às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

O que te inspira? ♥ Projeto Fotográfico 6 on 6

Bom dia, tarde e noite folks!

Hoje é dia de mais um 6 on 6 e, apesar de eu ter planejado algumas fotos bem específicas para esse mês, veio a vida e disse, não, não é isso que você fará nesse mês. Eu só disse ok, você quem manda e preparei um 6 on 6 especial para aproveitar e falar da minha rápida, porém memorável, passagem pelo Rio de Janeiro no mês de agosto.

Isso tudo não apenas porque o fato de eu viajar seja algo inspirador (claro que é), ou porque talvez eu tenha sido picada pela mosca que carrega o espírito wanderlust, ainda que sutilmente. O mais importante é e sempre será, para mim, fazer aquilo que ama. E isso tem vários aspectos e desdobramentos, que, qualquer dia desses, vira um texto ou um conto, quem sabe. Mas aí é papo para outra hora. Bora seguir para a primeira foto.

Começando matreiramente fazendo duas fotos virarem uma só para mostrar só um dedinho do Real Gabinete Português de Leitura. Gente, que lugar incrível. Achei que estava numa biblioteca à lá Hogwarts ou entrado na biblioteca da Bela (da Fera, entenda… rs). Ainda que ela não seja absurdamente grande como as que eu referenciei, é livro para dar e vender, lindos e raros, em sua maioria, um acervo que pode ser acessado, desde que a pessoa se cadastre e agende a consulta. Ainda bem que não podia chegar pertinho, ou eu tinha babado nesses livros todos aí! rs Foi mágico, quando voltar no Rio preciso ir novamente e super recomendo para os apaixonados por livros que não conhecem.

Visitei duas Igrejas de Santo Agostinho lá no Rio, as duas são deslumbrantes, cada uma à sua maneira. A primeira delas, tem tanto ouro dentro que, literalmente, você entra em um recinto dourado. É coisa de outro mundo. Não, em outro mundo as coisas talvez não sejam assim absurdas. É a definição de ostentação pura… rs Ainda assim, tem um trabalho rico e incrível. Essa da foto é a que mais gostei, tudo em tons mais claros e, quando fui fotografar sua entrada, a luz permitiu esse efeito lindo que eu amo. E tudo com meu mero Samsung J5! eheheh Felizona! Rio tem Igrejas lindas a serem conhecidas, e, para quem gosta, super independente de religião.

Comida. Okey, a foto não é de comida, é do teto da Colombo. E que teto, que construção! Me apaixonei por esse e por vários dos muitos prédios, casas e construções antigas que o Rio preserva. São lindas e dá uma sensação de nostalgia e sei lá… eu simplesmente amo. Mas, estou desviando do assunto. Comida. Sim, eu comi MUITA (e muito) coisa boa lá no Rio, apesar de nada diferentão, mas coisas que vão deixar saudade no paladar, porque não tem aqui em BH city.

Faltava o motivo para eu ter saído da minha cidade, assim, do nada né?! Tá aí! Tivemos BlytheCon Brasil esse ano no Rio de Janeiro. Ok, explico melhor. Está vendo as bonequinhas em cima da mesa aí na foto? São bonecas chamadas Blythe. Elas são bonecas de colecionador e o BlytheCon, como se sugere, é um grande encontro de colecionadores desse Brasilzão todo. Foi incrível, mágico, especial. Para vocês terem noção, contamos com show particular da Portela no fim do evento. É, teve bão (bem menierês mesmo, pra dar ênfase! rs)! E deixou gostinho de quero mais! Na foto, é antes do evento começar, a minha lojinha com a minha irmã, a Coisas de Sis.

Eu posso dizer que brilhei dessa vez. Eu não saí gastando grana a rodo, como costumo fazer, especialmente quando viajo (talvez porque já estava entrando no clima do meu projeto semi minimalista atual…). Além dos brindes que ganhei no evento, como esses cartões postais lindos (que são um décimo dos brindes… mas fiquei com preguiça de fotografar tudo… sorry), eu trouxe para casa apenas uma caneca de caveira que esqueci de colocar na foto (rs), essas balinhas fofas da Casa Cavé, a mais antiga confeitaria do Rio de Janeiro. Precisava trazer um pedacinho dela comigo. E a caneca do Starbucks…

…que nada mais é do que meu singelo pedido – de quem não bebe café de espécie alguma – de que tenha uma bendita Starbucks aqui em Belzonte! Não é pedir demais. Adorei essa foto e achei bem vibes domingão, que é o dia em que ela foi tirada. Na foto – quase – parece que a cidade está parada e sem ninguém!

ps: Não gosto de colocar fotos em pé aqui, mas essa precisava, né?!

Então, o que acharam do meu resuminho da visita ao RJ? Eu sei que tem muito mais coisas pra se ver e fazer lá e por isso quero voltar pra ver mais e fazer mais. Mas, perceberam que também não sou turista comum que diz #partiupraia e #boraconhecerocristo ahaha A #diferentona, última bolacha do pacote (é agora que você revira os olhos para mim… kkk). Talvez não para a praia, mas para os outros pontos turísticos mais conhecidos, ainda volto para conhecer!

Para ver as postagens das outras 5 garotas que completam o 6, é só acessar: Bia, do Anota Aí; Kah, do Fofuras da Kah; Joicy, do Diário Azul; Paulinha, do Paulinha Silva e Vivi do Fotografando Inspirações.

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Ouvindo: ainda, Daniela Mercury – A Primeira Vista no modo repeat

Comente este post!

  • Kimberly Camfield

    Oi Rê! Eu não esqueci do seu blog não, viu? Me sinto até um pouco mal por não acessar ele com a mesma frequência de antes e acompanhar tudo o que acontecia por aqui, mas é que ultimamente ando tão desligada da blogosfera e incluindo do meu blog que ainda está em manutenção por falta de tempo.
    Adorei o novo cabeçalho, tá lindão assim, sem falar que AMO unicórnios! <3
    Ahh e sempre quis conhecer Rio, deve ser uma cidade maravilhosa. Adorei vislumbrar um pouquinho desse lugar através do seu post e saber como foi essa experiência. Essa última foto está maravilhosa, achei super tumblr haha E eu sou aquele tipo de pessoa que quando viaja, sempre quer comprar tudo de legal que aparecer pela frente. Nem tanto para mim, mas lembrancinhas para a família e amigos. É quase uma necessidade mostrar que lembrei deles na viagem e também uma forma de compartilhar um pouquinho daquilo que vi ou vivi. Essa biblioteca maravilhosa me deixou babando e adoro conhecer igrejas bonitas. Apesar de não ser religiosa, se vou à turismo para algum lugar, igrejas são uma parada obrigatória, porque sempre me deixam de queixo caído com a arquitetura e "majestosidade" do lugar (sorry, me fugiu a palavra então inventei uma haha). Beijão e muito sucesso para você e sua irmã na lojinha, os produtos são muito fofos <3

    responder
    • Retipatia

      Oi Kim! Que saudade de você minha linda! Eu também ando sumida, então não posso falar nada! ahahah Torcendo para você conseguir ajustar o seu e voltar com suas postagens lindas estilosas e inspiradoras! Ahhh tô feliz que os unicórnios estão fazendo sucesso! Eu também AMO! Acho que tá na cara, né? rs O Rio é lindo mesmo e tem muita coisa legal para se conhecer lá! E valeu pela foto tumblr ahahah Fiquei me achando agora! rs Eu também adoro comprar lembrancinhas e tudo o mais, acho uma delícia essa coisa de mostrar pras pessoas que nos lembramos delas. E eu adoro dar presentes, então já viu né?! rs E eu tô aceitando a ‘majestosidade’ da coisa toda, ahahah, eu também gosto bem de conhecer Igrejas e confesso que não sou das mais religiosas não. Obrigada linda! <3
      xoxo

      responder
  • Bia Souza

    Ameeeei, Rê! Esse bichinho com o espírito wanderlust também passou por mim, e sei bem como é! Hahahaha
    As fotos ficaram lindas, e eu até estranhei quando vi a primeira! Pensei: Hogwarts??? Hahaha!
    Sua loja é muuuuito fofa! Parabéns!
    Eu sempre quis saber sobre essas bonequinhas que vejo por aí… Posta mais sobre elas?
    Beijos! ♥

    responder
    • Retipatia

      Oi Bia!!! Ahaha Esse wanderlust é o melhor bichinho que está tendo para pegar a gente! Sim, eu me senti em Hogwarts naquele lugar, mesmo não sendo tão grande assim. Aquele mundo de prateleiras e livros e todo o ar me levou pra lá! <3 Puro amor! Vou fazer uma postagem especial sobre as bonequinhas depois, precisando atualizar que o que tenho aqui é bem antigo... Obrigada!!! <3
      xoxo

      responder
  • Bia Souza

    Ah, e eu amei o novo header do blog! ♥♥♥
    Amo aquarela! Ficou lindo!
    😉

    responder
  • Erika Monteiro

    Oi Rê, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que achei uma lindeza aquele unicórnio bem seu jeitinho né. Fico feliz que tenha dado tudo certo na sua viagem. O Rio de Janeiro é um lugar incrível e muito fotogênico (pelo menos as coisas que me lembro, pois já faz tempo que morei lá #risos). O que dizer das fotos? Uma mais linda que a outra. Quando vi essa biblioteca a primeira coisa que pensei realmente foi no filme A bela e a fera naquele momento em que eles estão dançando <3 Imagina termos uma assim em casa :O Um sonho! Ah, também queria um Starbucks aqui na minha cidade, mas estou contando os dias pra conhecer uma em SP. Amei seu stand no evento. Beijos, Érika =^.^=

    responder
    • Retipatia

      Oi Erika, tudo bem por aqui e contigo? Falou em unicórnio eu já levanto a mão que quero saber o assunto! ahahah RJ é mesmo lindo e a viagem foi um gás ótimo para esse segundo semestre de 2017. E que delícia que deve ser morar lá, ainda que por pouco tempo, mas para conhecer as coisas e experimentar um pouco da cidade. Feliz que tenha gostado das fotos, a do gabinete é realmente um lugar único, puro sonho! <3 Ainda terei uma mega biblioteca na minha casa! <3 Aproveita quando estiver em SP, lá tem Starbucks e tem muita coisa delícia lá (na cidade e no Starbucks)! <3
      xoxo

      responder
  • Lea

    Oiie, tudo bem?

    Sua descrição da biblioteca me deixou com mais vontade de visitá-la. Amei suas fotos. Eu particularmente adoro esse projeto hahahah

    Espero que chegue a Starbucks em sua cidade 🙂

    Beijos!

    responder
    • Retipatia

      Oi Lea, tudo bem por aqui e contigo? O Gabinete é realmente fantástico, lindo lindo, acho que você deve visitar quando houver a oportunidade! Obrigada, eu também adoro ver as postagens desse projeto e participar dele! <3 Cruzando os dedos para termos uma Starbucks aqui! ehehe <3
      xoxo

      responder
  • Vivian Diniz

    Que lugar lindo Rê, o Real Gabinete, já imaginei uma sessão de fotos ali,rs…bjuss

    responder
    • Retipatia

      Oi Vivi! O Gabinete sempre tem gente visitando e até mesmo estudando nas mesas lindas que ele tem, mas acho que deve ser possível uma sessão de fotos bem mara lá! <3
      xoxo

      responder
  • Jade Amorim

    Rê, tudo bem? Não conheço o Rio de Janeiro mas estou encantada pelas suas fotos. Primeiro porque esse Real Gabinete entrou na lista de lugares obrigatórios que eu preciso conhecer NA VIDA hahahaha e segundo porque adorei as fotos das igrejas. Fico feliz que tenha aproveitado a viagem e eu também não sou de passeios convencionais.

    Beijos!

    responder
    • Retipatia

      Oi Jade, tudo bem? Se você também gosta de passeios diferentes, tem muitos lugares para você conhecer quando for ao Rio de Janeiro, tem um mundo de museus e coisas legais para se ver (e Igrejas também!). E o Gabinete é lindo, vale mesmo a pena conhecer, certeza que você não vai se arrepender! <3 Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • joicy recco

    Meu Deus, eu em uma biblioteca dessa não sei nem por onde eu iria começar huahs, que lindo, que magico. Amei seus cartões postais, coleciono por sinal ( minha coleção está pequena ainda) , mas eu adoro. Como é bom viajar né? Amei <3
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    responder
    • Retipatia

      Oi Joicy! Esse gabinete é mesmo um lugar para se perder em meio a tanto livro! ehehe <3 Ah que legal, eu tenho mania de colecionar coisas, tô tentando não entrar na vibe de colecionar postais também! eheheh Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Lunna

    Adoro esse projeto 6 on 6… participei dele no primeiro semestre e amei.
    E suas fotos de viagens ficaram ótimas. Adoro a doceria Colombo no Rio. Sempre que vou para lá a trabalho, dou um jeitinho de passa por lá. E o Teto deles lembra de algumas Igrejas, reparou? É mesmo encantador.
    Eu tenho uma caneca da Starbucks igual a sua. Aliás, estou a ler-te sentada na loja da Alameda Santos, aqui em São Paulo, na companhia de um caramelo machiato. rs

    Um bacio imenso a te

    responder
    • Retipatia

      Oi Lunna!
      Ah 6 on 6 é um dos meus projetos favoritos aqui do mundo blogueiro. É uma delícia mostrar coisas e desejos através de fotos, coisas que às vezes esquecemos que são importantes. Ah a Colombo é mesmo uma delícia né?! Tem muitas coisas deliciosas e que teto é aquele? Amo! Lembra mesmo o estilo de Igrejas. Ahaha aqui em BH não tem Starbucks, e imagino que delícia você aí em uma sentada e lendo posts! <3 <3 Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Ane Carol

    Menina que biblioteca linda, sonho de consumo de qualquer leitor! Gostei da ideia de mostrar coisas que te inspiram através da fotografia.

    responder
    • Retipatia

      Oi Ane! Obrigada! O Gabinete é mesmo um lugar muito lindo e inspirador! Quero um assim na minha casa! ehehe <3
      xoxo

      responder
  • Luciana Souza

    Mas gente que fotos maravilhosas, eu estou encantadérrima com todas elas, eles lugares calmos e aconchegantes são os melhores e os que mais me inspira, amei a foto do café haha um beijo moça!

    responder
    • Retipatia

      Oi Luciana! Ah obrigada, feliz que tenha gostado das fotos! <3
      xoxo

      responder
  • Fabíola Dias Amorim Rocha

    Adorei o post, adorei as fotos, a maneira que capta os detalhes. Amo fotografia, mais não levo muito jeito. O Rio realmente é um lugar surpreendente 🙂

    responder
    • Retipatia

      Oi Fabíola! Obrigada, feliz que tenha gostado. Tirar fotos é algo muito divertido e especial para mim. Estou longe de ser profissional, mas gosto de arriscar uns cliques por aí! E não se preocupe em tirar as fotos mais perfeitas, o importante é elas expressarem e registrarem o que você gosta e deseja. E o Rio é puro amor mesmo! <3
      xoxo

      responder