Retipatizando

Retipatia é um blog/site – chame como quiser – para Revisão. Sim, tudo vem ridiculamente com um ‘Re’ na frente. Por que? É bem simples explicar: são as minhas visões, explicações, sensações e vivências. Minhas, Retipatia. Por isso o, talvez incômodo, ‘Re’ precedente. Ainda que isso possa soar egocêntrico ou qualquer outra coisa do gênero.

Isso não significa que este não seja um espaço para debates, discussões respeitosas e opiniões diversas. É sim, argumentar e compartilhar ideias é essencial.

Sobre a ‘nomenclatura’, o nome que dá vida a coisa, ou coisa à vida, Retipatia é, nada mais que a junção de Renata e antipatia. Criação originária para minha conta pessoal no Instagram. Com o tempo, apeguei pelo nome e, claro, ele revela bastante de quem sou e do que pretendo. Virou parte de minha identidade, parte de quem busco ser (mais antipática, talvez? rsrs).

Não há tema específico a ser debatido aqui. O espaço é destinado a todas as esferas da minha vida e por vezes, não se assuste ao ler um emblemático (ou nem tanto) post sobre feminismo e logo ao seu lado ver um post falando sobre bonecas. Uma coisa não invalida, inviabiliza ou diminui a outra.

[EDIT] Em 2017 o blog já tem mais uma veia definida do que quer, por conta própria, acredito, ele está se firmando nas minhas histórias autorais e nas resenhas literárias. Porque Retipatia é também uma metamorfose ambulante.