Prefixo Re

Em 27.04.2016   Arquivado em Revolucione

Bem vindos e bem vindas a Retipatia!

Neste primeiro post vou contar para vocês um pouco sobre a criação do blog e claro, a origem da “nomenclatura” Retipatia.

Retipatia começou com meu perfil do Instagram. Quando fui criar a conta, não sabia ao certo que nome dar e, como boa parte de nossas ideias que aparentemente surgem do caos ou do nada, eis que me vem, por assim dizer, o arrouba re_tipatia. Uma junção do meu apelido mais usual, “Rê” (com o ‘e’ fechado mesmo. Sim, de Renata) e “tipatia”, de antipatia. Claro, antipática pode ser um dos modos de me descrever também.

A conta no Insta foi criada em 2013 e o nome acabou virando parte de minha identidade também. Com a ideia de criar um espaço virtual para compartilhar mais do que fotos, o nome veio a calhar. E, agora, tem muito mais sentido e significado do que antes.

Assim, devagarinho mesmo, o que era só uma ideia tomou forma e virou, bem, Retipatia.

A cada post, um pedacinho de mim para dialogar com vocês. Não sei se já reparou, mas tem prefixo ‘re’ em quase tudo por aqui. E, no que não tem, não se preocupe, quem sabe logo não arranjo um ‘re’ para acrescentar?!

O prefixo ‘re’ é capaz de criar novas palavras, carregando, em alguns casos, sentido de repetição.

E é esse prefixo que rege a ordem de Retipatia, criar ideias, redescutir e repetir, quando necessário, o que precisa ser lembrado.

Para facilitar aqueles que queiram seguir o blog, as publicações serão sempre avisadas na página do Facebook Retipatia, basta seguir! Se preferir, as postagens também serão avisadas pelo querido Insta, é só seguir @retipatia!

Ouvindo: La La La  by Naughty Boy – Sing by Aurora

  • Karen

    Em 27.04.2016

    REinventando!!! #vireifã

  • Luciana de Andrade

    Em 27.04.2016

    Vim exatamente neste post pela curiosidade de saber o porquê do retipatia. rsrs Muito interessante!
    Mas será que és antipática mesmo? rsrs Ah não acredito, de repente bipolar, ou não estava num dia bom, ou reservada hein? rsrs
    bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

  • Retipatia

    Em 27.04.2016

    Acho que sou um pouco de tudo Luciana! rs Eu nem vejo a antipatia como um defeito, é mais como um modo de ser ou agir no meu caso. Acho que é mais como uma particularidade minha! 🙂

  • Julia

    Em 27.04.2016

    Vim nesse post por curiosidade e achei bem interessante, diferente e único, nome inconfundível kk, mas pelo que li aqui no blog, não parece ser antipática kkkk

%d blogueiros gostam disto: