A Criadora e a Criatura

Retipatia é a junção de ‘Re’ de Renata + antipatia, algo que combina bem com a Criadora. Assim nasceu a Criatura Retipatia, que possui hoje site, blog, redes sociais, clube do livro e loja.

Criado em 2016, o Retipatia é um projeto literário que cresceu como uma árvore e possui raízes, galhos e frutos espalhados em todos os cantos.

Assim, enquanto a literatura compõe seu tronco como principal tema, é possível encontrar em suas raízes e galhos conteúdos sobre criatividade, filmes & séries, música, fotografia e escrita, tanto no site quanto nas redes sociais.

A Criadora do Retipatia é Renata Borges, formada em Direito pela PUC Minas, autora de Bem-vindo ao Clã Nicolau e também leitora, criadora de conteúdo e viciada em leituras coletivas.

De hobby à trabalho, o Retipatia se tornou uma forma de fomentar o hábito tão imprescindível que é a leitura. E claro, também uma forma de expressar suas outras paixões como a fotografia de livros e a criatividade, sendo também criadora da oficina Fotografia Criativa de Livros: do flat lay à identidade fotográfica no Instagram.

Cria conteúdo e fotografa livros para o site Retipatia, além de contar com o time de Colaboradas. Cria também para as redes sociais do Retipatia e conteúdos exclusivos para o Coletivo, seu clube do livro:

Instagram: @retiptia & @coletivodaretipatia | Canal do YouTube | Coletivo

Acredita em ter coragem e ser gentil. Em encontrar o seu caminho, ou criá-lo ela mesma.