Mundo Literário

Três Vezes no País das Maravilhas: Alice na DarkSide Books

Comparando as edições de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol publicadas em 2019 pela DarkSide Books: Classic, Limited e Baby Edition!

Três vezes Alice: dissecando as três versões do País das Maravilhas de Lewis Carrol publicadas pela DarkSide Books!

O País das Maravilhas é conhecido por gerações, seja pela ilustre obra de Lewis Carrol ou pela quase inevitável influência da adaptação da Disney, a animação de sucesso de 1951. Sem contar os filmes dirigidos por Tim Burton (2010 e 2016). Seja como for, a verdade é que o clássico atemporal encanta gerações desde seu primeiro lançamento em 1865.

A obra conta com um quê filosófico que é capaz de encantar até mesmo as crianças em idade avançada, como ressalta Carrol, e pode ser classificada como nonsense (expressão inglesa para explicar coisas sem sentido, sem lógica). O que casa perfeitamente com o estilo de humor e acontecimentos, que exploram também, além da filosofia, conceitos matemáticos. E isso, claro, encontramos também em sua continuação, lançada em 1871 e intitulada de Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá.

Comparando as edições de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol publicadas em 2019 pela DarkSide Books: Classic, Limited e Baby Edition!

A verdade é que o encantamento pela obra já se consagrou e é um desejo dos fãs que ela continue a preencher o imaginário de muita gerações vindouras.

Em 2019 a DarkSide Books, estreando o selo Fábulas Dark, trouxe três versões do clássico de Lewis Carrol para os fãs caveirosos. Uma delas, seguindo o selo Caveirinha, dedicado à edições para o público infantil.

Desde o lançamento das obras têm ocorrido algumas dúvidas sobre a diferença entre as edições. Elas foram intituladas como Baby Edition, do selo Caveirinha e Classic e Limited Edition, ambas do selo Fábulas Dark.

Comparando as edições de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol publicadas em 2019 pela DarkSide Books: Classic, Limited e Baby Edition!
Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol ♥ Baby Edition ♥ Selo Caveirinha

Para começar, um pouquinho sobre a Baby Edition, da Caveirinha! Ela conta com uma versão resumida/adaptada da história original de Alice no País das Maravilhas, que foi feita pelo próprio Carrol. Ela é focada no público infantil que está na primeira infância (0 a 6 anos) e foi escrito alguns anos após o lançamento da versão completa, em 1871.

A pedido do autor, o livro foi ilustrado por John Tenniel, com artes coloridas voltadas para o público infantil.

Aqui, eis o convite: as ilustrações foram mantidas em preto e branco, permitindo que as caveirinhas soltem a imaginação e coloram a própria história.

A edição ainda conta com uma carta aos leitores mirins de Carrol. Em seguida, com dois poemas do autor e uma galeria de fotos de Alice Liddel, a Alice inspiradora do livro.

Com o selo de qualidade DarkSide Books, o livro tem capa dura ilustrada com detalhes que remetem à história e fundo vermelho. A edição ainda conta com verniz localizado, papel em alta gramatura e folha de guarda decorada. Tudo para garantir a melhor experiência para as caveirinhas.

Galeria de fotos da Baby Edition de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, publicado pela DarkSide Books:
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol ♥ Classic Edition ♥ Selo Fábulas Dark

A Classic Edition, que faz parte do selo Fábulas Dark conta com a versão integral do livro Alice no País das Maravilhas e vários conteúdos extras.

Para começar, o livro inicia com Introdução e texto sobre a obra assinado por Marcia Heloisa, tradutora do clássico para a DarkSide Books. A partir daí adentramos às páginas, repletas da história de Alice e ilustrações de John Tenniel.

Em seguida, a Introdução de Leonardo Durazzo para sua tradução de Phantasmagoria, poema mais longo de Lewis Carrol, nos prepara para mais um mundo fantástico.

Continuando a viagem proporcionada pela Classic Edition, vamos encontrar o texto de Mauro Trindade, desbravando um pouco sobre Carrol, as fotografias que fazia à época e os registros deixados para a posteridade. Sem deixar de lado algumas polêmicas que já envolvem a vida de Carrol, sob os olhos do século XXI. Essa parte ainda inclui e é seguida por uma galeria de fotos de Alice Liddel, inspiradora da protagonista do livro e algumas do próprio Carrol.

Afagando a curiosidade dos fãs do país das maravilhas, o livro fecha com chave de ouro, mostrando parte do original escrito por Lewis Carrol. A obra foi inicialmente intitulada de Alice’s Adventures under Ground (As Aventuras de Alice no Reino Subterrâneo) e conta com ilustrações do próprio autor.

Selo de qualidade da Caveirinha na Classic Edition!

Seguindo o selo de qualidade DarkSide Books, o livro conta com capa dura ilustrada com temática de baralho de cartas e personagens inseridos e representados através de vários detalhes e características marcantes num fundo em azul (alguém conseguiu ver o Gato de Cheshire?). A capa ainda tem aplicação de verniz localizado, folhas de guarda decoradas, corte colorido na cor vermelha e fita marca página. Além de muitas ilustrações de John Tenniel. O livro conta com o excelente trabalho gráfico com páginas e desenhos que remetem à história e ajudam na imersão durante a leitura.

Galeria de fotos da Classic Edition de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, publicado pela DarkSide Books:
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol ♥ Limited Edition ♥ Selo Fábulas Dark

A Limited Edition, que também faz parte do selo Fábulas Dark, conta com a versão integral do livro Alice no País das Maravilhas e ainda vários conteúdos extras.

A princípio, o livro traz Introdução e texto sobre a obra assinado por Marcia Heloisa, tradutora do clássico para a DarkSide Books. A partir daí adentramos às páginas, repletas da história de Alice e desenhos de Mika Takahashi, que é ilustradora e quadrinista brasileira.

Finalizada a viagem ao País das Maravilhas, nos deparamos com Phantasmagoria, o poema mais longo de Carrol. Nesta edição, conta com introdução do também tradutor do poema, Leonardo Durazzo, nos preparando para mais um mundo fantástico.

Na da viagem na Limited Edition vamos ainda encontrar o texto de Mauro Trindade, desbravando um pouco sobre Carrol, as fotografias que fazia à época e os registros deixados para a posteridade. E sem deixar de fora alguns debates polêmicos que já envolveram a vida de Carrol, sob os olhos do século XXI. Essa parte ainda inclui e é seguida uma galeria de fotos de Alice Liddel, inspiradora da personagem de Lewis Carrol e algumas do próprio escritor.

Fechando com chave de ouro, a edição traz o deleite aos fãs com algumas páginas dedicadas a mostrar parte do original escrito por Lewis Carrol. O original, foi inicialmente intitulado de Alice’s Adventures under Ground (As Aventuras de Alice no Reino Subterrâneo) e conta com ilustrações do próprio autor.

Selo de qualidade da Caveirinha na Limited Edition!

Seguindo o selo de qualidade DarkSide Books, o livro conta com capa dura ilustrada com o coelho branco e fundo vermelho com poás preto. A capa ainda tem aplicação de verniz localizado, folhas de guarda decoradas e corte colorido na cor preta. Além de muitas ilustrações de Mika Takahashi (estou profundamente apaixonada pela arte dela, inclusive), o livro conta com o excelente trabalho gráfico com páginas e desenhos que remetem à história e ajudam na imersão durante a leitura.

Galeria de fotos da Limited Edition de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, publicado pela DarkSide Books:
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

E então, conseguiram eleger uma edição favorita? Por aqui confesso que é impossível escolher, cada uma delas com suas particularidades e primor, que as tornam únicas e especiais. Talvez a arte de Mika para a Limited Edition tenha algo que ainda me salte mais aos olhos… Mas não poderia escolher apenas uma delas para minha estante.

As três edições de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol e publicadas pela DarkSide Books estão disponíveis na Amazon:
Baby Edition | Classic Edition | Limited Edition.

Dica de leitura: a Enciclopédia do Incrível ao Bizarro publicado pela Editora Wish também trás algumas partes da primeira versão de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Para saber mais, é só clicar aqui!

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Retipatia

1 comentário

  1. Não conhecia a edição Baby , que é a que falta na minha coleção. Foi bom conhecer mais detalhes dela

Repense, renove, rediscuta...