às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Clube do Livro dos Homens de Lyssa Kay Adams

Resenha do livro O Clube do Livro dos Homens, de Lyssa Kay Adams, publicado pela Editora Arqueiro em 2021.

“A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.”

Gavin está em um de seus melhores momentos. Afinal, ele é um jogador de baseball de sucesso, tem uma ótima família, o que poderia dar errado? Entretanto, nada é perfeito, nem mesmo para esse atleta de sucesso. Em meio a tantas vitórias, Gavin não se dá conta de que sua esposa não está feliz, e em meio a uma crise em seu casamento, ele vê a sua vida virando de cabeça para baixo.

Somente uma coisa pode ajudá-lo a reconquistar Thea: o Clube do Livro dos Homens.

Atenção! Para o bem da resenha, quebrarei a primeira regra do clube do livro, porém sob uma condição: espero que esse segredo fique entre nós.

Primeiramente, um grupo de jogadores de baseball profissionais lendo livros de romance na tentativa de salvar seus casamentos, essa já seria a premissa perfeita, e foi o que me instigou a querer conhecer essa história. A partir desse primeiro contato, esperava uma leitura leve e divertida, porém, não esperava que esse livro entregaria mais ainda.

Clube do Livro dos Homens é contado sob diferentes pontos de vista e é possível acompanhar a evolução de cada um dos personagens de forma única. Assim, é possível entender a razão da crise e o desafio que Gavin (e o clube do livro) terá para reconquistar sua esposa.

O Clube do Livro

“Romances são escritos basicamente por mulheres, para mulheres. E todos falam sobre como elas querem ser tratadas e o que querem da vida e de um relacionamento”

Partindo desse pressuposto que foi criado o Clube do Livro dos Homens, onde os membros acreditam que romances são, na realidade, “manuais”. Portanto, neles, é possível encontrar instruções de como agir e como lidar com crises conjugais. Como uma boa leitora de romances, essa foi a parte que mais me divertiu enquanto eu lia.

Em todo o caso, não se engane, os adeptos do clube levam os manuais muito a sério e provocam cenas hilárias quando são pegos de surpresa lendo livros que arruinariam sua reputação.

Apesar de não ser uma leitora assídua de romances com a trope “segunda chance”, me surpreendi com o modo como que a trama se desenrolou. A forma como os integrantes do clube imaginam que seguindo as regras dos livros, eles irão ter sucesso em seus objetivos, é hilário, como se os problemas fossem simples, o que passa longe da realidade.

Amei conhecer Thea, e acompanhar o seu desenvolvimento conforme ela encontrava a si mesma, além dos “cargos” de mãe de gêmeas e esposa de jogador de baseball.

Além de seu lado divertido, esse é um livro sobre duas pessoas aprendendo a se apaixonar novamente e amadurecendo no processo.

Um romance com sensação de “quentinho no coração” e que ultrapassa o óbvio. A meu ver, uma leitura obrigatória para quem ama uma boa comédia romântica.

Clube do Livro dos Homens

 

Título original:
The Bromance Book Club

Autoria:
Lyssa Kay Adams

Editora:
‎ Editora Arqueiro

Ano de lançamento:
2021

ISBN:
978-6555650655

Gênero:
Comédia Romântica

Páginas (nº):
320 páginas
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

ler artigo
12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

ler artigo
A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

ler artigo

Comente este post!