O Dia Depois do Fora ♥ Laura Conrado

Fetipatia
Resenha de O Dia Depois do Fora da escritora brasileira Laura Conrado, publicado pela Bertrand Brasil em 2019.

O Dia Depois do Fora, da autora brasileira Laura Conrado traz o que o título promete: Melissa vai entrar num loop temporal logo no dia depois do fora! Já imaginou uma coisa dessa!?

O Dia Depois do Fora
Laura Conrado
Ano 2019 / 264 páginas
Bertrand Brasil
Disponível em Amazon
“Quem acha que a casa do Big Brother é a mais vigiada do Brasil não conhece essa vila, onde uma parede é colada na outra. O vizinho espirra, e a gente escuta. O outro prega um quadro na porta, e a gente sabe. A cama bate sucessivamente na parede e… a gente também já sabe o que é.”
Resenha de O Dia Depois do Fora da escritora brasileira Laura Conrado, publicado pela Bertrand Brasil em 2019.
Sobre Laura Conrado

Ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro 2012, como destaque na literatura. Autora da série Freud, me tira dessa! Segundo o voto popular do Prêmio Destaques Literários, o livro de sua autoria foi o melhor chick-lit nacional de 2012.

Desde criança, Laura Conrado mostrava habilidade em criar histórias. O gosto pela escrita e pela leitura, levou-a se formar em Jornalismo. Trabalhou em jornais impressos, emissoras de televisão e assessorias de comunicação.

Aos 21 anos publicou seu primeiro livro “Miguel e Pão dos Anjos.” A trama conta com muita aventura e suspense destinada ao público infantil.

Aproveitando a receptividade de seu primeiro livro, Laura lançou em 2012 histórias em forma de poema, também destinadas às crianças, no livro “Lendo com o Papai e a Mamãe”.

Seu primeiro romance destinado aos jovens leitores será lançado em março de 2012. “Freud, me tira dessa!” traz a história da Catarina, suas confusões e trapalhadas amorosas. Buscando rever suas escolhas, Catarina inicia a psicoterapia e se apaixona pelo terapeuta. Em 10 meses, o livro foi para a terceira edição, rendeu à Laura dois prêmios e leitores em todo o país.

Resenha de O Dia Depois do Fora da escritora brasileira Laura Conrado, publicado pela Bertrand Brasil em 2019.
Sinopse

Prestes a se formar em odontologia, primeira na família a conquistar um sonhado diploma, Melissa está no caminho certo. Boas notas, vários artigos publicados em revistas científicas, um namorado perfeito. Aos 23 anos, ela só consegue olhar para a frente.

Mas quando Fred, o fisioterapeuta que conquistou seu coração, resolve terminar tudo, o único futuro da menina parece estar ligado ao passado. Melissa fica presa em um looping temporal, fadada a reviver eternamente o dia depois do fora, até aprender com seus erros.

Agora Melissa precisa deixar de lado o motorzinho e investir em restaurações bem mais complicadas. A começar pelo relacionamento com a família, com quem sente não ter mais nada em comum.

Aos poucos, Melissa resgata a amizade com a irmã e o orgulho de ser filha de pais simples, mas batalhadores. E a vida profissional sofre uma repaginada, com a menina enfrentando, por fim, o medo da prática clínica.

Melissa também acha tempo para voltar às boas com a melhor amiga, a muambeira Luane, e encontrar o amor verdadeiro depois de descobrir o que é amor. Afinal, tempo agora é algo que Melissa tem de sobra. Será mesmo?

Resenha de O Dia Depois do Fora da escritora brasileira Laura Conrado, publicado pela Bertrand Brasil em 2019.
O Dia Depois do Fora
“Estava claro como as águas do Caribe: eu iria me apaixonar. Aliás já estava me apaixonando. Finalmente entendi por que comparam a paixão a dependência química. Aquele sentimento me deu onda, me entorpeceu e me fez flutuar, passar todo o semestre sem colocar o pé no chão enquanto curtia ser a namorado do Fred.”

Melissa Melody da Conceição Silva, estudante de odontologia, quase graduada, com um namorado incrível, Frederico, em breve um fisioterapeuta, um sonho. Nada poderia mudar seus planos: mestrado, bom emprego, doutorado, se casar, ter filhos e tudo mais que se pode imaginar…

Tudo estava indo muito bem, até Melissa ganhar um pé na bunda. Uma tristeza só… como pode um cara ser gentil até na hora de dar um fora na namorada?!

Agora, você já imaginou repetir um mesmo dia, uma, duas, três, várias vezes? Meio louca essa ideia né?! E se esse dia que se repete for logo após levar um fora do namorado? Acho que não seria nada legal!

É, Melissa nem fazia ideia de que estava presa nesse loop de repetição, e logo no dia após ter levado um fora de Fred!

“Déjà vu pode ser uma banda de forró tecnobrega ou aquela música bafo da Beyoncé com o Jay-Z. A diva Bey tá doidona no clipe e dança como louca, jogando areia para tudo quanto é lado. Déjà vu é uma expressão francesa que quer dizer já ter visto ou vivido alguma coisa.”

O dia depois do fora tem um enredo bem típico de cinema, um dia que irá se repetir até que todas as coisas na vida da protagonista se resolvam e fiquem em seu devido lugar. Melissa vai repetir o dia depois do fora até conseguir resolver seus “problemas” com a família, amigos e consigo mesma.

Um detalhe, Melissa conta com uma grande ajuda, uma “fada madrinha”, por assim dizer, que irá lhe auxiliar nesse desafio.

O que dia que se repete se apresenta como uma lição, uma jornada de auto reflexão e auto conhecimento, para que a protagonista consiga entender o que ela precisa mudar antes de seguir adiante.

Resenha de O Dia Depois do Fora da escritora brasileira Laura Conrado, publicado pela Bertrand Brasil em 2019.
“Tudo bem que conviver não é fácil, e, às vezes, meus familiares não facilitam, mas reconheço que meu esforço para me relacionar é perto de zero.”

Quando comecei a ler pensei que o livro ficaria nessa de dias repetidos até acabar, para só lá no finalzinho tudo se resolver como num passe de mágica e todos viverem felizes para sempre.

Mas não é bem assim não. Com 1/3 do livro Melissa já matou a charada e, então, vida que segue. Nada de dias repetidos mais… até que foi rápido! Uma nova semana se inicia e com ela uma nova Melissa.

Se o livro tivesse acabado aí, não seria um romance, e sim um conto, se pensarmos no tamanho, mas também seria legal. A medida que os dias passam, estudo, trabalho, família, novos desafios vão surgindo e quando menos se espera, lá está ela, de novo em uma repetição, para corrigir algo que ela claramente deveria ter feito diferente. E isso acontece, não uma, mas em outras situações, sempre se repetindo até o ponto em que tudo dê certo no final.

Eu diria que O dia depois do fora tem um ‘quê’ de conto de fadas, tirando a parte de ser salva por um príncipe. Temos um vilão, no caso o ex que eu diria ser um pouco babaca, a fada madrinha, que auxilia Melissa em seus desejos e sonhos, o príncipe, que aceita a princesa como ela é, e olha que ela achava que ele era apenas um freelancer e, por fim, nossa princesa, Melissa, que precisava ser salva de si mesma e de suas decisões erradas na vida.

“A vida corrói, mas a gente arruma outra vez – responde ele, com simplicidade. – Tudo na vida requer manutenção. Até os prédios mais chiques.”

A ideia de que tudo dê certo no final é ótima, para um conto de fadas. Afinal, a vida é feita de erros e acertos, tombos e conquistas. Precisamos aprender com os erros, para evitá-los no futuro.

O livro mostra Melissa como uma garota comum, que estuda, trabalha, pega ônibus pra ir a faculdade, faz doces para vender e aumentar a renda, mas isso tudo se perde quando tudo acontece da maneira com que ela sonha. É possível perceber que ela luta e corre atrás de seus sonhos, mas seria mais interessante se após a primeira ajuda de Cici (nome que Melissa dá a sua fada madrinha), ela caminhasse com as próprias pernas, sem mais interferências e dias se repetindo.

O final me decepcionou um pouco, mas, para um conto de fadas, tudo pode acontecer! É como eu disse, tudo lindo e maravilhoso! Acho que eu estou precisando de uma auxiliadora viu, voltar em algumas coisas, corrigir o que for preciso… sonho!

“Se houvesse um jeito de amanhã não ser amanhã – digo em voz alta. – Sei que não sou de trocar ideia com a galera aí de cima, mas sempre soube que há uma força maior do que eu. Sério – suspiro e digo da forma mais sincera que consigo: – Eu preciso muito de ajuda! Muito!”

Em O dia depois do fora, Laura Conrado escreve de forma simples, narrando o livro em primeira pessoa, o que deixa a leitura leve e descontraída. Dessa forma podemos entender e saber tudo que se passa na cabeça da protagonista. Os capítulos são de tamanhos variados, uns mais extensos que os outros. Os dias que se repetem não precisavam ter os textos repetidos também, acho que poderia acontecer da mesma forma, na mesma ordem, mas sem necessariamente usar praticamente as mesmas palavras para descrever os dias. No mais a história em si até que é legal, gosto dessa ideia de repetir os dias pra arrumar as coias da vida. Quem dera fosse possível, né?!

Para quem gosta de romances com finais felizes, se joga!

Resenha de O Dia Depois do Fora da escritora brasileira Laura Conrado, publicado pela Bertrand Brasil em 2019.
O Dia Depois do Fora foi recebido em parceria com o Grupo Editorial Record e está disponível em e-book e versão física na Amazon!
Fetipatia

Dica de Leitura: 15 filmes e séries que têm loop temporal, como o livro O Dia Depois do Fora da Laura Conrado!

54 thoughts on “O Dia Depois do Fora ♥ Laura Conrado

  1. Estou louca para ler esse livro, amei sua resenha, me fez ficar mais ainda na vontade desse livro maravilhoso!! amo seus posts no insta, super me incentiva meu IG é o @leituradamadruga_

  2. História incrível! Enredo empolgante e que prende totalmente o leitor. Nada mais justo do que exaltar nossos renomados autores brasileiros. Simplesmente apaixonada!

    @__el.l.a.__

  3. Ahhhh a capa desse livro é simplesmente maravilhosa de lindaaaaa.
    Estou participando do sorteio no instagram com o meu perfil @umaguerreiraliteraria

  4. @umaguerreiraliteraria
    Eu sou apaixonada nesse livro todo. Bertrand está de parabéns. Pois a diagramação fora e dentro está a coisa mais lindaaaaa.

  5. Muito bom ver a renovação da literatura brasileira com escritoras de gabarito e prestígio como Laura Conrado! Este livro tem tudo pra ser um grande sucesso! Leitura leve e jovial, já conquistou minha atenção! @kalcaribe

  6. Pela resenha a história me parece aquela em vemos pela visão da protagonista as várias facetas de um problema que se liga a várias motivações, parece ótimo para se distrair e refletir de como podemos buscar a causa de pequenos problemas que podem se tornam um grande incômodo na busca pela felicidade. Quem me dera se o tempo com a ajuda ainda pudesse ser dessa forma.

  7. @flavyaaraujorodrigues, ok ❤

    Caramba é nacional? Não sabia ❤ Não tinha dado uma segunda olhando pra esse livro mas depois dessa resenha já quero ❤ A palavra Deja vu sempre me faz lembrar da banda Deja vu, mesmo sabendo que não é isso o que eles querem dizem com o uso da palavra Eu adoro quando tem repetições de único dia, me deixa bem animada de como a pessoa irá reagir, se comportar sabendo o que aguardar ela naquele dia Gente se eu tivesse essa chance mudaria tanta coisa na minha vida mas gosto de pensar que não me arrependo e não quero olhar pro passado e ficar presa nele. Fiquei surpresa porque os nomes dos personagens desse livro são os dos personagens do novo livro da Carina Rissi Mds temos outra Melissa que levou um pé na bunda Agora faz parte dos meus desejados esse livro

  8. Meu Ig é @flavyaaraujorodrigues, ok ❤

    Caramba é nacional? Não sabia ❤ Não tinha dado uma segunda olhando pra esse livro mas depois dessa resenha já quero ❤ A palavra Deja vu sempre me faz lembrar da banda Deja vu, mesmo sabendo que não é isso o que eles querem dizem com o uso da palavra Eu adoro quando tem repetições de único dia, me deixa bem animada de como a pessoa irá reagir, se comportar sabendo o que aguardar ela naquele dia Gente se eu tivesse essa chance mudaria tanta coisa na minha vida mas gosto de pensar que não me arrependo e não quero olhar pro passado e ficar presa nele. Fiquei surpresa porque os nomes dos personagens desse livro são os dos personagens do novo livro da Carina Rissi Mds temos outra Melissa que levou um pé na bunda Agora faz parte dos meus desejados esse livro

  9. Meu ig é @flavyaaraujorodrigues, ok ❤

    Caramba é nacional? Não sabia. ❤ Não tinha dado uma segunda olhando pra esse livro mas depois dessa resenha já quero ❤ A palavra Deja vu sempre me faz lembrar da banda Deja vu, mesmo sabendo que não é isso o que eles querem dizem com o uso da palavra kkkk Eu adoro quando tem repetições de único dia, me deixa bem animada de como a pessoa irá reagir, se comportar sabendo o que aguardar ela naquele dia ❤ Gente se eu tivesse essa chance mudaria tanta coisa na minha vida mas gosto de pensar que não me arrependo e não quero olhar pro passado e ficar presa nele. Fiquei surpresa porque os nomes dos personagens desse livro são os dos personagens do novo livro da Carina Rissi kkk Mds temos outra Melissa que levou um pé na bunda kkkkk Agora faz parte dos meus desejados esse livro ❤

  10. Nossa que livro incrível,nunca tinha ouvido falar mal sabia o que estava perdendo,muito interessante a estória,uma personagem que tinha a vida perfeita e depois de um temido fica presa no tempo fadada a reviver o mesmo dia,e com isso se aproxima de seus familiares,quero muito ler!meu Instagram: @evelindanieli357

  11. O que foi essa sinopse?? Eu adorei a resenha e já tô louca pelo livro. Imagina não ter privacidade na sua própria casa?
    Meu Nick: @mary_thata

  12. Que livro Mara ❤ Depois de ler a resenha e de descobrir que autora e brasileira deu até um orgulho de ter nascido aqui no Brasil ❤
    @samara_riper

  13. Que livro Mara!!!! Depois de ler essa resenha e de descobrir que a autora e brasileira deu até um certo orgulho de ter nascido no Brasil ❤@samarariper

  14. Caramba, se eu tivesse que repetir um dia várias vezes, acho que ficaria louca kkkkk
    Amei a resenha, acabei me identificando com a personagem e me interessei bastante pela história preciso desse livro pra ontem rs…
    @_monzanile

  15. @nopaisdeumaleitora
    Nossa isso acontecer seria um sonho poder repetir o dia e corrigir seus erros, porém não na situação da Melissa pois repetir um fora várias vezes não deve ser nada bom. Mas como dito é tudo um conto de fadas neh , pois a realidade a gente aprende quebrando a cara e se arrependendo para não fazer denovo.
    A resenha ficou ótima e o livro parece ser interessante.

  16. Parece que o livro faz a gente refletir sobre nossos erros e nossas decisões mas na resenha me passou a ideia de magicamente as coisas acabarem dando certo e na vida nem sempre é assim, pelo que falou tem algumas partes que se tornam repetitivas espero que isso não tenha tentado a leitura massante. Mas quem dera se a gente pudesse reviver certos dias. @talmaetalfilhaleituras

  17. Adoro histórias com loooping, mesmo achando um pouco saturado. A sua resenha me instigou a ler o livro, me deixou bem curiosa. Mais um pra listinha de desejos!

  18. Ah meu Deus! Adorei a resenha (suas resenhas são ótimas, inclusive). Estou empolgada pra ler o livro, confesso que não costumo ler autores brasileiros, mas a sinopse somada a essa resenha me deixou com friozinho na barriga. @jessicaspavier

  19. Adoraria ler esse livro, ainda mais por ser nacional. Essa editora é fantástica, não conhecia, mas olha esse livro um capricho. As fotos tbm puro amor

  20. Parece ser uma leitura leve, o que eu amo ! E o melhor de tudo, um livro brasileirinho haha. Estou participando do sorteio no insta, meu perfil é @mayarakimberly

  21. OMG! Ela faz doces como eu, já quero ler como seria o meu final feliz acho que quero ler esse livro, sempre gosto de saber o motivo de alguém dizer que não gostou do final do livro.
    @lavyrocha

  22. Por si só a resnha me faz querer ler o livro Sempre acho interessante livros e filmes com essa pegada de reviver o mesmo dia, então só isso já me faz curiosa mas, ainda por cima,
    tem um pouco de conto de fadas?! Maravilha!!! O que mais me chama pra ler ele é que não vemos esse tipo de enrendo nos livros nacionais…. Amei
    @oliveiiramaryana

  23. Ainda não conheço essa autora, mais uma pra minha lista! Estou tentando ler mais literatura nacional, principalmente mulheres e novas autoras 🙂 adorei a proposta de reviver o dia e resolver os problemas com amigos e familiares, fico pensando: será que seria bom se tivessemos esse “poder”?

  24. Meu IG é: @gabrielly8976k
    Eu adoro livros que falam de ficar preso no tempo,esse livro me lembro a morte de tá parabéns,mas sem o terror todo ,quero muito ler!

  25. Meu IG é:@gabrielly8976k
    Adoro livros onde o personagem fica preso no tempo,me lembra a morte te da parabéns ,mas sem todo aquele terror quero muito ler❤❤❤

Repense, renove, rediscuta...

%d blogueiros gostam disto: