionais lendo livros de romance na tentativa de salvar seus casamentos, essa já seria a premissa perfeita, e foi o que me instigou a querer conhecer essa história. A partir desse primeiro contato, esperava uma leitura leve e divertida, porém, não esperava que esse livro entregaria mais ainda.
Clube do Livro dos Homens é contado sob diferentes pontos de vista e é possível acompanhar a evolução de cada um dos personagens de forma única. Assim, é possível entender a razão da crise e o desafio que Gavin (e o clube do livro) terá para reconquistar sua esposa.
O Clube do Livro
“Romances são escritos basicamente por mulheres, para mulheres. E todos falam sobre como elas querem ser tratadas e o que querem da vida e de um relacionamento”
Partindo desse pressuposto que foi criado o Clube do Livro dos Homens, onde os membros acreditam que romances são, na realidade, “manuais”. Portanto, neles, é possível encontrar instruções de como agir e como lidar com crises conjugais. Como uma boa leitora de romances, essa foi a parte que mais me divertiu enquanto eu lia.
Em todo o caso, não se engane, os adeptos do clube levam os manuais muito a sério e provocam cenas hilárias quando são pegos de surpresa lendo livros que arruinariam sua reputação.
Apesar de não ser uma leitora assídua de romances com a trope “segunda chance”, me surpreendi com o modo como que a trama se desenrolou. A forma como os integrantes do clube imaginam que seguindo as regras dos livros, eles irão ter sucesso em seus objetivos, é hilário, como se os problemas fossem simples, o que passa longe da realidade.
Amei conhecer Thea, e acompanhar o seu desenvolvimento conforme ela encontrava a si mesma, além dos “cargos” de mãe de gêmeas e esposa de jogador de baseball.
Além de seu lado divertido, esse é um livro sobre duas pessoas aprendendo a se apaixonar novamente e amadurecendo no processo.
Um romance com sensação de “quentinho no coração” e que ultrapassa o óbvio. A meu ver, uma leitura obrigatória para quem ama uma boa comédia romântica.

Clube do Livro dos Homens
- Título original:
- The Bromance Book Club
- Autoria:
- Lyssa Kay Adams
- Editora:
- Editora Arqueiro
- Ano de lançamento:
- 2021
- ISBN:
- 978-6555650655
- Gênero:
- Comédia Romântica
- Páginas (nº):
- 320 páginas