às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Look Book Diferentão: 10 pingentes para 10 livros

Já imaginou um LookBook diferentão com combinações de pingentes para livros e personagens!?

Talvez você já tenha visto por aí os tradicionais posts de LookBook com roupas montadas para combinar com personagens ou livros, mas já imaginou escolher pingentes que combinam com a história que lemos?

Pensando nisso, resolvi montar um LookBook com 10 pingentes da Aubra Joias para 10 histórias de personagens de livros!

Os pingentes (além de lindos), têm algo que combina e é marcante nos livros que selecionei para esse LookBook. Assim, são peças que com certeza seria um acessório super legal para um personagem do livro! Ou ainda melhor: para que nós, leitores, carreguemos essas histórias conosco!

Então, sem mais delongas, vamos ao LookBook com os pingentes que selecionei para alguns livros especiais:

LookBook Diferentão: 10 pingentes para 10 livros/personagens!
LOOKBOOK 1

Para combinar com a série A Seleção, da autora Kiera Cass, eis a gargantilha de ouro de coroa com pedras da Aubra Joias! Além de ter um toque de realeza, a peça vai sempre despertar a ideia de responsabilidade que a coroa também traz!

Sinopse de A Seleção (Editora Seguinte): Muitas garotas sonham em ser princesas, mas este não é o caso de America Singer. Ela topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que depois disso sua vida nunca mais será a mesma…

Para 35 garotas, a Seleção é a chance de uma vida. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. Então America conhece pessoalmente o príncipe – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

LookBook Diferentão: 10 pingentes para 10 livros/personagens!
LOOKBOOK 2

No clima da capa de Métrica, da Colleen Hoover, nada melhor que uma chave em ouro cravejada da Aubra Joias! Serviria ela para guardar segredos ou abrir portas?

Sinopse de Métrica (Editora Record): O primeiro volume da série de sucesso mundial Slammed. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a amparar a mãe e o irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

LookBook Diferentão: 10 pingentes para 10 livros/personagens!
LOOKBOOK 3

A história de Lucy, Fallen, da autora Lauren Kate, é uma história repleta de anjos e demônios, e não haveria combinação melhor para eternizar essa história do que o pingente de asas da coleção wings da Aubra Joias! Que eu amei muito!

Sinopse de Fallen (Editora Record): Em Fallen, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório ― apropriadamente batizado de Sword & Cross ― após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsáveis. Mas quem acreditaria nela? Na escola, ela encontra o etereamente belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama. Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá-los como tantas outras vezes ― com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século. | Resenha de Fallen

LookBook Diferentão: 10 pingentes para 10 livros/personagens!
LOOKBOOK 4

Em Para Sempre Alice, da autora Lisa Genova, conhecemos toda a força e perseverança de Alice na luta contra do mal de Alzheimer, e, um de seus símbolos é a borboleta, que também estampa a capa do livro. Nada mais adequado e bonito que a gargantilha de borboleta com pedra da Aubra Joias para marcar alguém que está perdendo a memória, mas que não deve ser esquecida!

Sinopse de Para Sempre Alice (HarperCollins Brasil): Alice Howland é uma mulher feliz, bem casada e com três filhos crescidos, que está no auge de sua carreira como professora universitária. De repente, ela percebe que está começando a se esquecer das coisas. Conforme a confusão nubla cada vez mais sua mente e a memória dela continua a traí-la, ela recebe um diagnóstico que mudará sua vida para sempre: mal de Alzheimer precoce. Corajosa e independente, Alice luta para manter seu estilo de vida e viver o presente ao máximo, mesmo com seu senso de identidade escapando por entre os dedos. | Resenha Para Sempre Alice

LOOKBOOK 5

Um rubi que não é simplesmente uma pedra, é o que você irá encontrar em Sally e a Maldição do Rubi, do autor Philip Pullman. Para combinar com uma pedra tão rara e especial, a melhor escolha só poderia ser o pingente de coração em rubi da Aubra Joias!

Sinopse de Sally e a Maldição do Rubi (Editora Objetiva): Esse é o primeiro livro da série Um mistério de Sally Lockhart. No livro, Sally Lockhart tem 16 anos, é órfã e acabou de matar um homem. Não com uma arma, apesar de estar com uma pistola e possuir a coragem de usá-la. Sally matou Sr. Higgs com apenas três palavras – “as Sete Bênçãos”. Ainda não sabe o significado delas, nem por que o colega de seu pai, desaparecido em alto mar, morreu de medo quando as ouviu. Sally sabe apenas que fará qualquer coisa, será qualquer coisa, dirá qualquer coisa para descobrir.

Em busca de pistas, Sally se aventura no submundo sombrio da capital inglesa. Perseguida por vilões, esta mocinha intrépida acaba revelando dois mistérios, e descobre que ela mesma é a chave para ambos. Ambientado em Londres, Sally e a maldição do rubi desvenda os segredos em torno de um uma joia banhada em sangue.

LOOKBOOK 6

Prepare os lencinhos para conhecer Os cães nunca deixam de amar, da autora Teresa J. Rhyne, em que ela conta a história de seu beagle, que tem uma doença terminal. É impossível não relacionar essa história ao pingente delicado e fofo de beagle da Aubra Joias!

Sinopser de Os cães nunca deixam de amar (Universo dos Livros): A emocionante história de uma advogada, seu cão adorável e um diagnóstico devastador… Namorado novo, casa nova… Teresa Rhyne está tentando reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados. Porém, pouco tempo depois de ter adotado Seamus, um beagle incorrigível, os veterinários atestam que ele tem um tumor maligno e pouco tempo de vida. O diagnóstico deixa Teresa devastada, mas ela decide lutar e aprender tudo que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para Seamus.

A advogada não tinha como saber que estava se preparando para o próximo grande obstáculo de sua vida: um diagnóstico de câncer de mama. Na luta pela sobrevivência, batalhando contra uma doença mortal e abrindo seu coração para um relacionamento que parecia fadado ao fracasso, Teresa aprende com Seamus o verdadeiro significado da palavra amor. Uma história edificante e inspiradora sobre como um cachorro rouba nossos corações, nos mostra como viver e nos ensina a amar.

LookBook Diferentão: 10 pingentes para 10 livros/personagens!
LOOKBOOK 7

Um romance marcante com uma bailarina que batalha por sua carreira na dança é Senhorita Aurora, da autora Babi A. Sette. E, combinando com a sutileza e delicadeza das bailarinas, o pingente bailarina da Aubra Joias! Fiquei encantada em como a pose do pingente e da imagem do livro são parecidas!

Sinopse de Senhorita Autora (Verus Editora): Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho. Ela irá estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter. Ele é um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas segredos do maestro, mas também uma paixão proibida ― e avassaladora ― que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado…

LOOKBOOK 8

Uma história sobre viajar e descobrir que ficar também é uma escolha e tanto é o que temos em O mapa que me leva até você, do autor J. P. Monninger. Essa história, que vai te levar para vários cantos do globo, não poderia ser uma combinação melhor para o pingente globo + avião da Aubra Joias! Prepare o passaporte para aproveitar essa combinação!

Sinopse de O mapa que me leva até você (Verus Editora): Heather Mulgrew tem toda a sua trajetória mapeada. Ela planejou uma viagem pela Europa com as amigas depois da formatura na faculdade e então o início da próspera carreira no Bank of America. Sempre em direção a uma vida estável em que tudo é muito bem pensado. Mas todos os caminhos mudam quando, em um trem, Heather conhece Jack, o apaixonante aventureiro que altera o curso da viagem e da vida dela.

Lançando o itinerário de Heather ao vento, eles acompanham o diário do avô de Jack em sua viagem pela Europa após a Segunda Guerra Mundial. Viena, Budapeste, Turquia ― lugares exóticos que servem para aproximar os dois ainda mais. Quando o fim da viagem se aproxima, Jack pede a Heather para continuar viajando, deixando de lado os planos que ela traçou com tanto cuidado. Porém ela o convence a voltarem juntos para os Estados Unidos. A questão é que Jack tem um segredo que pode mudar tudo. E o mundo de Heather está prestes a ser abalado por completo. | Resenha O mapa que me leva até você

LOOKBOOK 9

O Apanhador de Sonhos do Stephen King é um livro bem conhecido e talvez também bem conhecida também seja a adaptação para o cinema de 2002. Ambos garantem muitos mistérios e, claro, um filtro dos sonhos como símbolo da história e com um significado que justifica o título! Para os fãs do King, nada melhor que o pingente filtro dos sonhos da Aubra Joias, que tem opção em pedra lilás e pedra branca!

Sinopse de O Apanhador de Sonhos (Editora Suma): Gary, Pete, Joe e Henry são apenas adolescentes. Mas, em um ato de coragem, salvam um colega com síndrome de down do ataque de bullies. O que acontece depois – os poderes que passam a compartilhar, dividindo sonhos e pensamentos – serve apenas para fortalecer ainda mais a amizade entre eles. Anos depois, o grupo ainda se reúne para temporadas de caça nos bosques do Maine. É quando, em uma dessas incursões, encontram um forasteiro, confuso e murmurando frases desconexas sobre luzes no céu. Logo os quatro amigos se veem envolvidos em uma batalha com criaturas alienígenas que há muito procuram meios de invadir o planeta. Agora a única chance de sobrevivência parece residir no passado que eles compartilham – e no misterioso Apanhador de Sonhos.

LOOKBOOK 10

Para os fãs de aventuras e fantasias, a saga A Lenda dos Guardiões de Kathryn Lasky promete ser apaixonante! As corujas, criaturas sábias, são as protagonistas dessa história e não haveria representante melhor para elas do que o fofo pingente de coruja da Aubra Joias!

Sinopse de A Lenda dos Guardiões – A Captura (Editora Fundamento): Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar. E ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal.

Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar. E isso significa voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda?

LookBook Diferentão: 10 pingentes para 10 livros/personagens!
LOOKBOOK BÔNUS

Quando vi o pingente de nota musical clave de sol e o pingente de cavalo da Aubra Joias, eu só tive um pensamento, uma personagem em mente: Marine Woods! Bem, é provável que você não a conheça, mas sou bem íntima, porque fui eu quem escreveu a história dela! Não é um livro que você vai encontrar para comprar em algum lugar, mas se quiser ler e entender como a música, a clave de sol e o cavalo se unem à essa história, ela está disponível no Wattpad!

Sinopse de Marine Woods: na trilha sonora do coração (R. D. Borges): A estrela country de Porto Novo, Marine Woods, segue apenas um lema de vida: “respire, não pense, apenas aja!“. O mantra que não veio de nenhum livro de autoajuda parece funcionar muito bem até que uma agressão do então namorado a faz parar no hospital, colocando em xeque sua carreira relâmpago e se provando algo muito complicado para o seu mantra pessoal resolver sozinho. A única opção que lhe resta que não inclui uma internação é juntar os cacos e seguir para a pacata Sol do Oeste, um pequeno pedaço de nada no interior do Brasil. O problema é que Marine deixou também muitas pendências na cidade, uma delas envolvendo seu namorado da adolescência, Ethan, que não está nem um pouco disposto a abrandar os sentimentos que ela deixou para trás.

Fiquei querendo fazer outros LookBook de pingentes com mais personagens e mais acessórios que representem os livros, como esses que selecionei da Aubra Joias! Ah, e a loja tem mais de 15 anos de experiência no setor joalheiro brasileiro e, desde 2012, concentra suas atividades nas vendas online!

Para conhecer mais da loja, basta acessar: Site | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

E então, o que achou do LookBook de pingentes para personagens e livros? Alguma ideia para montar outros LookBook pingentes específicos, ou quem sabe, com personagens e livros de uma única saga?

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Retipatia

Publicidade para Aubra Joias

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

ler artigo
12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

ler artigo
A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

ler artigo

Comente este post!

  • Vazio Na Flor

    Mesmo sendo a doida que não curte isso de pingentes, jóias e afins(sim, eu nunca fui de usar colares, pulseiras e essas coisas lindas) mas eu fiquei subindo e descendo a tela mil vezes só para babar. Pow, qual o mais lindo??? Agora entendi os motivos de nunca ter dado atenção a estes “enfeites”…não eram sobre livros!
    Queria ter visto um de Harry Potter rs
    Mas adorei, adorei todos, sem exceção!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor(@vazionaflor)

    Já falei que amo seu blog?? Não???Eu amo aprender aqui!!!!

    responder
  • @milenaolis

    Meu Deus que lindezaaaaaaa essas asinhas pra combinar com Fallen são lindas demais, quero muito! Amei demais o post Rê, super criativo!!

    responder
  • @_laurindda

    Eu amo jóias, principalmente colar! Tenho um pingente de bailarina e agora vou usar sempre lembrando de senhorita aurora S2 Amei esse post demaissss

    responder
  • @Evelindanieli357

    Achei uma graça o pingente de coroa da Seleção, e eu como uma boa cadelinha da Seleção com certeza já quero. Achei que as asas super combinaram com o livro Fallen já que se trata de anjos e demônios. Até mesmo outros livros que não conhecia me chamaram super atenção pelo pingente como o do mapa, do cachorro e etc. Um que eu achei lindo mesmo, apesar de não conhecer a história é o coração de Rubi, além de ser super lindo super combina com título. Já não bastava você me influenciar com os livros agora estou sendo influenciada pelos pingentes haha, amo

    @evelindanieli357

    responder
  • @mirelask

    Não troco meu colar por questões sentimentais, mas uso os berloques na pulseira Life. Tenho uma borboleta que comprei depois que li Para Sempre Alice , e por ser meu bichinho favorito, e é meu berloque preferido.

    responder
  • Adaiane Pereira

    Gosto de lookbook ,dar pra fazer muitas coisas, tem muita referencias. Eu com certeza compraria pra dar de presentes os pigentes pra amigas, as minha adoram essas coisinhas.

    @nova.leitura

    responder
  • ma.riah6256

    Que idéia legal rê, queria muito ter o de A seleção 🙂

    responder
  • Joyce

    Me interessei muito na história do livro Para sempre Alice, super combinaram os pingentes e os livros q vc escolheu. Fiquei muito surpresa e curiosa pra ler o seu livro, gosto tanto das suas resenhas que com certeza quero ler o livro q vc escreveu.
    @barbosa.joycereis

    responder
  • Mayara Esteves

    Isso é novidade para mim, acho que vou aderir. Eu adorei o do Mapa que me leva té você, o de Métrica, o de Para sempre Alice e o de Fallen. Eu montaria algo que remetesse Filhos de Sangue e Osso, HP, O pequeno príncipe e Os miseráveis, percebe-se que sou indecisa, rs.

    responder
  • Tatiane De Araujo Silva

    Amei como vc juntou livros e pingentes adorando esses posts sobre looks e livros

    responder