às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Conheça tudo sobre o lançamento de Vespertina de Margaret Rogerson

Pré-venda e lançamento do livro Vespertina, de Margaret Rogerson, pela Editora Literalize em setembro de 2023.

Com uma protagonista maravilhosa, Vespertina, o novo livro de Maragret Rogerson que chega ao Brasil em setembro, nos traz uma trama repleta de mistérios, com muita emoção e uma ambientação dark impecável.

Ou seja, para quem é fã de fantasia como esta que vos escreve, o lançamento da Editora Literalize é um verdadeiro chamado para a aventura!

De acordo com a editora, além de ser uma fantasia apaixonante, Vespertina também vai matar a saudade da escrita de Margaret Rogerson para os leitores de O Feitiço dos Espinhos e O Encanto dos Corvos.

Vale lembrar que esses dois outros títulos da autora foram publicados no Brasil pela Editora Literalize em capa dura, o que também significa: belíssimas edições!

Vespertina

Título original:
Vespertine

Autoria:
Margaret Rogerson

Autoria:
Tradução Sofia Soter

Editora:
Literalize

Ano de lançamento:
2023

ISBN:
9786599166174

Gênero:
Fantasia

Páginas (nº):
448
Os mortos de Loraille não descansam.
Artemisia não gosta muito de lidar com os vivos… Na companhia dos mortos, ela não precisa se preocupar com as fofocas sobre o seu passado e suas cicatrizes. É por isso que a jovem está treinando para se juntar às Irmãs Cinzentas, uma ordem de freiras encarregadas de purificar os corpos daqueles que morreram para que suas almas não retornem como espíritos famintos.
Quando seu convento é atacado por soldados possuídos, Artemisia é obrigada a usar a relíquia de uma santa para enfrentar o perigo. Dentro dessa relíquia reside o avejão, um espírito antigo, maligno e muito poderoso que ameaça possuir a jovem na primeira oportunidade. Controlar todo esse poder é quase impossível, mas a morte se alastra em Loraille e somente uma vespertina — uma sacerdotisa treinada para manejar uma alta relíquia — poderá impedir o pior. Só que a maior parte do conhecimento sobre as vespertinas se perdeu no tempo, e agora Artemisia não tem nenhuma opção além de buscar a ajuda do único ser que ainda se lembra delas: o próprio avejão.
À medida que os mistérios sobre os santos e suas relíquias são desvendados, a conexão de Artemisia com o avejão cresce. Quando um inimigo inesperado aparece, a jovem percebe que enfrentar esse mal pode muito bem obrigá-la a trair tudo o que acredita… Se o avejão não a trair primeiro.

Pré-venda de Vespertina de Margaret Rogerson

Como já adiantei, a edição chega em capa dura, com data de lançamento prevista para o dia 28 de setembro de 2023. Porém, a pré-venda começou hoje, dia 18 de agosto, no site da Editora Literalize.

Inclusive, a pré-venda veio muito bem acompanhada: três brindes incríveis, desconto e ainda mais um cupom do blog para você usar no site da editora!

Cupom para site da Editora Literalize

O primeiro detalhe que você precisa saber sobre a pré-venda é que o livro está disponível apenas no site da Editora Literalize e, por lá, você pode usar o cupom RETIPATIA para desconto de 5%, que é cumulativo com o desconto de 14% atual da pré-venda.

Além disso, a editora oferece frete grátis em todos os livros e tem opção de parcelamento em até 10x sem juros.

Gosto muito dessas facilidades que a Literalize disponibiliza no seu site, porque a etapa da pré-venda é um período super importante em um lançamento, já que ela funciona como um termômetro sobre as vendas do livro. Isso sem contar o apoio que a compra nesse período representa – especialmente – para as pequenas editoras.

Quais são os brindes da pré-venda?

A Literalize sempre traz brindes especiais no período de pré-venda dos seus lançamentos e, com Vespertine, terceiro livro de Margaret Rogerson que chega ao catálogo da editora, não foi diferente, olha só:

Mas é importante lembrar que os brindes estão disponíveis exclusivamente na pré-venda pelo site da Editora Literalize, ok!

Curiosidade sobre Vespertina, de Margaret Rogerson

Uma das coisas mais interessantes sobre Vespertina é a descrição que a própria Margaret Rogerson fez do livro:

This is a book I describe as medieval Venom starring a nun and a ghost, a story about a girl training to be a Gray Sister who awakens an ancient spirit bound to a saint’s relic and wields its power to battle the Dead.

margaret rogerson

Em tradução livre powered by eu mesma e o Google:

Este é um livro que descrevo como um Venom medieval estrelado por uma freira e um fantasma, uma história sobre uma garota treinando para se tornar uma das Irmãs Cinzentas, que desperta um antigo espírito que está ligado à relíquia de um santo e que exerce seu poder para lutar contra os Mortos.

Destaquei a parte do Venom medieval estrelado por uma freira e um fantasma porque essa informação me fez rir muito e, claro, atiçou muito a minha curiosidade!

Vendo reviews gringas do livro, vi gente que amou o livro e não apenas: também afirmam que a descrição não poderia ser mais acertada.

É mais do que o suficiente para eu começar uma contagem regressiva até setembro, porque mal posso esperar para ter o livro em mãos e desfrutar da leitura muito bem acompanhada de uma caneca de chá fumegante.

Fico por aqui e deixo a recomendação para você conferir as outras fantasias da Editora Literalize e as indicações do gênero no blog!

Imagens do post: Editora Literalize.

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

ler artigo
12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

ler artigo
A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

ler artigo

Comente este post!