às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

A Bela e o Chefe ♥ Ruby Lace

Contos de fadas são fontes inesgotáveis de inspiração, são vários e vários romances que se desdobram dessa fonte inesgotável e, alguns deles, conseguem trazer as mensagens mais importantes para histórias contemporâneas e cheias de elementos que remetem aos clássicos mais favoritos. A Bela e o Chefe, da Ruby Lace segue essa ideia e encontra inspiração, como o nome já indica, em A Bela e Fera.

A Bela e o Chefe

Autora Ruby Lace

Publicação Independente

“…se essa menina não era a minha perdição… era minha cura…”

A Autora

Ruby Lace é o pseudônimo de uma autora carioca de 28 anos. Sonhadora e romântica assumida, Ruby tem como seu único vício a leitura e, sua grande paixão, a escrita. Ama ler e escrever histórias que fazem seu coração disparar, romances que mexem com seus sentimentos de diversas maneiras e de finais felizes. Como toda boa carioca, gosta dos dias ensolarados, das belezas praianas e de usar havaianas.

Sinopse

O primeiro trabalho de Nora Maia está longe de ser o dos seus sonhos, e ainda mais longe da área profissional a qual ela almeja seguir e lutou com unhas e dentes para ingressar na faculdade, a de medicina. Em vez disso, Nora sacrificou tudo para trabalhar como governanta de um dos homens mais ricos e cobiçados do país, Átila Douglass. Mas todo sacrifício é válido para ajudar àqueles a quem ama.

Átila Douglass nasceu em berço de ouro, é um grande apreciador de bebidas e mulheres, vantagens de ser herdeiro de uma grande rede de cervejaria. Seu nome é mundialmente conhecido pela marca de qualidade Douglass. No entanto, por trás do sorriso galanteador e do bom status, se encontra um homem grosseiro e com um temperamento difícil de lidar. Nenhuma pessoa foi capaz de suportar sua personalidade tempestuosa por muito tempo, com exceção dela.

Isolados em uma ilha, segredos sombrios vem à tona, assim como o sentimento que desperta entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito, tudo em nome, é claro, do amor.

A Bela e o Chefe

Nora é uma jovem que sempre batalhou por seus planos, estudou muito para conseguir ingressar na faculdade para cursar medicina e, agora, a vida lhe impõe mais um desafio. Sua mãe está com sérios problemas de saúde, o que a impede de trabalhar para manter a si e ao filho mais novo, Nico, então, Nora assume a responsabilidade, trancando a faculdade e indo trabalhar na mansão Douglass, como governanta.

“Mas a amizade é isso, estar presente quando todos dão as costas e compartilhar não só os bons momentos como os ruins também.”

O único detalhe é que ela não esperava encontrar lá um verdadeiro antro de libertinagem, com seu chefe de aparência sedutora sempre a chamar sua atenção com seu corpo escultural e comportamento ríspido. Apesar disso, o coração de Nora vai lhe mostrar que nada acontece por acaso e, assim como Átila, ela se vê cada dia mais e mais apaixonada, cada um revelando mais de si a cada momento que passam juntos, especialmente quando uma tempestade os faz ficarem ilhados por dias na mansão Douglass.

O que poderia ser um romance perfeito, capaz de unir dois corações despreparados, será colocado à prova quando Nora descobrir o segredo de Átila. Um segredo que pode afetar todas as vidas ao seu redor. Será o amor suficiente para lutar pelo homem que costumam chamar de Fera?

“…cada vez ficava mais difícil, a escuridão chamava por mim como um canto de sereia, atraente e perigosa.”

Ruby nos apresenta uma versão contemporânea de A Bela e a Fera, com direito a várias e várias referências ao adorado conto da Bela e a Fera e um roteiro que, apesar de seguir o estilo do conto original, se desdobra em um romance repleto de detalhes e com uma abordagem atual e importante.

A história segue a narrativa dupla dos dois personagens principais, Nora e Átila, intercalando a narrativa e voltando nas cenas, para mostrar o ponto de vista de cada um daquele momento vivido. Preciso confessar que isso me fez ter raiva por um tempo, já que eu lia uma cena e revia boa parte dela, logo em seguida, pelo ponto de vista do outro personagem, mas, a medida que a leitura continua, isso serve para entender melhor a motivação dos personagens e suas reações ao longo da trama, tanto quanto sobre seu passado.

“Daquela vez eu sabia, seria o meu recomeço ou o meu fim definitivo.”

Nora nos é apresentada da melhor forma possível, ela é uma pessoa amorosa, cheia de vida e disposta a batalhar por seus sonhos. E, mesmo que seja difícil ter que largar seu sonho por um tempo e todo o sofrimento que isso lhe causa, ela também está disposta a passar por qualquer dificuldade, quando se trata daqueles que ama, seja por sua mãe e seu irmão Nico ou até mesmo quando se trata do seu relacionamento recente e intenso com Átila. Uma versão digna de uma das princesas de contos de fadas mais amadas.

Já a nossa Fera sofre dos mesmos problemas que a besta a qual estamos acostumados a associar passa: mimado, temperamento ruim, grosseiro e não sabe lidar com seus sentimentos e passado. Mas, como não estamos falando de uma história fantástica, em que o príncipe é enfeitiçado para virar uma fera, temos a versão mais interessante disso, um homem belo (suspiros por esse Átila da capa, né?!), que esconde dentro de si a rudeza e aspereza do monstro. Seu passado lhe moldou assim e ele permitiu que todo o sofrimento fosse seu único sentimento motor.

“Não basta querer mudar por outra pessoa, querida. Mudar por amor é muito bonito e poético, mas o primordial é querer mudar por amor próprio.”

O amor entre os protagonistas surge no sentimento amigável que se desenlaça aos poucos, com a convivência, e dá chama à paixão ardente, mas, na mesma intensidade que surge, é colocado à prova quando nossa bela Nora descobre o que Átila tanto deseja esconder. É o momento de saber que o amor só encontra força quando podemos contar com que está ao nosso lado.

Um dos pontos altos da história é a abordagem de um dos problemas do mundo atual, já que a Fera, em seu tormento, pelas perdas que teve no passado, acabou por levar-se ao vício por cocaína. É um verdadeiro maremoto que os personagens vão enfrentar, desde a aceitação até a decisão em passar pelo tratamento e período de desintoxicação. É uma realidade triste e difícil, e que é relatada de maneira importante e com o lembrete de que a vida de todos sempre será marcada pelos danos da droga, mas que, sem dúvida, seguir em frente com ferimentos cicatrizados é melhor forma de impedir que a vida seja perdida para o vício nas drogas.

“Mas não importa o quanto seja amado por outras pessoas, você nunca sentirá que é merecedor desse sentimento se não amar a si próprio.”

A Bela e o Chefe é um romance que tem muito mais da realidade do mundo que de contos de fadas e, que, ainda assim, ou por isso mesmo, encanta o leitor!

Aleatoriedades

  • A capa do livro foi atualizada, agora com o modelo Tim Damen (gato-lindo-maravilhoso) e foi feita para o lançamento no formato físico, que ocorrerá no dia 10/06/2018, no evento The Gift Day Love;
  • Quando fiz a leitura do livro, foi com a capa antiga, mas fiquei toda feliz quando fui fazer as fotos para a resenha já com essa capa maravilhosa de relançamento e amei demais fazer algo inspirado no conto da bela e a fera!

O ebook de A Bela e o Chefe está disponível para leitura na Amazon e também pelo Unlimited. A versão física será lançada no dia 10/06/18 e a disponibilidade pode ser verificada diretamente com a autora.

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Comente este post!

  • Monique Dieli Chiarentin

    Adoro romances e ainda mais inspirados em contos de fadas! E saber que esse livro fala sobre um problema real que acontece com muitas pessoas atualmente, me deixou com mais vontade ainda de lê-lo!

    A capa também ajuda bastante né HSAUHUSHA

    Amei sua resenha e as fotos ficaram lindas <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    responder
    • Retipatia

      Oi Monique!
      Ah certeza que vai gostar desse então! Ele traz o tom do conto que já amamos para a realidade e isso é super legal! Essa capa, sem palavras pra ela… ahaha Ou pra ele… ahaha Feliz que tenha gostado da resenha e das fotos!
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Fernanda Akemi

    Olá!!

    Eu adoro contos de fadas e adoro ler novas versões e essa eu não conhecia da Bela e a Fera.
    O livro pareceu trazer, mesmo dentro de um conto de fadas, uma história bastante atual, a abordagem da autora para um tema tão pesado de um viciado em cocaína chamou minha atenção, fiquei curiosa para saber mais e como o casal vai passar por isso.
    Minha lista não para de crescer, mas não tenho como não acrescentar mais essa dica.

    bjs

    responder
    • Retipatia

      Oi Fernanda!
      A história é exatamente assim, apesar de seguir a inspiração no conto de fadas, sem dúvidas é contemporânea e mostra um dos problemas graves que é o vício por drogas. As listas de leitura não param nunca de crescer, né?! ehehe Quando ler me conta o que achou!!! <3 <3 <3
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Patricia Monteiro

    Eu gosto muito de histórias inspiradas nos contos de fadas, geralmente são releituras bem interessantes. A Bela e o Chefe aborda um ponto bastante revelante na atualidade, o vício de drogas, achei inovador e até ousado. Gostei muito da sugestão de leitura, é um iivro que desperta a curiosidade!

    responder
    • Retipatia

      Oi Patricia!
      A ideia da história é mesmo incrível, foi inovadora e, ao mesmo tempo, fala de algo tão comum e atual. Acho sempre bom quando as histórias abordam estes temas também! <3
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Lunna

    E a pessoa aqui foi lendo e lendo e lendo, esperando algo perverso e insano, perturbado. Aí lê a palavra cocaina e respira fundo. Ok. Pausa. Vida que segue. Voltei a prestar atenção nas fotos.
    Sim, a perturbada sou eu… rá

    bacio e que a semana seja incrível.

    responder
    • Retipatia

      Oi Lunna!
      ahahaha É claro que tinha que ter um baque aí no meio do caminho, né? Senão qual seria a razão de ser fera do “mocinho”… ehehe Quando li também fui pegando as pistas e juntando as peças, pensando, tem podre aí escondido… ahaha
      Obrigada pela visita e uma semana ótima pra você também! <3
      xoxo

      responder
  • Cilene Mansini

    Morri com esse seu post.
    Quero o livro, quero os bonequinhos da Bela e a Fera.
    Esse é meu conto de fada favorito desde sempre, e com certeza irei ler esse livro, pois além de gostar sua resenha me deixou curiosa pra ler esse conto de fada mais pra uma história real.
    Agora eu no meu auge dos 47 anos me rendi e comprei meu primeiro funko kkkkkkkk. Comprei o Joker, tão lindo <3 e adorei sua fera.
    Beijos

    responder
    • Retipatia

      Oi Cilene!
      Own que delícia saber que gostou da resenha e que ela te convenceu a fazer a leitura do livro! <3 A Bela e a Fera é um conto lindo e adoro histórias que surgem dele!
      Os Funkos são viciantes! ahaha Eu comprei um há alguns anos e desde então a coleção cresceu, vendi alguns porque não tinha espaço pra colocar e agora já estou ficando sem espaço de novo... ehehe
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Thayama

    Já quero ler esse livro também!
    O título, a forma como você expôs a sua opinião e essas fotos arrasadoras conseguiram, fisgaram meu total interesse pela história. Já entrou pra minha wishlist ♥

    responder
    • Retipatia

      Oi Thayama!
      Ah feliz demais que a resenha conseguiu trazer seu interesse pelo livro e que gostou das fotos também! <3 Quando fizer a leitura me conta se gostou! <3
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Bruna Bueno

    romance com uma pegada de contos me conquista e essa capa adoreiii o livro me pareceu muito bom com uma historia que envolve agente na leitura dica anotada

    responder
    • Retipatia

      Oi Bruna!
      Ah é esse mesmo o estilo, e essa capa tá linda de viver! <3 Feliz que tenha gostado da dica! <3
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder