
dentre tantos, favoritos e prediletos…
Não sou de ter um ou dois. Até mesmo mesmo três ou quatro… é pouco em demasia. Enumerar em ordem de preferência é, provavelmente, algo ao qual não fui letrada.
Variam de estado. De estado de espírito. Da meu e do deles.
Não é ser feito de células, carne, osso e líquido rubro. É de ideias, de rabiscar da ponta do lápis-caneta-lapiseira ao papel, ou até ao dedilhar das teclas da máquina de escrita ou teclado.
É ser feito de tempestade, fúria, inconformismo e indigna-inação, como diria o Skank. É quem transpira pelas palavras, pelos gestos e pelas consoantes. Que ama e desama as vogais. Que faz o queixo de leitor cair, traz perplexidade pela alma destroçada, esmiuçada e analisada sob o crivo do bom legista que é.
Sangra em cada palavra. Traça cada uma em mente para então buscar a sonância, a cadência que mais lhe atrai como primeiro leitor que é de si mesmo.
É esse meu favorito. Ou seriam estes?
Capaz de criar Mr. Darcy e falar bem mais do que de amor quando os olhos daqueles ao seu redor não esperavam mais que novelas-românticas.
Capaz de iludir e esconder a verdadeira identidade dos personagens, para intrincar os caminhos criados na mente tanto quanto os que existem na história.
Capaz de usar tantos adjetivos que subverte a ideia do não me diga que está chovendo, me molhe. E molha, exatamente por dizer que está a chover. Faz chover.
Capaz de criar magia em folhas de papel e fazer enxergar bem mais do que os olhos estão dispostos a ver.
Capaz de reinventar um bom clichê.
Capaz de trazer calafrios à noite silenciosa. Ou suspiros junto à brisa do verão. Quem sabe risos incontroláveis durante a tarde de primavera. Talvez capaz de se esquecer do outono, vez por outra.
Capaz de trazer neve às terras quentes, chuva ao sertão mais árido, amor ao coração quebrado. Ou sangue às feras mais sedentas.
Não tem forma específica, o que importa mesmo são os contornos que revela a cada palavra que escreve.
Ideias aleatórias escritas para a blogagem coletiva do Interative-se. O tema, ‘meu autor favorito’
Que a Força esteja com vocês!


