às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Intrínsecos adaptados em filme ou seriado: lista completa!

Confira a lista completa de livros do Intrínsecos, clube do livro da Intrínseca, que foram ou serão adaptados em filme ou seriado!

Intrínsecos Adaptados em Filme e Seriado: lista completa

Sabia que vários livros que foram publicados primeiro no Clube Intrínsecos foram ou serão adaptados em filme ou seriado? Pois aqui eis a lista completa desses livros, que será atualizada regularmente com novos títulos e novas informações sobre os já anunciados!

Para quem ainda não conhece, o Intrínsecos é o Clube de Assinatura de Livro da Editora Intrínseca. Os assinantes recebem mensalmente um livro inédito no Brasil, em capa dura, em edição especial e exclusiva do Clube e ainda mais um marcador de página, um cartão postal, um brinde especial e a Revista Intrínsecos. Para conhecer o Intrínsecos, é só clicar aqui!

Intrínsecos Adaptados em Filme e Seriado: lançados em 2019

Confira a lista completa de livros do Intrínsecos, clube do livro da Intrínseca, que foram ou serão adaptados em filme ou seriado!

Nove Desconhecidos: minissérie em 2021

O livro Nove Desconhecidos, de Liane Moriarty foi adaptado em uma produção de David E. Kelley e John Henry Butterworth e já tem data de estreia no Hulu: 18 de agosto de 2021. Como a Amazon Prime Video já anunciou também a série, tem chances de que ela chegue ao Brasil ainda neste ano (oremos)!

Na história de Nove Desconhecidos, nove pessoas vão para um retiro de luxo, para que consigam fugir do estresse e em busca de encontrar uma forma de viver melhor. Masha, a diretora do local (que será interpretada por Nicole Kidman), cuidará dessas pessoas durante dez dias, mas eles não contavam que uma trama obscura de segredos surgiria e que nem tudo é o que parece.

Fonte: Intrínseca | Teoria Geek

Confira a lista completa de livros do Intrínsecos, clube do livro da Intrínseca, que foram ou serão adaptados em filme ou seriado!

Um Lugar Bem Longe Daqui: filme em pré-produção

Com roteiro adaptado por Lucy Alibar, o filme de Um Lugar Bem Longe Daqui será produzido pela Hello Sunshine, a produtora de Reese Witherspoon, que leu o livro em seu clube do livro. O longa está em fase de pré-produção, mas com frequentes atualizações sobre elenco tendo saído ainda no começo desse ano.

Um Lugar Bem Longe Daqui conta a história de Kya, uma garota que se vê sozinha vivendo no brejo depois de ser abandonada pela família. Sua luta pela sobrevivência e com a solidão rendem uma história inspiradora que ainda inclui um crime misterioso a ser desvendado durante a trama. Antes de mais nada, posso dizer que é uma leitura simplesmente incrível e espero muito que a adaptação fique à sua altura. Para quem quiser conferir, tem resenha: é só clicar aqui!

Fonte: Intrínseca | Cinepop

Pátria: série de 2020

Adaptado pela HBO, a série de oito episódios chegou no Brasil em setembro de 2020 e está disponível também no streaming do canal: HBO Go. Com boa repercussão, Pátria foi a primeira produção espanhola da HBO, com produção de Aitor Gabilondo.

Pátria conta, através da história de duas famílias, o período da luta pela independência do País Basco, na Espanha. No livro, Bittoti foi obrigada a deixar sua casa depois do assassinato de seu marido pelo ETA. Anos depois, quando acontece o fim da luta armada, ela retorna para enfrentar o passado.

Fonte: Intrínseca | Omelete | Veja

Um Caminho para a Liberdade: filme (sem data de estreia)

Os direitos do livro de Jojo Moyes foram vendidos antes mesmo de seu lançamento e, o roteiro do longa terá participação da autora e a direção de Catalina Aguilar-Mastretta já foi confirmada.

Inspirado em uma história real, Um Caminho para a Liberdade se passa na década de 1930 e traz a história de cinco bibliotecárias que montavam a cavalo para levar livros a moradores de regiões afastadas do Kentucky. Unindo o amor ao livro, a história vai além das dificuldades que se pode encontrar em travessias nas montanhas, fala sobre amor próprio, relacionamentos e também têm foco do papel da mulher na sociedade da época. Sem dúvida é uma história para se guardar no coração.

Fonte: Intrínseca | Engenharia do Cinema

Recursão: série e filme

A Netflix garantiu os direitos de adaptação de Recursão antes mesmo da publicação. E não apenas isso, a ideia é produzir um filme e também uma série, que contará com a direção de Matt Reeve e produção de Shonda Rimes.

Em Recursão, uma doença começa a afetar alguns indivíduos: de uma hora para outra, eles começam a se lembrar de outras versões suas, como memórias de uma vida que nunca existiu. Mas o fato é que essas memórias são tão reais quanto as que a pessoa já possuía. Assim, vamos acompanhar a saga do detetive Barry ao investigar a Síndrome da Memória Falsa, que acaba se revelando uma trama muito mais perigosa e intrincada do que ele jamais imaginou.

Aliás, virei a madrugada lendo Recursão, ansiosa por repostas e por entender a complexidade dos eventos, é uma adaptação que tem chance de ser arrebatadora! E para saber mais sobre ele, vale conferir a resenha: é só clicar aqui!

Fonte: Intrínseca

A Última Festa: ainda não divulgado

Até agora a informação é apenas de que os direitos para uma adaptação para televisão de A Última Festa já foram adquiridos pela produtora See Saw Films.

Em A Última Festa, livro de estreia de Lucy Foley, nove amigos vão celebrar o réveillon em um casarão na Escócia, o detalhe é que, como o nome do livro já indica, essa será a última festa para alguém. Afinal, um corpo será encontrado após a festa e a única certeza é a de que o assassino está entre eles.

Fonte: Intrínseca

Intrínsecos Adaptados em Filme e Seriado: lançados em 2020

Território Lovecraft: série de 2020

Território Lovecraft traz oito histórias que possuem sua conexão, mas independentes e se passa na década de 1950, nos Estados unidos, no auge da segregação racial e das leis Jim Crow. As histórias mesclam ficção histórica com um toque sobrenatural e mostram as bases do racismo estrutural que persiste até os dias de hoje.

A série foi intitulada de Lovecraft Country e foi produzida por Jordan Peele e J. J. Abrams. Para quem quiser conferir, ela está disponível na HBO Brasil.

Fonte: Intrínseca

A Vida Mentirosa dos Adultos: série (sem data)

Mais uma aquisição da Netflix é o celebrado A Vida Mentirosa dos Adultos, de Elena Ferrante, em parceria com a produtora italiana Fandango. Ainda não há outras informações, mas surgindo novidades, eu atualizo.

Em A Vida Mentirosa dos Adultos conheceremos Giovanna, uma menina de 12 anos que vive em Nápoles e que, como tantas outras, é sempre comparada à sua tia, Vittoria. Mas o detalhe é que Vittoria, que não tem mais relações com a família, é descrita por sua feiura e maldade, como uma típica malvada de desenho animado. Isso acaba fazendo com que Giovanna parta em busca de respostas sobre a família de seu pai.

Fonte: Intrínseca | Papel Pop

Confira a lista completa de livros do Intrínsecos, clube do livro da Intrínseca, que foram ou serão adaptados em filme ou seriado!

A Dança da Água: filme (sem data)

Com produção de Oprah Winfrey e Brad Pitt, os estúdios MGM irão adaptar a obra de estreia de Ta-Nehisi Coates para o cinema. Apesar de ser a obra de estreia, é bom lembrar que Coates é também roteirista, autor do incrível Pantera Negra, da Marvel, inclusive.

A Dança da Água traz um enlace poderoso entre ficção e fantasia, contando a história de Hiram, um jovem escravizado que tem memória fotográfica e vive numa das fazendas de tabaco do século XIX. Depois de um acidente, no qual Hiram sobrevive, ele decide escapar e, assim, acaba descobrindo um poder misterioso, até então oculto dentro dele. A história traz uma abordagem sobre o período de escravidão nas américas, trazendo o foco para os desmembramentos de famílias, a ancestralidade e a memória.

Fonte: Intrínseca

Confira a lista completa de livros do Intrínsecos, clube do livro da Intrínseca, que foram ou serão adaptados em filme ou seriado!

A Troca: filme ainda sem data

A produtora liderada por Steven Spielberg, Amblin Partners, adquiriu os direitos para uma daptação do sucesso A Troca, segundo livro de Beth O’Leary, que ficou conhecida pelo sucesso de Teto para Dois (só clicar aqui para ler a resenha). Só que dessa vez, a história, que também retrata temas do cotidiano junto à problemas da atualidade, o nome literal de A Troca trará a história de duas mulheres, avó e neta, que decidem trocar de vida (e até de celulares), por dois meses!

A adaptação está em fase de produção e já tem vários nomes confirmados, como Rachel Brosnahan estrelando o filme e na produção executiva junto a autora, Beth O’Leary. O roteiro também já tem nome: Bekka Bowling e a produção será de Kristie Macoso Krieger.

Fonte: Intrínseca | Correio do Povo

Pachinko: série (sem data)

Lançado no fim do ano passado no Brasil, Pachinko traz a saga de quatro gerações de uma família de imigrantes, começando seu foco em Sunja e assim, ao longo de quase um século, desbrava as injustiças, dificuldades e a luta por espaço pelo qual a família passará. Um drama que fala muito sobre preconceito e racismo estrutural, demonstrado através da família e sua estadia como imigrante no Japão, durante o século XX.

Pachinko teve os direitos comprados pela Apple TV e será adaptado para uma minissérie com oito episódio. A obra está em fase de produção e já tem elenco escalado, confira alguns dos nomes: Yuh Jung-Youn (Minare, Sense 8), Lee Min-ho (Boys Over Flowers, The Heirs), Jin Ha (Devs, Love Life), Anna Sawai (Velozes e Furiosos 9, Giri/Haji), Minha Kim (Call, After Spring), Soji Arai (Cobra Kai, Legacies) e Kaho Minami (Angel Dust, Household X) no elenco.

Fonte: Intrínseca | Revista Koreain

Intrínsecos Adaptados em Filmes e Seriado: lançados em 2021

A Lista de Convidados: série (sem data)

Ainda sem muitas informações, mas ao que parece, A Lista de Convidados, assim como A Última Festa, da autora Lucy Foley, teve os direitos de adaptação adquiridos tanto para filme quanto para série. Segundo a autora, o foco atual está no trabalho da adaptação de A Última Festa para uma série com cerca de 6 a 10 episódios e, provavelmente, A Lista de Convidados será como uma segunda temporada, com mais ou menos a mesma quantidade de episódios.

Em A Lista de Convidados, acontecerá um casamento com alta pompa em uma ilha isolada, os convidados passam por muitas circunstâncias estranhas, já que o isolamento acaba contrapondo questões do passado. Quando um corpo é encontrado, a pergunta surge: quem morreu? E, especialmente, quem é o assassino? Tem resenha dele aqui no blog, é só clicar aqui para conferir!

Fonte: Her

Confira a lista completa de livros do Intrínsecos, clube do livro da Intrínseca, que foram ou serão adaptados em filme ou seriado!

O Clube do Crime das Quintas-Feiras: filme (sem data)

Quando a Intrínseca anunciou o livro para o Clube Intrínsecos, já veio acompanhado da informação de que os direitos para uma adaptação foram adquiridos para uma produção de Steven Spielberg! Não dá para esperar nada menos que incrível, né!? Assim que surgirem informações sobre a produção, compartilho por aqui!

Nesse livro incrível, um clube de aposentados que vive em um bairro de luxo para idosos, se reúne às terças-feiras para discutir crimes não resolvidos. O que era um simples passatempo passa a ser algo vital quando um assassinato acontece bem diante dos olhos da comunidade. Achei a história super divertida, com um humor único e uma descontração sem igual. O autor conseguiu criar personagens cativantes e interessantes e, ao mesmo tempo, trazer uma história para ser decifrada digna dos romances de Agatha Christie!

Fonte: Intrínseca

Livro de Junho: filme (sem data)

O livro de junho do Intrínsecos ainda é segredo para quem não recebeu a caixinha, mas as pistas da Intrínseca sobre o livro já revelaram que ele tem adaptação garantida pela Netflix e que a protagonista será vivida pela Reese Witherspoon! Mas se você ficou curioso e quer um spoiler de qual é o livro, tem unboxing no Instagram do Retipatia!

Fonte: Pistas dos Intrínsecos

Curtiu conhecer a lista completa de Intrínsecos adaptados em filme e seriado? Para quem ainda não conhece o Intrínsecos, o clube do livro da Editora Intrínseca, fica o convite para conhecer e se tornar um Intrínseco: a experiência é única! Clica aqui e conheça o Intrínsecos!

Que a Força esteja com você!

xoxo

Retipatia

Comente este post!

  • Luly Lage

    Ai, eu já super quero ver a série de Pachinko e o filme de Um Caminho para a Liberdade… Li os livros? Não li. Tenho vontade? Tenho. Mas conheço tanta gente que gosta dos dois que topo em qualquer mídia!

    responder