às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Intrínsecos #006

Intrínseco = que faz parte de ou que constitui a essência, a natureza de algo; que é próprio de algo; inerente.


A palavra, que dá nome à Editora e da qual deriva o nome do seu clube do livro já indica, é algo pertencente à literatura, aos livros, ao mundo literário.

O Intrínsecos é o Clube de Leitura da Editora Intrínseca. Nele, todos os meses os assinantes recebem um livro inédito no Brasil, em edição especial.


Aumentando a experiência da leitura, alguns elementos acompanham a edição em capa dura do livro: marcador, cartão-postal, uma revista recheada de textos e ilustrações para ajudar no mergulho da obra e um brinde que remete à história.

Os livros não seguem um gênero específico, passando por autores já consagrados e estreantes, a ideia é compartilhar bons livros e permitir que as novidades do mundo literário cheguem em primeira mão – e grande estilo – ao leitor.


O Clube começou em outubro de 2018 e já trouxe títulos agora relançados em versões brochura, como O Construtor de Pontes, do autor Markus Zusak, Nove Desconhecidos da Liane Moriarty e Os prós e os contras de nunca esquecer de Val Emmich.

Neste mês de março, tive o prazer de receber a Intrínsecos #06 em parceria com a Intrínseca, que veio com a experiência completa para a imersão na leitura de O que aconteceu com Annie, da autora C. J. Tudor, já conhecida no Brasil pelo sucesso de O Homem de Giz, publicado também pela Intrínseca.


Sinopse:

Uma noite, Annie desapareceu. Desapareceu de sua própria cama. Houve buscas, apelações. Todos pensaram o pior. E então, milagrosamente, depois de quarenta e oito horas, ela voltou. Mas ela não podia ou não iria dizer o que tinha acontecido com ela.

“Algo aconteceu com minha irmã. Eu não posso explicar o quê. Eu só sei que quando ela voltou, ela não era a mesma. Ela não era minha Annie. Eu não queria admitir, nem para mim mesmo, que às vezes morria de medo da minha própria irmãzinha.”


A edição, em capa grafite, detalhes em prateado, capa dura, com folhas amareladas de ótima leitura, compõe o estilo exclusivo da coleção. É impossível não se apaixonar e imaginar uma prateleira repleta dos exemplares coloridos!

Junto do livro da vez, vieram os elementos que compõem a foto: o livro embalado em papel de impressão, marcador com frase bastante instigante sobre a história, uma revista repleta de informações e curiosidades e, claro, um incrível baralho manchado de sangue…


O ambiente para a leitura está devidamente instaurado e, claro, ela já começa prendendo logo nas primeiras páginas e incitando um mistério que irá permear cada carta do baralho. Afinal, o que aconteceu com Annie?

Por aqui, a experiência de leitura já começou incrível, do recebimento da caixa, às páginas do baralho, dos informações da revista, às páginas amareladas! Em breve, trarei resenha sobre essa leitura que têm me deixado agarrada às páginas! Sem dúvidas a mente não desliga do livro mesmo quando ele está fechado e à boa distância!


Para quem quiser mais informações sobre o clube do livro, é só acessar o site oficial e conferir as condições e termos de assinatura do Intrínsecos!

Vocês já conhecem o Intrínsecos? Já participaram de um clube do livro especial como esse?

Informações retiradas do site Intrínsecos e newsletter da Editora Intrínseca.

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

ler artigo
12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

ler artigo
A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

ler artigo

Comente este post!

  • Juliana Sales

    Eu já vi por aí falar desse clube Intrínsecos e acho a ideia incrível! Tudo que vem junto na caixa, os brindes, as informações do autor e tudo mais enriquecem muito a experiência de leitura. A bem da verdade eu já pensei várias vezes em assinar, e teria feito se não fosse a questão de eu ter uma pilha de livros não lidos aqui em casa, sem falar da minha (interminável) lista de leituras.

    responder
    • Retipatia

      Oi Juliana!
      Ah também acho a ideia do clube incrível! Eles realmente se preocupam em extrapolar a sensação de leitura no kit que é enviado! E acho uma ótima você assinar, vale muito a pena, dá pra intercalar com os que você tem, já que o kit é mensal, são títulos incríveis também! 🙂
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • vivian Diniz

    Posso falar: fiquei arrepiada, morrendo de vontade de ler,mas não encontrei lra vender por aqui(emoji triste). Adorei esse clube de livro,adoro a editora e estou pensando seriamente em aderir essa ideia do clube. Fotos espetaculares,sério,cada foto que bc faz é um suspiro pra gente Rê…bjus

    responder
    • Retipatia

      Oi Vivi!
      Ah essa edição do Intrínsecos é só pela assinatura do Clube mesmo! Mais pra frente ele será lançado em versão comum pela própria Intrínseca! Vale demais essa leitura! E assina o clube sim porque está sensacional, recebi a caixa 007 e já estou babando! eheh
      Feliz que gostou dos cliques, ainda mais vindo de uma fotógrafa incrível como você! <3
      xoxo

      responder