às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Para todos os garotos que já amei & P.S.: ainda amo você: adaptações da Netflix

A trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei, composta pelo primeiro livro de nome homônimo + P.S.: Ainda Amo Você + Agora e Para Sempre Lara Jean, da autora Jenny Han é uma queridinha no mundo literário e, desde o anúncio de que seriam feitos filmes pela Netflix, os fãs logo começaram a contagem regressiva.

Claro que aqui no blog já tem resenha dos livros, então é só clicar para conhecer mais sobre eles: Para todos os garotos que já amei & P.S.: Ainda Amo você

Em 2018, o primeiro filme, Para Todos os Garotos que Já Amei estreava na Netflix, agora, em 2020, a espera pela continuação finalmente chega ao fim com o lançamento de P.S.: Ainda Amo Você completando as duas primeiras partes da história da Lara Jean, adaptadas para filmes.

Aproveitando o lançamento dessa segunda parte, vou falar um pouquinho sobre os dois filmes e as relações e mudanças para os livros.

Para todos os garotos que já amei e P.S. Ainda Amo você: filmes da Netflix
Para Todos os Garotos que Já Amei

Dos detalhes que compõem o quarto aos trejeitos e indumentária, sem dúvidas, a atriz Lana Condor é a nossa Lara Jean Song Covey. Quanto aos outros personagens, a roupagem que ganham não poderia ser melhor: Noah Centineo como Peter Kavinsky; John Corbett como Dr. Dan Covey (pai de LJ); Janel Parrish como Margot Covey; Israel Broussard como Josh Sanderson; Emilija Baranac como Genevieve e, claro, Anna Cathcart como Kitty Covey (quem não ama a Kitty!?).

Com direção de Susan Johnson, o filme replica a ideia central que dá origem ao livro: Lara Jean escreveu cinco cartas. Cartas de despedidas de amores impossíveis. Mas, é claro, as cartas não seriam enviadas, ficam guardadas no conforto da caixa de chapéu que sua lhe dera. Tudo sai do controle quando, misteriosamente, as cartas são enviadas e os crushes de Lara Jean começam a receber as cartas.

Com algumas alterações, que trazem boa dinâmica para a história, vemos os personagens seguindo o que conhecemos no papel: Margot a irmã responsável e que foi fazer faculdade na Escócia; o drama romântico envolvendo Josh. E, claro, o repentino namoro de mentirinha entre Lara Jean e Peter Kavinsky, que sabemos antes mesmo de começar que vai resultar em corações apaixonados e alguns outros, partidos.

“Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir.”

O filme ainda se aproveita de um gancho do enredo que se inicia no segundo livro, P. S. Ainda Amo Você, para compor o plot twist do fim do filme. Foi uma ótima maneira de abordar o tema, trazer mais impacto para a história. Além disso, poupa o drama que precisaria ser colocado logo de cara no segundo filme, deixando espaço para o desenvolvimento de outros pontos (como John Ambrose McClaren, é claro!).

Para todos os garotos que já amei e P.S. Ainda Amo você: filmes da Netflix

Um filme que tem tudo para conquistar o público de qualquer idade! Vale assistir com a família, os amigos e até com o crush! Fofo, divertido e, claro, se você receber uma carta de amor, não deixe de procurar o remetente: pode ser o amor batendo à porta!

Confira o trailer:

P.S. Ainda Amo Você

Voltamos ao mundo de Lara Jean em P.S.: Ainda Amo Você, que estreou hoje na Netflix, contando com um adicional especial na história: John Ambrose McClaren, interpretado por Jordan Fisher.

“Às vezes, é preciso beijar o homem errado para saber qual é o certo.”

Após reatar ou iniciar o namoro de verdade com Kavinsky, as coisas ficam um tanto nubladas na mente e no coração de Lara Jean. Seja por causa das suas inseguranças, em especial em relação à ex de Peter, Genevieve. Ou por causa da aparição repentina de John Ambrose McClaren, que, além de responder sua carta, também é voluntário no Belleview, garantindo um convívio bem mais próximo do que o esperado.

Para todos os garotos que já amei e P.S. Ainda Amo você: filmes da Netflix

A trama segue o fluxo do livro, com o enfoque nas incertezas de LJ sobre seu relacionamento e conta com a descontração e trejeitos típicos que já adoramos ver em relação à personagem. Como o primeiro, mantém o toque de fofura e vibe teen que é capaz de agradar qualquer pessoa que queira ver um love story adolescente.

Para todos os garotos que já amei e P.S. Ainda Amo você: filmes da Netflix

Das diferenças para o livro, tem destaque o fato de que a insegurança de LJ ser mais focada e a trama entre Kavinsky e Genevieve deixada um pouco mais apagada. Mas, preciso dizer que três coisas eu estava ansiosa pra ver a versão do filme e que não aconteceram: o tema do baile (é, eu queria sim); o jogo! Assassinos, como assim não teve, Netflix!? ahaha Ia ajudar no teenage drama. E, claro, o cachorro da família Covey (também faltou no primeiro filme).

Para todos os garotos que já amei e P.S. Ainda Amo você: filmes da Netflix

Fora esses detalhes, que eram mais anseios de leitora, a adaptação tem seu mérito! Conseguiu utilizar partes do livro e deixá-lo leve, gostoso de assistir e também do tipo que prende a atenção. A essência da segunda história, de P.S.: Ainda Amo Você, é claro, está toda lá.

Para todos os garotos que já amei e P.S. Ainda Amo você: filmes da Netflix

Um detalhe é certo: se conhecer alguma Stormy em uma casa de repouso chamada Belleview (adorei Holland Taylor no papel), siga seus conselhos! Mas pule a parte da bebida caso seja menor de idade!

Confira o trailer:

Para garantir seus livros da trilogia, acesse a Amazon e, para assistir aos filmes, a Netflix!

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Retipatia

Imagens: divulgação.

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

ler artigo
12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

ler artigo
A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

ler artigo

Comente este post!

  • Tatiane de Araújo silva

    Vou falar que amei mais o filme que o livro rs. No livro as eternas inseguranças de Lara Jean em relação a Genevieve em quase td parte do livro me desgastaram, mas no filme estava focado de uma forma que gostei e senti menos raivinha de Peter dar tanta bola para os problemas da Genevivie.
    Também senti falta do tema do baile e do jogo do assassino era hilário no livro e gostava da idéia de Jhon ser neto de Storm, mas isso foi relevante.
    E agora sigo na espera que a Netflix não demore demais a trazer o desfecho dessa historia e espero que como esse me surpreenda positivamente.

    responder
    • Retipatia

      Oi Tatiane!
      Sim, no livro deixaram as questões um pouco mais sutis, mas acho que faz sentido considerando que o livro é em primeira pessoa e vemos tudo pelo ponto de vista da LJ, que está totalmente insegura e quase surtando ehehe Também senti menos raiva de Peter apesar do lance do colar ser o ponto alto da minha raiva ahaha
      Também espero que o próximo não leve dois anos pra sair ehehe Torcendo para que a Netflix nos ouça!
      xoxo

      responder