às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Quotes & Trechos de A Pequena Livraria dos Sonhos

Junte uma livraria ambulante, um desejo por recomeços e um pequeno vilarejo na Escócia e você tem um dos romances de chick-lit mais aconchegantes e fofos de todos os tempos! Por isso – e por ser meu favorito do gênero – trouxe para o blog uma seleção de quotes e trechos de A Pequena Livraria dos Sonhos.

A Pequena Livraria dos Sonhos é um romance leve e apaixonante da autora Jenny Colgan e que faz parte do Selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro. O selo reúne obras de autoras contemporâneas com histórias leves e divertidas, mas que também abordam questões da vida da mulher moderna.

Além disso, se você quiser conhecer mais da história da Nina, você pode ler a resenha completa do livro clicando aqui. E, em seguida, você confere os dados do livro, sinopse e link da Amazon:

A Pequena Livraria dos Sonhos

 

Título original:
The Bookshop on the Corner

Autoria:
Jenny Colgan

Autoria:
Tradução Thaís Paiva

Editora:
Arqueiro

Ano de lançamento:
2019

ISBN:
978-8580419542

Gênero:
Ficção Contemporânea | Romance | Chick-lit

Páginas (nº):
388
Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por onde passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Lá ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

Quotes & Trechos de A Pequena Livraria dos Sonhos

Antes de mais nada, fique com as quotes e os trechos que marquei durante a leitura do livro e que, além de inspirar, são também pequenos motivos para te convencer a ler:

“Passar a vida só olhando para o futuro pode ser bem irritante. Pelo menos, era o que Nina pensava.”

“É o que fazem com livros mortos, você não sabia? São reciclados e viram forro para estradas. Para que os carrões possam passar por cima de séculos de pensamentos e ideias e intelectualismo, esmagando metaforicamente o amor pelo conhecimento com seus grandes pneus idiotas, esse bando de fanfarrões que estão matando o planeta.”

“Mas às vezes Nina achava que o mundo não fora feito para pessoas como ela. Pessoas confiantes e de personalidade forte, como Surinder, nunca entenderiam. Se você não era uma pessoa extrovertida, se não passava o tempo inteiro se colocando sob os holofotes, postando selfies, exigindo atenção, falando sem parar… bem, então as pessoas simplesmente não viam você. E aí você era negligenciada. No geral, Nina não se incomodava em ser essa pessoa.”

“Ela, por sua vez, recorria aos livros sempre que perigava se confrontar com a realidade – ou melhor, com seus aspectos mais sombrios. Quando ficava triste, os livros eram seu consolo; quando se sentia só, eram eles seus amigos. Eram eles que cuidavam do seu coração partido e a encorajavam a manter a esperança quando estava na pior.”

“O importante é fazer alguma coisa. Se cometer um erro, é só consertar. Mas se você não fizer nada, nunca terá nada para consertar. E a sua vida pode acabar virando um arrependimento sem fim.”

“Eu quero estar entre livros, tê-los à minha volta.”

“Nina já tinha aprendido que, quanto mais conservadoras as roupas da pessoa, mais depravada era a ficção de que gostava, e sempre pensava que isso devia ajudar a manter o equilíbrio cósmico.”

“… quando a gente assiste a um filme, sente que está vendo o que acontece. Sabe como é? […] mas ao ler um livro, a gente sente que está vivendo dentro dele.”

“Acho que você conseguiu descobrir o que fazer na vida e o lugar onde fazer. E a maior parte das pessoas não dá essa sorte. Nem de longe.”

“Para Nina, livros – e, às vezes, a música – eram a melhor forma de cobrir essa distância, de ligar o universo interno ao externo; palavras agindo como um mero duto entre os dois mundos.”

“Acho que a gente pode fazer mais do que a gente acredita. Se tem algo que aprendi é que a gente nunca sabe do que é capaz até tentar.”.

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

ler artigo
12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

ler artigo
A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

ler artigo

Comente este post!

  • Luly Lage

    Oi, Re!
    Eu tô rindo (e concordando) horrores com a citação que relaciona o conservadorismo da roupa ao tipo de leitura, amei!
    Mas minha favorita meeeesmo foi a segunda, sei lá, me pegou de jeito. Não conhecia esse livro – tô tão por fora! – mas fiquei com mega vontade de ler, vou lá na suua resenha já já conferir!
    Beijos, beijos!

    responder