às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Plastic Dreams… ♥ 6 on 6 ♥ Projeto Fotográfico

Bom dia, tarde e noite folks!

Hoje é dia de mais um 6 on 6 por aqui, seguindo o já clássico tema ‘o que te inspira?’. Se observar apenas as fotos que fiz para o post, pode parecer que tudo não passa de uma ode à Melissa, minha marca favorita de calçados e que conseguiu conquistar meu coração – ainda mais – no último mês de outubro ( e nem estou falando do fato de terem lançado calçados com estampa de unicórnio… rsrsrs).

No dia 5 de outubro participei de um evento super especial, a convite da Melissa. Um workshop em que nós, clientes e amantes da marca – mais que isso, melisseiras -, pudemos debater sobre uma das nossas paixões. Foi um encontro revigorante, porque, antes de mais nada, estávamos lá, primeiramente, para sermos ouvidas. E falamos, falamos muito. Dos mínimos detalhes aos bem grandes. E, poder participar disso me fez conhecer pessoas super legais e pensar no meu colecionismo de outra maneira. Foi um dia especial, único e que ficará para sempre na minha memória. Para quem não sabe, sou viciada em sapatos e, em especial, em Melissas, tenho cerca de 80 pares atualmente. A Melissa da foto – uma Be + Disney – foi presente de participação no workshop. E, é claro que eu amei de montão!

Continuando no papo sobre Melissas, essa da foto é uma Rock Princess da Hello Kitty  – provavelmente a mais antiga que tenho, lançada em 2006 (eu acho) – e é meu xodó. Acho que por causa dela que comecei a querer mais e mais Melissas. Mas o porquê de eu estar mostrando mais uma Melissa e talvez você esteja se perguntando no que isso tudo me inspira. Bem, os calçados da Melissa são diferentes, de modo geral, não apenas pela questão de serem de plástico. Representam, para mim, forma de expressão pessoal, me ajudam a mostrar minha individualidade ao mundo. E, por isso, elas me inspiram também, vão além do simples papel de calçar-me.

Falando em me expressar, o feminismo é algo que também me inspira. Não apenas a buscar o melhor, mas a ser melhor para buscar o melhor. A ver a outra com singularidade e, ao mesmo tempo, com empatia. Sororidade, já ouviram falar? União de mulheres. A blusinha da foto, que é da leva ‘só compro se amei’, que vem acompanhada do ciclo natural que começou esse ano de ‘encontrar meu próprio estilo’, diz, em tradução livre, Sejamos Todos Feministas, como o título do livro da Chimamanda Ngozi Adiche, que já teve resenha aqui no blog.

E, como a própria palavra dessa blusinha de agora diz: serendipity! As coisas esse ano estão assim, às vezes dando certo ao acaso e se encaixando de uma maneira que eu não esperava. Às vezes o que parece começar errado vira de ponta cabeça e começa a fazer sentido lá na frente. E, agora, que esse post está parecendo um encerramento do ano, ainda em novembro (ahahaha o que não tem grandes problemas, já que o 6 on 6 costuma ser a vez de eu falar de aleatoriedades que usualmente não aparecem aqui no blog), eu preciso dizer que, ver as coisas de outro ângulo, dar tempo ao tempo pode parecer frase pronta de propaganda de margarina, mas funciona.

Acredito que tudo funciona porque tudo precisa estar em sintonia. Equilíbrio. Uma única palavra que contém uma infinidade de significados, e que, pessoalmente, tem um peso e poder sem medida para mim. É como se tudo, quando balanceado, está bem, está correto. Não acredito em extremos e busco sempre me afastar deles. Tudo na vida, têm, no mínimo, dois lados (acredito até que, na maior parte dos casos, exista muito mais lados). Meus pingentinhos do meu Life Secrets não foram escolhidos – apenas – por serem do Mickey. O que é preto e branco representa o Yin e Yang, que mostra a dualidade de todas as coisas do universo. E, pra ressaltar isso, um outro Mickey em pedra branca e um outro em pedra preta. O balanço dos dois lados: equilíbrio.

Como bem diz a caixinha, ‘whatever and ever’ (sempre e sempre). O que me inspira é o que me move. Sejam elas cores, um cochilo, uma leitura, colecionar, vestir-se, cantar, dançar, desenhar, tocar um instrumento, escrever, lecionar, ou qualquer outra coisa no mundo que faça seus olhos brilharem e sua empolgação nascer. Seja o modo de se expressar ou de ganhar a vida, seja o modo de amar ou de passar o tempo. O que te move? O que te inspira? O que te deixa em equilíbrio?

O projeto é feito com as outras garotas que compõem o 6, não esqueçam de visitar as postagens delas também:  Bia, do Anota Aí; Kah, do Fofuras da Kah; Joicy, do Diário Azul; Paulinha, do Paulinha Silva e Vivi do Fotografando Inspirações.

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

p.s.: as fotos não ficaram grandes belezuras, o tempo nublado não está dando folga aqui para ficarem boas as fotos… rsrsrs

Ouvindo: Assistindo Esquadrão Classe A

Comente este post!

  • Vivian Diniz

    Que lindas, amei a bolsinha e a frase Serendipity, que a minha favorita da vida, sou louca para conhecer um café em NY que leva esse nome…Há muitos ano compre uma melissa do pequeno príncipe, mas ela é tão linda que nunca usei,rs, guardei com as coisas de pequeno príncipe que tenho…

    responder
    • Retipatia

      Oi Vivi! Ah que amor, depois que eu descobri a palavra ‘serendipity’ eu também me apaixonei, é dizer tanto com tão pouco né?! Eu sou louca pra conhecer NY, agora então quero saber desse café mara que você citou, foi pra lista de desejos! ehehe Eu tinha 3 melissas do Pequeno Príncipe (depois que fiz uma limpa no armário só 2, mas a que é de salto alto também fico com dózinha de usar pra ela não ‘acabar’ ahahah Vai entender né?! <3 Obrigada! <3
      xoxo

      responder
  • Bia Souza

    Ain, Rê! Sempre digo isso, mas tenho que repetir: Amo o jeito que escreve! Sério! Se um dia vc escrever um livro, vou ser a primeira a comprar!
    Amei ver o seu carinho por Melissas, e a forma como essa marca é muito mais do que apenas “calçar”. Te entendo, porque tbm amo essa marca e a forma dela ser tão diferente de tudo o que vemos por aí!
    Adorei as suas fotos e a forma como compôs, com ideias e cores!
    E concordo totalmente com o que disse. É tudo sobre equilíbrio, e tentar enxergar as situações de outro ponto de vista. Assim a vida fica mais leve, né?!
    Ah, e acho a sua estante maravilhosaaaa, e tô aqui chorando pela sua Coraline! É muita lindeza pro meu coração!
    Foi muito legal conhecer um pouquinho da sua coleção de Melissas! Qualquer dia quero ver todas de perto!

    responder
    • Retipatia

      Oi Bia!!! Ahhh eu fico toda boba quando tu diz isso, porque né, eu adoro escrever! ahahaha E bom saber que compraria um livro meu, é uma grande lisonja! <3 Melissa é amor né?! Está longe de ser perfeita, como marca e empresa, tem os percalços, mas ela também me ajuda a ser eu mesma, ou a mostrar ao mundo quem eu sou. Fico feliz que tenha gostado das fotos, afinal a profissional aqui é você! ahaha <3 Ahhh e Coraline é meu xodó, por isso ela até foi pra estante, que só tinha funkos e velas decorando! rsrs Eu sou apaixonada pelo desenho e em breve pretendo ler o livro. Vem pra Beagá e vamos fazer um chá de Melisseiras! ahaha <3
      Obrigada pelo carinho de sempre! <3
      xoxo

      responder
  • Bia Souza

    Só amor, Rê! Sou muito grata por ter te conhecido nessa imensidão que é a internet! ♥
    Eu também quero muito ler Coraline! 😀
    Olha que eu vou, hein?! Quem sabe esse dia da gente se conhecer pessoalmente chega logo?!
    ♥♥♥

    responder
    • Retipatia

      Oi Bia! Pode ter certeza que a recíproca é verdadeira, você é tão fofa e, em tão pouco tempo me conquistou com seu jeito e carinho por tudo o que faz. Ah bora ler Coraline juntas, tô adorando fazer leitura conjunta! <3 E olha, quero que o dia de nos conhecermos chegue logo siiim!!! <3 <3
      xoxo

      responder
  • Luly Lage

    A Rock Princess + Hello Kitty foi lançada em 2006! Ganhei a minha de presente de 16 anos da minha vovó, lembro que na época fiz um template pro meu blog com a foto dela de tanto que gostei! O dia que a gente for se encontrar vou calçá-la só pra gente tirar uma foto de parzinho (ainda mais que cada uma é de uma cor *-*)
    Agora, miga, manda pra cá o contatinho dessa brusinha LINDA da terceira foto, pufavô? Tô apaixonada com ela, como não poderia ser diferente. A golinha rosa é um plus, mas a frase malavilosa é o principal!

    responder
    • Retipatia

      Ahhhhhhhh precisamos dessa foto gêmea de Rock Princess da Hello Kitty pleeeease! ahahah Ela é puro chuchu né?! Eu não lembrava se era 2006 ou 7… kkkkkk
      E menina, a blusinha é da C&A, precinho lindo e amigo, mas já tem uns bons quatro ou cinco meses que tenho ela, não acho que ainda tenha pra vender… :/
      Quando vi a frase sabia que precisava dessa brusinha amor! Já virou favorita no guarda-roupa! <3
      xoxo

      responder
  • Ana Lara

    Que gostoso quando param pra ouvir assim. Gosto!
    Wow, haha…tenho uma blusa igualzinha!
    Seguindo nas redes <3
    https://rapadurapalmense.blogspot.com.br/

    responder
    • Retipatia

      Oi Ana Lara! É muito bom mesmo né?! <3 Ahh e as blusas são amorzinho! Obrigada!!! <3
      xoxo

      responder
  • Carol Nakamura

    Eu aaaamo melissa! Pena que as sapatilhas não gostam muito do meu pé hahah, elas machucam muito. E menina, que fotos maravilhosas, eu amei a composição dos objetos! Ficou demais <3

    responder
    • Retipatia

      Oi Carol! Ixi, por ser de plástico tem mesmo muita gente que não dá certo com os calçados mesmo, é uma pena, elas super dão certo pra mim e acho super confortáveis! <3 Obrigada, feliz que tenha gostado das fotos! <3
      xoxo

      responder
  • Sam Joyce

    Que amorzinho essas imagens, adorei a ultima e a penúltima, ficaram muuuuito fofas. Adoro projetinhos fotográficos, são otimos pra treinar fotografia

    responder
    • Retipatia

      Oi Sam! Obrigada! Feliz que gostou das fotos fofinhas! Também acho esses projetos super legais para soltar a criatividade fotográfica! <3
      xoxo

      responder
  • Camila Tuan

    Ficaram lindas tuas fotos do 6 on 6.
    Estou aqui morrendo de amores por esses funkos, queria muito fazer coleção deles, mas num tenho nenhum rs (ainda).
    Muita fofura essas Melissas do Mickey. Não sou muito fã de Melissa, pois não me dou muito bem com ela, mas gosto de Zaxy e comprei uma do Mickey também.

    Beijos

    responder
    • Retipatia

      Oi Camila! Ah obrigada, feliz que tenha gostado das fotos! <3 Eu sou viciada em Funkos, e adoro fazer coleções, então não resisto a eles! eheheh A Zaxy também tem calçados bem legais e também é da Grendene, a 'dona' da Melissa, são marcas irmãs! ehehe E Mickey é puro amor, né?! <3
      xoxo

      responder
  • Paulinha Silva

    Seu post esta lindo, as fotos maravilhosas. amei.

    responder
  • Kimberly Camfield

    Oi Rê, preciso dizer que compartilho do seu amor pela melissa, mas confesso que por questões financeiras só tenho uma, duas se contar a que arrebentou hahah Mas eu admiro muito a filosofia da empresa, da grendene no geral, e o trabalho deles. Até tentei alguns meses atrás participar do processo seletivo pra ser estagiária da melissa, mas não passei da terceira etapa, chateadíssima, queria muito. Mas no final das contas acho que não me saí tão bem assim nessa etapa, então meio que já esperava uma resposta negativa rsrs
    Maaas como você disse, é preciso dar tempo ao tempo. Eu sou daquelas que acredita que tudo acontece por um motivo, tudo tem uma razão e tudo acontece no momento certo e na hora certa para nós. No momento eu estou participando de um projeto de extensão da minha universidade que adoro demais e conseguir emprego em qualquer lugar que seja significaria sair desse projeto que me faz tão bem e bem para outras pessoas em menos de seis meses nele. E acabei fugindo do assunto, mas enfim, adorei as suas fotos, o seu texto e essa melissa amarela coloridíssima! <3 Amo amarelo.

    responder
    • Retipatia

      Oi Kim! aahhaha Melissas tem um quê de salgadinho no preço, em alguns casos mesmo! ahaha Mas eu, além do quê de colecionar, acho o custo benefício delas muito bom. Duram muito mais que sapatilhas de outros materiais que compro.
      Sobre o processo seletivo eu super concordo contigo. Às vezes algo não sai como queríamos naquele exato momento e outra oportunidade muito mais incrível bate a nossa porta. Olha só você toda empolgada falando do projeto de extensão! Em seis meses é algo que já mudou seu ver e o que sente a respeito de não ter conseguido o estágio.
      A Melissa amarela é um dos meus xodós, ela é do modelo Ultragirl, basiquinha, sem detalhe nenhum, mas essa cor vibrante super dá aquele up em qualquer look, o que eu amo! <3
      xoxo

      responder
  • Marcinha Nunes

    Eu amei as fotos que usou como inspiração seu projeto fotográfico ficou lindo e super feminino…amei bjs

    responder
    • Retipatia

      Oi Marcinha! Obrigada, feliz que tenha gostado do projeto e das fotos!!! <3 <3
      xoxo

      responder
  • Amanda

    socorro estou apaixonada por todas!

    responder
  • Er

    Eu sou apaixonada por melissas, mas acho tão caras 🙂 e mesmo sendo uma viciada em calçados (não chego nos 80 pares rs) não tenho coragem de pagar o preço que pedem, até pq lembro que alguns anos atras a melissa era uma marca popular com preços populares e hoje quase que virou uma marca de elite por causa dos preços rsrs Mas ainda assim continuo amando os modelos rs

    responder
    • Retipatia

      Oi Erica! Eu sou bem viciada em sapatos, de verdade. 80 pares são só as Melissas… kkk Eu também não acho o valor delas o mais barato não, mas acho o custo benefício da marca muito bom. Tenho Melissas que chegam a ter quase 10 anos de uso e estão ótimas e ainda super possíveis de usar. Quando compro sapatilhas na mesma média de preço (uma sapatilha básica da Melissa é uns 100/120), ou mesmo de valores mais caros, elas sempre acabam durando muito menos do que eu consideraria aceitável para um par de sapatos. E, tem a minha queda por colecionar coisas também… ahahaha Eu também amo demais e acho que tem alguns valores que extrapolam muito a realidade! 🙂
      xoxo

      responder
  • Sheila

    Mana, quanta delicadeza! Que projeto encantador! E totalmente inspirador! Acho que não há nada mais transparente do que incluir em tudo o que você faz a sua alma, a sua personalidade e a sua identidade! Parabéns pelo resultado! Você arrasou!

    responder
    • Retipatia

      Oi Sheila! Obrigada! O projeto é mesmo inspirador e me ajuda sempre a pensar em como cada coisa que faço pode transparecer quem eu sou e o que desejo ser. Fico feliz que tenha gostado! <3
      xoxo

      responder
  • Luana Souza

    Rê, que graça *-* eu fico imaginando o tantão de Melissa que você de ter do lado dai haha. Realmente esses sapatos são únicos e trazem uma individualidade a quem os usa <3 eu adorei esse preto do Mickey!
    Ah, eu também adorei as suas fotos e como você combinou os sapatos com os objetos, e as legendas também estão lindas e inspiradoras. Fazendo um desabafo, acho que se u fosse na sua casa um dia ia espernear igual uma criança pra nunca mais ir embora :v

    responder
    • Retipatia

      Oi Luh! Ahaha Eu sou surtada com Melissas, assumo. É um guarda-roupa inteiro só de calçados no meu quarto! Mickey é fofura demais né?! <3 Obrigada, feliz que tenha gostado da composição objetos + calçados! <3 ahaha Eu tô morrendo de rir! Meu quarto é um pouco chamativo mesmo, tem bicho e coisinhas pra todos os lados, eu tenho muito bagulho, essa é a verdade! ahaha Mas a gente ia papear tanto que você não ia se lembrar de espernear, não se preocupe! ehehe <3
      xoxo

      responder
  • Clara

    Ah, que amor! Hahaha realmente, parece uma declaração de amor à Melissa. A minha favorita é a terceira foto, com as luzinhas, o R e o livro de Jane Austen. Seus flatlays são incríveis!

    responder
    • Retipatia

      Oi Clara! ahaha A única constante nesse post foram as Melissas, de fato! ahaha Obrigada, depois que descobri essa vibe de flatlays eu não consigo mais desgrudar, quero todas as fotos assim! hahah <3 Obrigada! <3
      xoxo

      responder
  • Erika Monteiro

    Oi Rê, tudo bem? Que projeto fotográfico mais amorzinho. O que mais gosto nesses projetos é incentivar a criatividade e nos faz sair da zona de conforto. Fiquei admirada com a harmonia das imagens, cada uma delas mostrando um sentimento diferente. Já tinha percebido esse seu amor por melissa mas 80 pares? É muita coisa né haha Imagina deixar tudo limpinho e organizado deve dar um pouquinho de trabalho (risos). Quando criança já tive uma dessa dourada mas a minha era transparente nossa não tirava do pé o bom é que combina com tudo. Adorava usar com vestido <3 Agora que eu fiquei apaixonada por essa da Hello Kitty fiquei hein que fofinha. Acho esse modelo amarelo diferente e bonito porém não dá certo no meu ele é bem gordinho haha por isso me dou melhor com sapatilha ou tênis. Mais uma vez… as fotos ficaram lindas nem parece que estava nublado. Beijos, Érika =^.^=

    responder
    • Retipatia

      Oi Érika! Acho que uma das coisas favoritas no projeto também é isso, cada vez que preciso fazer as fotos, pensar no tema e no que quero falar, é um desafio e um exercício. Mas sempre algo muito positivo, porque, além de me fazer postar sobre coisas mais diferentes aqui no blog, acaba que também me ajuda a pensar nas coisas que gosto de agradecer, no que gosto de fazer e no que quero para mim. Quando eu falo que sou acumuladora e compradora compulsiva, eu falo sério… ahaha 80 são só as Melissas kkkk Toda semana eu limpo as que usei nos últimos dias e guardo, só vão pro armário depois de lavadas. É usou, lavou kkkk Mas como eu lavo qualquer calçado, o trabalho é o mesmo, a diferença é que precisa de muito espaço pra guardar. A Aranha é um clássico, né?! Eu também tive dela quando era criança e simplesmente amava! Essa HK é amor demais, zero arrependimento de ter adquirido, na época, por uma pequena fortuna! kkk A ultragil (o modelo da amarela) calça melhor os pés mais finos mesmo. Obrigada!!! <3 <3
      xoxo

      responder
  • Heloísa

    Que melissas lindas! E que ideia boa a desse workshop! Hoje em dia é muito bom podermos nos expressar e falar sobre nossos interesses e o mais legal é ter quem possa ouvir e compartilhe desse momento conosco! Muito boa essa iniciativa da empresa.
    P.S.: Amei suas fotinhas!!! Queria ter o dom de fazer essas lindas combinações em fotos.

    responder
    • Retipatia

      Oi Heloísa!
      Own obrigada! Também acho que esse tipo de proposta das empresas faz a diferença na nossa visão sobre elas e no relacionamento que é estabelecido entre consumidor e marca. <3
      Obrigada, feliz que tenha gostado das fotos! E, não se engane não é dom, é treino. Minhas primeiras fotos pro blog e pro IG eram tão meia boca... ahahah Com o tempo fui praticando e melhorando e espero melhorar sempre mais!
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder