
Mordida está prestes a cativar você: junte uma vampira com um humor ácido incrível e um lobisomem para lá de charmoso e eis o casal do ano! A HQ de Sarah Andersen junta duas criaturas do imaginário coletivo que costumam ser rivais e inimigas e o resultado só podia ser esse, uma história de amor moderna, divertida e apaixonante!
Mordida (Fangs)
Sarah Andersen
Tradução Sofia Soter
Editora Seguinte | 2021 | 112p.
Disponível em Amazon
– Então, cara, qual é seu tipo?
– Ah. Hum… Góticas?
– Não. Seu tipo sanguíneo.

Sobre Sarah Andersen
Sarah Andersen é uma cartunista e ilustradora da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Ela gosta de café, felinos e feiticeiras. É autora de Ninguém vira adulto de verdade, Uma bolota molenga e feliz e A louca dos gatos.

Sinopse de Mordida
Em seu novo livro, Sarah Andersen traz uma história de amor inusitada entre uma vampira e um lobisomem, com a linguagem em quadrinhos que já conquistou milhares de fãs na internet e nas livrarias.
Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!).
Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você ― mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.

Mordida
Elsie é uma vampira. Jimmy é um lobisomem. Partindo da ideia de inimigos naturais, Sarah Andersen presenteia os leitores e fãs dessas criaturas (e de um bom romance, convenhamos), com Mordida. A história de vampira conhece lobisomem é transformada quando surge um interesse entre esses dois e, a cada página, a cada quadro, vemos o desabrochar de um relacionamento.
Um relacionamento que mesmo os corações mais incautos irão torcer, pode apostar. Isso porque a história consegue pegar sentimentos e expressá-los, especialmente, através de situações rotineiras. Não tem ninguém salvando o mundo de um destino cruel, nenhuma luta entre trevas e luz, nenhum apocalipse espreitando na porta ao lado. Daí os mundos vampiresco e lupino entra nessas ações cotidianas, entre refeições, dormir de conchinha, passeios e conversas. A beleza principal de Mordida é justamente mostrar o caminho tradicional de um relacionamento entre criaturas não humanas, ou não completamente humanas.

E, nesse meio, as referências modernas pipocam nas páginas trazendo alívio cômico e identificação, mesclando-se também, às já conhecidas características de vampiros e lobisomens. De Drácula à Crepúsculo, de selfs em que vampiros não aparecem, listas de vítimas, desavenças com gatos e desconfianças com carteiros, transformações na lua cheia, você se vê virando página a página, querendo saber mais daquele casal e, por que não, sorrindo, rindo e suspirando de vez em quando.
Mas como nem tudo é perfeito, Mordida tem uma grande problema: ela acaba. E rápido demais. Eu já li a HQ umas três vezes e sei que ainda não acho que tenha sido o suficiente do casal Elsie e Jimmy. Preciso ler mais, preciso de mais histórias desse casal.

Acompanhada à uma boa dose de sangue gelado, essa é HQ é irresistível. Você vai querer mais e mais, e não apenas do sangue, eu garanto!
“- Quantos anos você tem?
– Trezentos. Mas com corpinho de 26.”
Preciso falar da edição que a Editora Seguinte trouxe para Mordida: capa dura e acabamento em tecido! Você não leu errado, a perfeição que traz um ar vintage e vitoriano à HQ é em tecido vermelho, com corte das páginas preto e folhas brancas de alta gramatura, combinando com o estilo das ilustrações. A própria perfeição, certeza que a Elsie aprovaria, é da cor favorita dela!

Aleatoriedades
A HQ Mordida foi recebida em parceria com a Editora Seguinte pelo Time de Leitores da Companhia das Letras.
As dicas de HQ’s apaixonantes da vez, são: Francis, Laura Dean vive terminando comigo, Heartstopper (em breve tem resenha aqui), Nimona e Diário de uma Volátil.
Que a Força esteja com vocês!
xoxo
Angela Cunha
A filha pródiga voltou! rs
E estava doida para ver ou rever as fotos dessa Graphic que é um sonho! Não somente pelo tema que eu amo, mas pelas ilustrações, cores e todo o ritual que sempre você consegue fazer e deixar o que poderia ser simples, em algo tão grandioso!!!!
Ainda vou ler!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor