às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

24 Horas para Sobreviver ♥ Aléxia Macêdo

Em alguns momentos, a vida surpreende, faz alguns caminhos cruzarem para nunca mais desencontrar. Ou, ao menos, é isso que Catarina espera depois de ter conhecido André e sua vida ter sido transformada para sempre. Mas o destino reserva mais uma prova, uma que pode significar a vida ou a morte…

24 Horas para Sobreviver – Livro II

Autora Aléxia Macêdo

Publicação Independente pela Amazon

“Parece que nós estamos novamente em um campo minado, embora eu saiba que a única capaz de explodir de fato aqui sou eu.”

Sobre a Autora

Alêxia Macêdo tem 19 anos, faz faculdade de Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio de Janeiro e começou a escrever por pura diversão na plataforma Wattpad. Conforme o amor pela escrita aumentava, mais ela conquistava leitores e novas histórias surgiam em sua mente. Atualmente ela tem dois livros completos no Wattpad e está escrevendo sua segunda Ficção Adolescente chamada “Como Conquistar Meu Melhor Amigo”.

Sinopse

Cinco anos se passaram desde que Catarina se reencontrou com André e desde então muitas coisas aconteceram com os dois. Agora eles estão casados e com a vida estabelecida em uma cidade no litoral de Santa Catarina, mas o futuro ainda não para de pregar peças nos dois.

Um grave acidente acontece com André, fazendo com que todos os medos e temores que Catarina há anos luta contra, voltem a tona novamente.

Agora ela está sozinha pelas próximas 24 horas, enquanto André luta em uma sala de cirurgia para sobreviver, Catarina relembra toda sua vida durante os ultimo seis anos e busca respostas para um futuro incerto.

24 Horas

24 Horas para Sobreviver é a continuação de 24 Horas para Escolher Viver, em que Catarina passa todos os seus dias pensando em desistir de viver, desde que um acidente de carro levou todos os seus familiares. Até que, novamente no dia 24 de dezembro, ela sofre outro acidente e encontra com o policial André, que está disposto a convencê-las, nas próximas 24 horas, de que há razão suficiente para viver.

“Mas acho que é isso que consiste fé, não é? Crer quando tudo parece contrário a tal atitude. Acreditar mesmo quando nosso coração se encontra no desespero absoluto e medo constante.”

Já se passaram cinco anos desde que Catarina resolveu se reencontrar com André e, daí, o sentimento que brotou em um encontro fugaz, mas verdadeiro, e que foi responsável por salvar sua vida no passado. Agora casados, os desafios são ainda o de conciliar os desejos de cada um, levando em consideração toda a bagagem que trazem de seus passados.

“Aprendi que família, na verdade, é bem mais que um DNA. Família é mais sobre coração. Sobre escolhas, perdão, renúncia e amor.”

Assim,  o casamento passa por alguns problemas, como qualquer relacionamento está sujeito, isso até a vida de André ser colocada em risco quando em uma das operações policiais em que trabalha não sai como planejado. Catarina agora corre o risco de passar novamente por todas as perdas que marcaram seu passado, caso seu marido não sobreviva.

“Eu queria que a dor fossem lágrimas, e a cada vez que uma escorresse pelo meu olho, uma parcela de dor
também se fosse.”

Em 24 Horas para Sobreviver Aléxia nos apresenta o tempo presente, em que se desenrola os acontecimentos que deixam André entre a vida a morte e o espaço temporal dos últimos cinco anos do casal, criando a expectativa de recuperação e a similaridade da história que levou o casal aos problemas atuais. A narrativa mantém-se fluida e cativa como no primeiro livro.

“A realidade pode ser cruel. E, na maior parte das vezes, ela é”

É também muito interessante ver o desenvolvimento dos personagens desde o livro anterior, na data atual e na história pela qual percorreram, são pessoas comuns, com problemas dos mais corriqueiros, até aqueles que ainda são reflexos dos traumas vivenciados.

“Somos apenas duas pessoas que foram castigadas pela vida e lidaram de formas diferentes. Somos duas pessoas cheias de cicatrizes e modos opostos de lidar com a dor e o medo.”

E então, a trama se desenrola nas angústias, nos sentimentos de espera, conforto e surpresa, que tanto teimam em acompanhar Catarina nesse novo momento crítico, que, claro, a leva a questionar suas decisões ao longo do caminho e rever as escolhas e decisões que estavam afetando sua vida com André. Mudanças que, em parte, recebem também a mão do destino para que sejam aceitas.

“E tanto eu quanto você sabemos que a vida é frágil. Mas você não pode deixar que esse medo te impeça de viver mais.”

Mais uma vez a autora traz uma história sensível, não apenas pelo drama que é trabalhado e que afeta o elenco principal, mas pela forma como é narrada e pelos personagens de Catarina, André e daqueles que os circundam nessa nova etapa da vida.

“Porque essa é graça da felicidade: quando ela é genuína, ela te faz acreditar que ela é tudo que há, é tudo que importa ser lembrado. Ela te faz esquecer quem um dia você foi triste, ela te faz acreditar que vai durar para sempre. E, agora, eu acredito que ela vai.”

Com certeza 24 Horas para Sobreviver é mais uma história sobre as provas que a vida pode colocar em nosso caminho, e mostra que, com o apoio daqueles que nos amam, não há limites para a superação e escolher sempre, viver, ao invés de sobreviver.

“A vida é dura. É difícil. Temos cicatrizes, dores, temores… Mas ela ainda vale a pena. Porque cada dia é um
novo dia, o que somos hoje é diferente do que seremos amanhã e, bom, isso muda tudo.”

A leitura de 24 Horas para Sobreviver foi feita em parceria com a autora Aléxia Macêdo, assim como do primeiro livro, 24 Horas para Escolher Viver, que já teve resenha aqui no blog, é só clicar no nome para conferir!

O ebook de 24 Horas para Sobreviver e 24 Horas para Escolher Viver estão disponíveis na Amazon, inclusive pelo Kindle Unlimited

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Assistindo a terceira temporada de The Fall na Netflix

Comente este post!

  • Bruna Bueno

    ja quero o livro a historia me pareceu otima e esse nome chamou ainda mais a minha atenção adorei conhecer a autora e gostei de saber que é brasileira ando muito em busca de livros e escritores aqui do brasil sera que acho ele em livro fisico pra comprar ?

    responder
    • Retipatia

      Oi Bruna!
      Ah que legal que já se interessou pelo livro e pela autora! <3 Tem muitos nacionais que vão proporcionar ótimas leituras! Os livros dela, no momento, são apenas em versão ebook, pela Amazon. 🙂
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Gislaine Motti

    Oi, Rê! Tudo bom?

    Olha, no momento a leitura não me atraiu – tive mais do que o suficiente da minha cota de romance nas últimas leituras, juro haha mas achei muito bacana a proposta da autora de fazer uma obra que se decorre no período de 24 horas – deve ser muito dinâmico para fazer toda a história acontecer, não?! Vou anotar na minha listinha de futuras opções para quando a glicose abaixar e eu precisar de uma pitadinha de amor na vida haha

    Literalize-se

    responder
    • Retipatia

      Oi Gis, tudo bem e contigo?
      ahahah Eu super entendo o limite da cota de romances, há um tempo atrás eu também estava assim e só depois que consegui intercalar outras leituras e dar uma variada foi que eu consegui voltar a ler e me encantar por romances. A proposta do livro é super legal e, quando, como você disse, precisar da pitada do amor, vale a leitura! Ainda mais que, é um conto e é super rápida a leitura e tem a parte das contadas 24 horas, com certeza! <3
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Livia

    Nossa coitada dessa mulher, só sofre! Parece ser um drama muito bom. E o título dá aquela agonia, né? Adoro esses livros que se desenrolam num curto espaço de tempo.

    responder
    • Retipatia

      Oi Livia!
      Não vou negar que tem bastante sofrimento com ela, mas também tem seus lados e momentos bons, o detalhe é que a trama se foca nas dificuldades da personagem. 🙂 É uma história curtinha e que promete passar as 24 horas angustiantes junto da personagem!
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Livia

    Coitada dessa mulher que só sofre!! Pareceu um livro muito bom, de tirar o fôlego e deixar desesperada. O título já meio que passa isso. Me interessei pela série.

    responder
  • Rebeca

    Acho lindo quando a gente valoriza a literatura nacional!! <3 Achei a história da autora tão inspiradora!! Cada vez mais a ferramenta Wattpad tá crescendo né? Eu descobri a ferramenta mas não há tanto tempo assim. E olha que louco, que essa ferramenta levou ela a realmente se jogar na literatura e escrever o e-book!!! Também adorei que o enredo é no litoral de Santa Catarina, porque eu sou de SC hahaha Enfim, achei o enredo bem atrativo e também real, pro dia a dia sabe?! Parabéns pela resenha. Beijos

    responder
    • Retipatia

      Oi Rebeca!
      Ahhh que amor, sempre que posso eu incentivo a leitura de nacionais aqui no blog, acho super importante mostrar que também temos muita coisa maravilhosa para ser lida!
      O Wattpad é um monstro adormecido, eu acho, muita gente subestima a plataforma, mas ela tem realmente muita coisa boa, que merece ser lida e conhecida, com certeza! <3
      E também adoro leituras que coincidem com locais que conhecemos ou de onde somos, é uma familiaridade deliciosa! <3
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Erika Monteiro

    Oi Rê, tudo bem? Faz um tempinho que conheço a Alexia e acho ela incrível. Não sabia que ela escrevia, menos ainda que eram dois livros. Muitas vezes as pessoas ficam tão tristes com os acontecimentos da própria vida que desistir é o único caminho (na mente delas). Passei por tantas situações já e aprendi que não vale a pena deixar-se abater por maior que seja a dor. Sempre haverá uma saída, sempre haverá como contornar. Esse conselho é válido para término de namoro, perda de um ente querido, uma promoção perdida, enfim, nada é grande o suficiente que justifique “entregarmos os pontos” como diz minha mãe. A vida é tão maravilhosa, há tanto que podemos realizar, tantas pessoas boas por conhecer, porque acabar com tudo isso?! Gostei muito da indicação. Sucesso para a Alexia. Beijos, Érika =^.^=

    responder
  • Erika Monteiro

    Oi Rê, tudo bem? Faz um tempinho que conheço a Alexia e acho ela incrível. Não sabia que ela escrevia, menos ainda que eram dois livros. Muitas vezes as pessoas ficam tão tristes com os acontecimentos da própria vida que desistir é o único caminho (na mente delas). Passei por tantas situações já e aprendi que não vale a pena deixar-se abater por maior que seja a dor. Sempre haverá uma saída, sempre haverá como contornar. Esse conselho é válido para término de namoro, perda de um ente querido, uma promoção perdida, enfim, nada é grande o suficiente que justifique “entregarmos os pontos” como diz minha mãe. A vida é tão maravilhosa, há tanto que podemos realizar, tantas pessoas boas por conhecer, porque acabar com tudo isso?! Gostei muito da indicação. Sucesso para a Alexia! Beijos, Érika =^.^=

    responder
    • Retipatia

      Oi Érika! Tudo bem e contigo?
      A Aléxia é mesmo um amor de pessoa, né?! Ela escreve muito bem e tem além desses dois, mais lá no Wattpad! Muito amor! <3
      E concordo muito com você, a vida nos surpreende demais, tanto para o lado positivo quanto negativo. Há uns dias li em um livro a ideia de que o caminho será sempre o mesmo, o que muda é a forma como caminhamos. E, realmente, claro que alguns percalços são mais árduos que outros, mas o importante é perseverar e não entregar os pontos (até eu uso essa expressão... rsrsrs)!
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Luana Souza

    Antes de mais nada, vamos ser sinceros: o Kindle Unlimited é maravilhoso haha!
    Oi, Rê 🙂 Nos últimos tempos eu tenho ~tetando~ dar uma chance a romances ROMANCES mesmo. Tenho conseguido. Não, mas estou tentando. A premissa desse livro me lembrou vagamente Se Eu Ficar, livro que esse que eu não li porque acabei vendo o filme e ficando um pouco triste com a história.
    Sempre que venho aqui acabo ou anotando um nome de livro pra comprar, ou emprestando algum no Kindle hehe. Espero que, caso eu o leia, o final não me deixe trsite também. A história parece ser bem inspiradora, apesar de tudo.
    Ah, e me deixe enaltecer seu talento pra tirar fotos com livro digital! Eu sou meio que um fiasco nisso :p
    Beijos!

    responder
    • Retipatia

      Oi Luh!
      O Kindle Unlimited precisa ser exaltado, ele é maravilhoso e tem tanta coisa maravilhosa para a gente!!! <3 Acho que não vivo mais sem ele... ehehe
      ahah Eu também ando tentando dar chance para outros gêneros literários que eu não tinha tanto o hábito de ler. Mas vou bem aos poucos, porque, não dá para ficar sem as minhas fantasias maravilindas e sem atender aos parceiros, que boa parte são romances.
      Eu também não li Se Eu Ficar, apenas vi o filme. Achei mais ou menos, como se tivesse faltado algo... não sei explicar... rsrsrs Mas que a história é tensa e triste, ah se é!
      Feliz que você acha dicas boas por aqui! Adoro aumentar as listas de leituras alheias... ehehe <3
      E obrigadaaaa! É sempre aquele pequeno grande desafio fazer fotos que não são com os livros físicos e, né, esse não foi diferente. E certeza que tu consegue fazer belezuras com seu Kindle, bora praticar! <3
      xoxo

      responder
  • Vickawaii

    Oi Rê! Primeiramente, acho super legal você resenhar livros do wattpad <3 É um baita incentivo à literatura nacional e aos escritores da plataforma! Quanto ao livro em si, eu não sou muito de romance, mas gostei da proposta do livro e, apesar de não ser o foco da leitura, dele priorizar nosso país – vejo tantas histórias no wattpad se passando nos Estados Unidos, na Europa…Por que não aqui?
    Beijos!

    responder
    • Retipatia

      Oi Vick!
      Ahhh esse não é do Wattpad, esse está disponível só na Amazon, mas a autora tem livros lá também! Mas já rolou resenha aqui no blog de leituras de lá! <3
      Eu sempre falo que o Wattpad é um lugar cheio de coisas maravilhosas pronto para serem descobertas, a gente só precisa procurar! E os nacionais, são maioria por aqui, sem dúvidas! <3 E essa parte que você cito é mesmo super legal, a maior parte das histórias se passam em outros países e bem poucas valorizam nosso verde e amarelo! <3
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Luly Lage

    Re-ê!
    Você me deixou louca de curiosidade não só com esse livro, mas também com o anterior! Aaaaah, agora eu quero ler! Definitivamente, preciso aprender a explorar o Wattpad, é muita coisa bacana que nasce ali e merece ser devorada. E eu adoro um drama, né, fala sério…
    Tô meio boba também que a Alexia tem só 19 anos e já criou toda uma história instigante assim e mais: em dois tempos! Queria ter essa criatividade!

    responder
    • Retipatia

      ahahah antes de dizer oi, eu ouvi sua voz na minha cabeça dizendo Re-ê!
      Agora sim, oi Luly!
      Esses livros são amorzim, fora que, por serem contos, é super rápida a leitura! Wattpad tem seu lugar, como você disse, a gente só precisa aprender a explorar. Aléxia brilha, mas só queria dizer que, menina, tu tem criatividade sim, que sei tá! Não me engane, não se engane… rsrs
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Amanda

    Fico sempre tão feliz quando vejo jovens autores nacionais ganhando destaque, ainda mais quando as histórias são boas. Achei linda essa capa e a história parece ser bem interessante tb, já vou colocar na minha listinha de leituras futuras 🙂
    Beijos,

    Amanda
    http://www.amandasoldi.com

    responder
    • Retipatia

      Oi Amanda!
      Ah é mesmo muito amor né?! A Aléxia é uma escritora cheia de talento e sem dúvidas vai crescer muito nesse ramo! A capa é ela mesma quem faz e essa ficou um encanto! Espero que goste da leitura! 🙂
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder