às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho & Preconceito

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho & Preconceito, o clássico de Jane Austen

Você já imaginou como se vestiriam as personagens de Jane Austen se vivessem nos dias de hoje? E já imaginou, em especial, as personagens do clássico mais aclamado de Austen: Orgulho e Preconceito?

Pensando nisso, montei o LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho & Preconceito e selecionei um vestido para cada uma delas na Shoulder e vou mostrar como ficaria!

Ah, e a inspiração não foi apenas no livro, mas também em uma das adaptações do livro de Austen que é uma das queridinhas de muitos: o filme de 2005 do diretor Joe Wright.

O longa conta com a atriz Keira Knightley como Elizabeth Bennet, Rosamund Pike como Jane Bennet e Matthew Macfadyen como Mr. Darcy.

LOOKBOOK DE ORGULHO & PRECONCEITO
LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito
Lady Catherine de Bourgh

Elegância e presença marcante são características de Lady Catherine. A personagem, sem dúvidas, mostra tais características em suas roupas. Os tons da estampa trazem elegância para o look, mas ao mesmo tempo mantém uma ideia de discrição com a gola alta. O Vestido Midi Estampado é uma escolha que lhe cai bem, trazendo requinte, sem exageros e elegância para alguém que não fica despercebida onde quer que vá.

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito
Georgiana Darcy

Um toque de leveza e delicadeza para a jovem Giorgiana Darcy, um primor aos olhos de seu irmão Mr. Darcy e, claro, aos olhos de qualquer um que a conheça. Seu encanto, traços leves e juventude combinam muito com o delicado Vestido Evase Bateau Crepe!

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito
Caroline Bingley

Caroline Bingley se veste para destacar-se, mas não necessariamente é espalhafatosa. Vai usar algo marcante, que marque a memória de quem vê, mas também com um toque sexy e elegante! A escolha só poderia ser o Vestido Longo Crepe Listrado (que acho que é um dos meus favoritos!)!

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito
Charlotte Lucas

Charlotte Lucas é introvertida, gosta do comum, nada de exageros, nada de destaque. Então um modelo com cortes clássicos, minimalista e em um tom escuro e neutro,mas ainda assim jovial, é a pedida perfeita para ela com o Vestido Chemisier Crepe Preto!

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito
Sra. Bennet

A Sra. Bennet não quer se destacar mais que suas cinco filhas, afinal, são muitas para casar. Mas ela não dispensa que o próprio vestuário tenha certa dose da sua personalidade marcante. E o vestido pode não ter adereços, mas sua estampa já diz muito com cores em uma paleta sóbria, mas alegre quando unida as formas circulares que compõem a estampa! A escolha para ela foi o Vestido Manga Kimono Crepe!

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito
Jane Bennet

Jane Bennet, a mais velha das irmãs Bennet carrega o título de mais bonita, mas não é isso que a torna singular. Seu charme vem da pureza, do romantismo, da amizade e dos sentimentos sinceros que consegue demonstrar, ainda que com muita timidez. O azul em perfeita harmonia com o degradê das flores brancas do Vestido Cache Coeur Floral lhe cai como verdadeira luva!

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito
Elizabeth Bennet

A mais querida das irmãs Bennet (é o que dizem), Jane Bennet pode não usar cores muito vivas e preferir tons terrosos e de pouco destaque para suas roupas. Mas não tem menos personalidade por isso, é claro! Ela também é romântica, mas seu lado realista se esforça para que isso não seja demonstrado. A melhor escolha para ela é o Vestido Malha Liberty, com mangas longas e estampa floral mini, garantindo os tons que lhe atraem e a dose certa de romantismo nas flores e babados.

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito
Mary Bennet

Mary Bennet é introvertida, delicada, meiga e também vive em seu próprio mundo. Não quer chamar atenção, não quer destaque. Quer ouvir música, ficar confortável e passar despercebida. O Vestido Longo Viscose Preto é lindo, e unido à ela, dará a invisibilidade que ela quer, mas também, será fonte de conforto e, para aqueles que ousarem lhe ver de verdade, destacará sua verdadeira beleza e personalidade.

LookBook: vestindo as mulheres de Orgulho e Preconceito
Catherine “Kitty” Bennet

Kitty Bennet não dispensaria cores, porque sua adorada Lydia também não as dispensa. Mas teria um ar mais contínuo, sem misturas e tantas estampas, além de um pouco de leveza pelo seu ar sonhador e divertido! A escolha para ela é o radiante e fluido Vestido Cache Coeur Crepe!

Lydia Bennet

Lydia Bennet é efusiva, ama cores, quer ser vista, notada, falar e se mostrar. Ser o centro das atenções! Ela é com certeza alguém que causa impacto e fica feliz com isso, não aceita um não como resposta. Achei que o Vestido Cache Coeur Crep Marias é leve, colorido, divertido, alegre e traz muito da aura da personagem!

Todos esses modelos lindos são da Shoulder, uma loja que tem um DNA urbano e se destaca desde 1980, unindo em suas lojas físicas e virtuais, lançamentos mensais e atenção não apenas ao estilo e qualidade, mas também na facilidade e segurança nas compras online.

O sistema da loja ainda é integrado e, se numa visita você não conseguir o item que deseja, os consultores podem verificar no estoque do site e, estando disponível, você recebe o produto no conforto da sua casa! Fica a dica para quando a pandemia passar e podermos voltar a passear para fazer compras! Confira os canais da loja:

Site/Loja Online | Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Spotify

E então, curtiram o LookBook e os vestidos que selecionei para as mulheres de Orgulho & Preconceito? Que outras personagens seria legal montar looks também?

Ah e se você curte LookBook, vem conhecer esse LookBook Diferentão com Pingentes para combinar com livros e seus personagens!

xoxo

Retipatia

Publicidade para Shoulder

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

ler artigo
12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

ler artigo
A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

ler artigo

Comente este post!

  • @prihcarlos

    Re que post legal, acho que deveria fazer mais assim no insta, votação ia ser o máximo

    responder
  • @mirelask

    Esse post me lembro daqueles challenges em que “entram nos livros” para se vetsir como a personagem, já quero ver no ig

    responder
  • @milenaolis

    Rê, esse post veio no dia certo ahahahahah Orgulho e Preconceito chegou HOJE pra mim e agora tô mais ansiosa ainda pra começar essa leituraaaaa!!! Amei muito! Super criativo

    responder
  • @Evelindanieli357

    Adorei os look montados para cada uma delas e combinando com suas personalidades, os vestidos que mais me chamaram a atenção foi de Caroline e Mary, super lindos. O look de Lady Catherine e super elegante, marcando sua presença. Nunca li Orgulho e Preconceito, mas depois desses vestidos deixando claro a personalidade estampada nós detalhes dos vestidos, já quero ler. Arrasou nas montagens dos look

    @evelindanieli357

    responder
  • Vazio Na Flor

    Como ela consegue tudo isso?? rsrsrsrs Eu fui olhando os looks e piscando pro meu livro ali na estante prometendo que vou ler ele em breve rs
    Mas mesmo não sendo aquele “trem” em lance de modas, já me peguei tantas vezes fazendo uma viagem aos vestidos dos clássicos.
    Por isso, esse ar moderno deu uma nova visualização na memória.
    Kitty pra mim foi a mais linda e acho que condizente demais com a personalidade dela.
    Mas as outras estão perfeitas também!!!!
    Amei muito isso!

    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor(@vazionaflor)

    responder
  • @_laurindda

    Ficou maravilhosoo. Estou aqui imaginando as personagens se elas fossem da nossa época… parece um challenge das blogueiras, só que no mundo literário!!! Amei demais

    responder
  • ma.riah6256

    Adorei esse post Rê, super criativo . Quero até tentar fazer no meu ig literário ( e claro, panfletar esse post do blog + os créditos ). Orgulho e Preconceito é um livro que comprei e ainda não li, com fé leio ainda nesse ano !

    responder
  • Adaiane pereira

    Tá cheia dos publis, sucesso.

    Eu gosto de tudo que envolva livros, acho que se fosse um poste de comidas ou decoração que combina com livros támbem ia gostar bastante.

    @nova.leitura

    responder
  • Mayara Esteves

    Achei sensacional! Ficou perfeito, eu gostaria de ver mais posts assim no ig, com outros livros. Eu super usaria estes looks no meu dia a dia.

    @amayesteves

    responder
  • @marilia_marah00

    Gostei de alguns dos modelos, porém não li o livro ai não entende as características das personagens, ficou meio sem graça :/ anem

    responder
  • Tatiane De Araujo Silva

    Adorei o post e acho que vc captou bem as personalidades com a forma de vestir . O look que mais combina comigo é o da Jane mas não acho minha personalidade parecida com ela rs

    responder