Reclassificações de Filmes

Legenda para as classificações de filmes que ganharem resenha aqui no Retipatia:

Péssimo (vulgo, horrível): é aquele que nem torcendo a cabeça e dando uma avaliada por outro ângulo, melhora. Você tenta analisar as coisas de um modo distinto, tenta aproveitar uma coisa aqui e outra ali mas absolutamente nada pode ser salvo.

Ruinzinho: diferentemente do péssimo, o ruinzinho é aquele que quando você dá uma olhada por outro ângulo, deixa os olhos semicerrados e entorta a cabeça para esquerda, até que dá para tirar algo de bom ou legal dele.

Asssistível: sabe aquele filme meia boca, que não chega a ser regular mas também não é possível, de todo, dizer que é ruinzinho, pois é, são os assistíveis!

Normal: sabe aquele filme comum, melhor que assistível, mas ainda não dá pra falar que é bom?

Bom Filme: é aquele que te deixa pensando um pouquinho nele quando acaba. Você mesmo vira e fala, “esse é um bom filme.” Mas sem exclamações ou coisas do gênero. Só, bom filme mesmo.

Muito bom: Dessa vez a fala muda, depois de assistir você pensa mais sobre o filme e diz: “esse filme é muito bom!!!” e entram, claro, as exclamações na sua fala.

Fora de série (vulgo fodástico): são aqueles que te deixa extasiado, exclamações não são suficientes, você logo pensa: esse filme é muito foda!

Supercalifragilisticexpialidocious: como a própria palavra já indica, não é para qualquer um não! É uma honraria suprema que somente os filmes mais amados dos amados conseguem. É aquele que você guarda num local especial da sua prateleira e do seu coração, não necessariamente por razões óbvias como roteiro perfeito e tudo mais, simplesmente porque ele te toca de algum modo especial.

Bônus:

Terei o Bluray: não é uma classificação, mas um bônus, uns pontos de vida a mais pro filme, por ser tão querido que terei sua versão em casa para ver quando quiser. Pode ocorrer em filmes que se enquadrem em várias classificações.

Bom, de tão ruim que é: é uma espécie de classificação rara e não muito popular, que ocorre com alguns filmes um tanto quanto trash, um tanto quanto glamour, que quer dizer exatamente o que está escrito: de tão ruim que o filme é, ele ficou bom!