às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Masrroma: uma cidade Estranhordinária no Catarse

Masrroma: uma cidade Estranhordinária de Alexandre Esquitini no Catarse.

Masrroma: uma cidade estranhordinária

Numa galáxia distante, existe um planeta chamado Estranhordilândia, o lar dos estranhordinários. E nesse planeta vamos encontrar algo muito tenebroso: a cidade de Masrroma, que vive sob as garras controladoras e autoritárias de sua prefeita Jandira.

Ela inclusive, acabou de mandar um recado bem tenebroso direto de Masrroma, assista se você tiver coragem suficiente:

Os estranhordinários de Estranhordilândia não se metem muito com Masrroma, por causa dessa prefeita, mas seus cidadãos são totalmente ordinários, eu garanto! Quero dizer, o mais ordinário possível, já que eu, assim como você, somos forasteiros nestas terras e não posso garantir muita hospitalidade, já que é também a primeira vez que eu piso em solo estranhordinário. Mas acho que perigo mesmo, vem é da prefeita (mas eu não disse isso, se ela perguntar!).

Então, aperta o cinto, pega sua mochila, sua toalha e vem nessa viagem à Masrroma: uma cidade estranhordinária comigo!

Masrroma: uma cidade Estranhordinária de Alexandre Esquitini no Catarse.
A história de Masrroma: uma cidade estranhordinária

A história que vamos encontrar em Masrroma, do autor Alexandre Esquitini, se divide em duas: a primeira nos contando histórias bizarras (ou estranhas?) dos principais lugares da cidade e, depois, que já não seremos mais completos forasteiros, vamos conhecer as histórias de alguns dos cidadãos. Para ficar mais íntimo da galera, sabe?

Tudo isso para te apresentar e compor a história da personagem mais importante de todas: a Prefeita Jandira! Epa, espera! Acho que deu um bug aqui, vou abrir sindicância na Prefeitura! Eu quis dizer que é para compor a história da personagem mais importante de todas: a cidade! Masmorra! (Agora foi!)

Ah e eu já contei que o livro também é ilustrado? É sim, essas belezuras que tem nas imagens aqui do post são da própria Masrroma (posso garantir, dei uma volta no universo pelo Google Maps e vi as imagens de satélite de lá)!

Masrroma: uma cidade Estranhordinária de Alexandre Esquitini no Catarse.

E a parte mais legal é que a história usa desses recursos divertidos e tresloucados para narrar uma história realista, não na parte estranha, mas naquela que fala sobre a realidade social e política de Masrroma e, claro, do nosso país.

Agora, quando Esquitini conta as influências da história, imagine só: Hora da Aventura, Rick and Morty (ahhhhh eu amo sem igual!) e Gravity Falls! Dá pra sentir a vibe né!?

E agora, a parte – ainda – mais legal é que o projeto está em financiamento coletivo via Catarse!insira emoticon com olhinhos de coração – e, além de ser um mega apoio à literatura nacional, é a chance de garantir o livro com brindes super especiais e ter seu nome na lista de visitantes de Masrroma!

Se já se empolgou, é só acessar o Catarse e conferir o projeto!

Como assim você não conhece o Catarse? Como assim não apoiou nada por lá a-i-n-d-a?

Ok, senta aqui um instante! O Catarse é uma plataforma de apoio a projetos. Mas como assim, Rê!?

Através dele, especialmente artistas independentes, conseguem que seus projetos e trabalhos sejam financiados e publicados. Isso com a ajuda de várias pessoas (físicas ou jurídicas, tá), que irão escolher um dos planos disponíveis para apoiar.

Os planos são elaborados pelo propositor do projeto e sempre incluirão algum tipo de recompensa para quem contribuir. Aqui, é claro, você leva o livro, e escolhe o plano que melhor cabe no seu bolso e com os brindes que deseja (tem vários incríveis e dignos de colecionador). Veja só como é o livro impresso:

Masrroma: uma cidade Estranhordinária de Alexandre Esquitini no Catarse.

Além disso, o site é totalmente seguro, e não apenas nas formas de pagamento (tem boleto e cartão de crédito), como também na responsabilidade na entrega dos projetos!

Aqui tem um teaser super legal do livro:

Para acessar o Catarse e garantir sua viagem para Masrroma: uma cidade estranhordinária de Alexandre Esquitini, é só clicar aqui!

Sobre Alexandre Esquitini

Alexandre Esquitini é um artista independente de Campinas – SP, que utiliza diferentes elementos para dar vida ao seus trabalhos e histórias, que vão desde ilustrações vibrantes e cativantes até músicas instrumentais malucas. Alexandre já atuou como designer de produto, período onde desenhou grandes campanhas promocionais com grandes marcas como Barbie, Spider-man – Far from home, Scooby-Doo, Max Steel e muitas outras. Além disso, diversos projetos autorais diferentes nascem de sua caixola e formam um imenso universo criativo, como o vindouro livro ilustrado Masrroma – Uma cidade Estranhordinária!

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Retipatia
Parceria paga com Alexandre Esquitini
Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

ler artigo
12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

ler artigo
A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

ler artigo

Comente este post!

  • @milenaolis

    Que incrível, Rê! O tipo de livros que nos faz viajar! E amei demais essas ilustrações maravilhosas.

    responder
  • Vazio Na Flor

    Esses projetos do catarse incentivam tanto né? Eu admito que até pouco tempo nem fazia ideia desse poder ajudar sim, na realização de sonhos. E quem ajuda, só tem a ganhar!
    Fiquei babando nas ilustrações e sim, vou lá dar aquela conferida e ver como posso colaborar um pouquinho!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor(@vazionaflor)

    responder
  • ma.riah6256

    Que legal Rê, nunca participei de um projeto assim mas agora quero muito !

    responder
  • @_laurindda

    O projeto é incrível! Não conhecia mas já amei tudo principalmente essas ilustrações. Quero muito apoiar

    responder
  • @prihcarlos

    Indo lá apoiar, livros ilustrados são demais!!!

    responder
  • @mirelask

    Projeto lindo, e essa capa é muito chamativa (daquelas que dá vontade de ler hahaha)

    responder
  • @Evelindanieli357

    Me parece uma história e tanto, aliás uma cidade e tanto. Achei muito interessante ela ser dividida em duas partes, de apresentar a cidade e depois os personagens, para só assim não sermos forasteiros nessa cidade. Que capa maravilhosa, as ilustrações são incríveis. Não conhecia o Catarse, muito legal esse projeto de apoior os nossos autores nacionais, já quero conferir esse projeto, e como disse me parece um projeto super acessível aos bolsos. As fotos estão incríveis, já me imagino nesse cidade, só não quero ser uma forasteira haha. Ótima resenha

    @evelindanieli357

    responder
  • Adaiane Pereira

    Como tinha falado lá no insta eu não consegui falar rápido alguns nomes desse livro que vc citou kkkkk, mas gostei bastante ,ainda mais da arte, sou uma pessoal muito visual.

    @nova.leitura

    responder
  • Joyce

    Livro ilustrado é um amorzinho, curiosa pra conhecer essa prefeita e essa cidade, é não ser mais forasteira!!
    @barbosa.joycereis

    responder
  • Mayara Esteves

    Eu achei o processo sensacional e já quero adaptação para TV, rsrs. Tratar assuntos sérios de forma lúdica, ajuda muito no princípio de interesse das pessoas. Eu me sinto criança novamente quando vejo um livro com ilustrações coloridas, já quero urgente hahaha.

    responder
  • @Marília_marah00

    Gostei do projeto, bacana
    Livro com imagens me atrai mt 🙂 gosto d+

    responder