às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Uma Sereia em Minha Vida ♥ Babi Bueno

Bom dia, tarde e noite folks!

A resenha de hoje não é de um livro, mas sim de um conto, da Babi Bueno, chamado Uma Sereia em Minha Vida, que é uma fantasia bem sereiosa, para os amantes da tendência!

Uma Sereia em Minha Vida

Autora Babi Bueno

Publicação Independente

A Autora

Babi Bueno nasceu em Bernardino de Campos em São Paulo, em 1992. Desde pequena nasceu a sua paixão por livros e seu sonho de ser escritora. Ela é responsável pelo blog Meu Mundinho Perfeito e o IG literário Babi Books.

Sinopse

Para Duda parecia um verão normal como todos os demais .Isso até que seu caminho foi cruzado com Nilo e Chiara que demonstram ter um estranho interesse por um colar que ela achou na praia no verão anterior.Até ai podia até ser um pouco normal se Chiara não afirmasse que é uma sereia e precisa de seu colar para salvar seu povo.Da para acreditar em uma historia mais doida?

A Obra

Duda está de férias na casa de praia da família com sua avó e a prima Sthephanie, com a qual nutriu grande amizade quando eram pequenas, mas que, com o tempo, acabou se afastando.

“Quando a situação vai além de nossas forças só a fé pode nos ajudar.”

Depois de encontrar um colar na beira da praia, que ela considera agora o seu medalhão da sorte, ela consegue, estranhamente, chamar a atenção do novo namorado de Sthephanie, que apesar do cheiro de peixe peculiar, é um verdadeiro deus grego.

“Os motivos não diminuem a ridicularidade das coisas.”

Não fosse o súbito interesse dele no colar de Duda, e no estranho encontro com uma garota desconhecida de nome Chiara, que insiste que precisa do colar que ela encontrou na praia para salvar o povo do Reino de Itapará, nossa mocinha jamais viveria uma grande aventura nesse verão.

“Era um péssimo plano, mas eu tinha esperança que alguma coisa acontecesse e me salvasse. Um pouco de fé deve bastar.”

Impressões Sobre a Obra

Uma Sereia em Minha Vida é um conto e, por ser bem curtinho, precisei me limitar na hora de descrever a história, para não acabar entregando o desfecho… ehehe

A narrativa segue sob o ponto de vista de Duda, com uma pequena introdução de Chiara, e é bem fechada, os acontecimentos, mesmo que não narrados, por terem acontecido antes do tempo da história, são esclarecidos o suficiente para se entender a trama.

Duda é uma típica adolescente, com preocupações mundanas, que não espera ter o contato com sereias e tritões. Apesar da surpresa, ela se mostra valente e disposta a ajudar o povo que sequer conhece. E, durante o trajeto, é possível conhecê-la um pouco mais e o relacionamento que possui com a avó a prima, com as quais ela passa seu período de férias. Além disso, um acontecimento como esse, como era de se esperar, é ainda capaz de trazer muitas mudanças positivas para a vida da protagonista.

A história tem uma leitura super rápida, tanto pelo tamanho, quando pela facilidade de compreensão. A escrita da Babi segue a linguagem falada, o que, no meu caso, incomoda um pouco em alguns pontos, mas, de modo geral, segue fiel à idade dos personagens e, por vezes, recorre à alguns regionalismos para se expressar.

É uma ótima pedida para quem deseja uma leitura-passatempo a cara do verãozão que chegou com tudo!

Aleatoriedade

  • Eduarda é fã de livros e achei super legal quando ela diz que está lendo um romance policial. Agatha Christie, talvez? Ela também é do tipo que prefere ficar em casa e descobrir qual é o assassino a sair. Duda, eu estou no seu time! eheheh

O ebook de Uma Sereia em Minha Vida está disponível na Amazon e também para Kindle Unlimited!

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Ouvindo: assistindo Como Treinar seu Dragão 2

Comente este post!

  • babiibueno

    Oi Reh ,amei a sua resenha.
    Faz tempo que eu falo para mim mesma que vou comentar mas sempre deixo a preguiça me vencer e quando não é preguiça é a amnesia haha.

    Eu sei que esse tipo de narrativa não agrada todo mundo , mas como gosto muito de ler chick-lits que recorrem bastante esse tipo de narrativa , acabei gostando de escrever dessa maneira também.

    Sobre o livro ,eu confesso que na minha cabeça a Duda também estava lendo um livro da Agatha ❤, só não consegui decidir qual

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    responder
    • Retipatia

      Oi Babi!
      Que delícia ver seu comentário por aqui!!! Não importa se demorou, o importante é que veio! ehehe
      Não li muitos chick-lits, acho que uns poucos tipo da Becky Bloom, mas gosto do estilo da narrativa que se aproxima à conversa falada.
      Bom saber que Duda também é fanzoca da Agatha!!! <3
      Obrigada pela visita, linda!
      xoxo

      responder