às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Uma Sombra do Passado ♥ Nora Roberts

Resenha de Uma Sombra do Passado de Nora Roberts, publicado em 2019 pela Bertrand Brasil.

Em Uma Sombra do Passado, publicado em 2019 pela Bertrand Brasil, a premiada autora Nora Roberts, traz uma trama que une romance e suspense de forma inesquecível!

Uma Sombra do Passado (The Search)
Nora Roberts
Tradução Carolina Simmer
2019 / 462 páginas
Bertrand Brasil
“Temos que aturar um ao outro agora, porque você me obrigou a me apaixonar. Então vamos enfrentar tudo que vier. – Ele a beijou. – Com ou sem pornô.”
Resenha de Uma Sombra do Passado de Nora Roberts, publicado em 2019 pela Bertrand Brasil.
Sobre Nora Roberts

Nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Resenha de Uma Sombra do Passado de Nora Roberts, publicado em 2019 pela Bertrand Brasil.
Sinopse

Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local.

Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo.

Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente.

Resenha de Uma Sombra do Passado de Nora Roberts, publicado em 2019 pela Bertrand Brasil.
Uma Sombra do Passado

Fiona Bristow não poderia se queixar da vida que levava, afinal, ela tinha o namorado/noivo perfeito, e passava um bom tempo imaginando como seria sua família num futuro bem próximo. Filhos, uma casa bem grande com quintal para as crianças brincarem, o que mais ela poderia querer? As coisas estavam caminhando para que tudo corresse como ela sonhava…

“Ela acordou em completa escuridão, incapaz de se mexer, enxergar ou falar. Sua cabeça latejava como uma ferida aberta, enquanto o enjoo fazia seu estômago se revirar. Desorientada, apavorada, ela se debateu, mas seus braços continuavam presos às costas; as pernas pareciam paralisadas. Era impossível fazer qualquer coisa além de se remexer, sacudir-se e se esforçar para respirar.”

Uma tragédia, aquele sonho, agora não é mais possível. Greg, seu amado noivo se foi, e a vida de Fiona nunca mais será a mesma.

Resenha de Uma Sombra do Passado de Nora Roberts, publicado em 2019 pela Bertrand Brasil.

Nem sempre é fácil recomeçar mas, por vezes, é necessário! E é na pequena ilha de Orcas, situada em Seatle, Washington que a história de Fiona se passa.

Em um pequeno chalé, um pouco afastado do centro da cidade, Fiona passa os seus dias e noites, junto aos seus fiéis companheiros, Peck, Newman e Bogart, seus três filhos de certa forma… seus três labradores e incansáveis companheiros, parceiros também de trabalho.

Adestradora, blogueira, voluntária, filha, amiga… é assim que Fiona divide seus dias. Sua casa virou uma escola para cães, a Unidade Canina de Busca e Resgate cada vez mais ajudando nas mais diversas situações, e além disso, ela sempre tem um tempinho para Sylvia Bristow, sua madrasta, ah, e para sua melhor amiga Mai Funaki também. Mas, em se tratando da parte amorosa, essa é inexistente em sua vida.

“Ainda estou vencendo nossa competição de seca, imagino. Catorze meses.
– Nove, mas acho que aquela última vez não conta. Foi péssimo.
– Sexo péssimo continua sendo sexo. Pode até ser uma competição deprimente, mas a regra é clara.”

Simon Doyle, 33 anos, nascido em Spokane, formado em Artes e Arquitetura, é notícia em Orcas, sabe como é, cidade pequena, cercada por água, as pessoas comentam. Tubarão, o filhote mais fofo da vida, e um terror para Simon, é o que faz com ele conheça Fiona.

“Ele está vivo, é solteiro, tem uma idade aceitável e, até onde eu sei, não é um serial killer.”

Entre uma aula e outra, idas e vindas, a relação de Fiona e Simon se torna cada vez mais intensa e íntima. Tudo estaria perfeito se não fossem as notícias recentes. O passado está de volta!

Fiona tinha certeza de que o que lhe aconteceu estava devidamente enterrado, uma sombra no passado, mas pelo visto não. Mesmo método, mesmo padrão, como poderia se ele estava preso?!

“Apenas pegava a echarpe vermelha e, com a vítima amarrada e amordaçada, incapaz de se defender, a estrangulava. Quando terminava, fazia um laço de presente e enterrava o corpo.”

A partir daí acompanhamos os medos, anseios e angústias de Fiona na tentativa de descobrir quem está se passando pelo Assassino da Echarpe Vermelha, uma vez que George Allen Perry cumpria, com muitas regalias inclusive, sua prisão perpétua.

O tempo está correndo, ele precisa ser detido antes de encontrar sua próxima vítima.

“A dor atravessou seu corpo, um tiro elétrico que fez estremecer todas as células de seu ser paralisado, agonizante. A névoa chuvosa se transformou num clarão enquanto ela se engasgava com um grito. Uma parte confusa do seu cérebro pensou que um raio a atingira. O branco se transformou em preto.”

Um misto de romance e suspense, Uma Sombra no passado nos cativa do início ao fim, sempre nos fazendo ansiar pelo próximo passo. A autora nos apresenta uma narração extremamente envolvente, achei que por ser tradução algumas coisas se perderiam, mas não, nada ficou confuso ou a desejar. Os capítulos são longos, mas muito bem amarrados, sem pontas soltas ou perguntas não respondidas.

Enquanto lia me senti na pele de Fiona Bristow, a cada notícia, a cada revelação, seus medos se tornam nossos, suas dúvidas são as nossas, e suas esperanças, nossa, nos agarramos a elas com força.

Posso dizer que, apesar de ter sido o primeiro livro da autora, ela se tornou uma queridinha e recomendo fortemente o livro!

“Ele não conseguiu aquele último momento de glória, não do jeito que queria. Acho que devemos nos sentar lá fora, ficar olhando os cães, bebendo vinho, e depois nos empanturrarmos de comida. Só porque podemos fazer isso.”
Aleatoriedades
  • Uma Sombra do Passado foi recebido em parceria com Grupo Editorial Record / Bertrand Brasil
  • Para as fotos eu queria três labradores, um marrom, um creme e um preto, mas a incompetente da Retipatia falhou miseravelmente nesta parte. Pelo menos a echarpe vermelha ela conseguiu, porque eu comprei.
  • O livro está disponível para compra na Amazon.

Por hoje é só pessoal!

Fetipatia

Mais resenhas da Fetipatia: À Beira da Eternidade de Melissa E. Hurst | O Dia Depois do Fora de Laura Conrado | As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você de Fernanda de Castro Lima

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

Curiosidades sobre Tehanu, quarto livro Ciclo Terramar

ler artigo
12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

12 HQs nacionais com histórias aconchegantes para aquecer o coração

ler artigo
A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

A Montanha das Feras de Juliet Marillier: o novo projeto da Ed. Wish no Catarse

ler artigo

Comente este post!

  • Vazio Na Flor

    Conheço alguns livros da Nora, mas aqueles da fase “antiga” da autora. Onde ela só trazia romances. Hoje a danada passeia com uma liberdade em tantos gêneros que a gente até fica de queixo. Este livro está na lista dos mais desejados, por ter essa pontinha de suspense(eu amo) e claro, isso de trazer dúvidas e um passado batendo à porta!!!
    Espero poder conferir o livro o quanto antes!
    Ah, amei as fotos!!!!
    Beijo

    responder