Achados & Perdidos

Em 12.04.2017   Arquivado em Achados & Perdidos, Projetos

Bom dia, tarde e noite folks!

Achados Que O Mundo Precisa Saber’ é o tema da postagem de hoje, inspirada nos desafios dos grupos de interação que participo, Café com Blog e Interative-se. Com base no desafio, devemos mostrar filmes / séries / documentários / livros / músicas / matérias que o mundo precisa saber, mas que não possuem grande visibilidade.

E, como achei a ideia mega legal, com o plus de ser uma forma de trazer um pouco de conteúdo diferente aqui pro blog e, ao mesmo tempo, dar dicas condizentes com meus gostos loucos, resolvi que essa será uma sessão permanente – a ‘Achados e Perdidos‘, com um post mensal (pensando na segunda quarta-feira do mês, já que as postagens aqui foram reajustadas para as segundas, quartas e sextas… rs), incluindo as coisas que eu tiver para compartilhar do mês anterior. Dessa vez, vou falar de algumas coisas que já passaram aqui no blog e outras que ainda não passaram.

Consegui segurar a linha no número de indicações, colocando basicamente uma por item, mas quando cheguei em música, a coisa mudou de figura, se preparem porque temos uma lista! Rsrsrs Sou das loucas que fica passeando no YouTube da vida, procurando músicas legais e montando playlists desconexas por aí, com descobertas que me agradam muito.

 

As categorias estão agrupadas por puro descaramento mesmo. O tempo anda tão escasso e eu assistindo tão pouco TV que, não teria item separado para todos. E, não sou muito de documentários, então, como diria o filósofo Justin Bieber, Is it too late to say I’m sorry? (rsrs) por deixar essa parte faltosa (coloquei um filme no lugar). Seriados eu tenho visto tão poucos e, quando vejo, é tudo da vibe estou pipocando de famosidade, que não vale entrar na lista (até hoje não acabei de assistir Desventuras em Série, acreditem se quiser…).

  • A Boa Mentira: já rolou ‘resenha’ desse filme aqui no blog e, mesmo sendo um filme com a Reese Witherspoon, é um filme que muito pouco se ouviu falar. E é excelente, não apenas pelo enredo, mas pela carga real das histórias que são contadas lá. O filme conta a história de alguns refugiados da guerra do Sudão que vão tentar a vida nos EUA.
  • Holding The Man: esse também já rolou resenha aqui no blog e é um filme incrível que trata sobre preconceito, homofobia e HIV. Além de ser uma comovente história de amor e baseada em fatos reais entre Tim e John.
  • The Pretender: sabe aquela série que marca a adolescência e que, de um modo ou de outro, não tem nada relacionado aos dramas que a gente adora assistir nessa idade, como The O. C., Smallville, E. R. (sim gente, sou as era de E. R. e não de Grey’s Anatomy… rsrs). The Pretender conta a história de Jared, um rapaz com Q.I. elevado e que foi tirado dos pais quando criança por uma organização chamada The Center. Ele é criado, então, para se tornar um Pretender, alguém capaz de se moldar a qualquer personalidade e expert em qualquer área, profissional ou amadora, independente do seu grau de dificuldade. Ele foge da organização e viaja pelos EUA ajudando pessoas, com a Miss Parker em seu encalço, uma agente bem treinada enviada pelo The Center, para captura-lo. Sim, é aquele seriado viciante e cheio de clichês, inclusive envolvendo um sentimento romântico entre Jared e a Miss Parker, mas que marca a memória. Vale como um passatempo.

Bem, essa etapa, foi de difícil escolha, mas vou me limitar a um livro que, de um jeito ou de outro, não vejo muito por aí, com toda a atenção que merecia.

  • A Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani: Esse livro é uma literatura infanto-juvenil, mas tem razão de ser para estar aqui. Além da escrita super gostosa do autor, do enredo super legal e personagens cativantes, essea é uma verdadeira reinvenção dos contos de fadas, escrito de modo a questionar paradigmas e estereótipos que a sociedade insiste em incutir nas pessoas. Trata-se, na verdade de uma série de livros, o primeiro já foi resenhado aqui no blog e, já temos lançado no BR até o terceiro livro. Lá fora, por assim dizer, a visibilidade é bem grande, já tendo até uma série com a história do livro. Aqui no BR, confesso que muito pouco se ouve falar do livro e que é uma ótima pedida para quem gosta do gênero e, especialmente, é um ótima leitura para nossos jovens. Na história do livro, os jovens de uma pequena vila vivem temerosos. Todo ano, duas crianças são levadas para a Escola do Bem e do Mal, onde serão treinados para serem princesas/príncipes ou vilões. Sophia é o codinome do estereotipo da beleza, bonita, loura e cheia de boas maneiras. Agatha, por sua vez, o estereotipo da maldade, magricela, só se veste de preto e, porque não? Não é bonita. Na noite mais temida pela vila e mais aguardada por Sophia, que não vê a hora de se tornar uma princesa de contos de fadas, as duas improváveis amigas são levadas para a Escola do Bem e do Mal. Só que, apesar do que se espera, Sophia vai para o lado do mal e Agatha para o lado do bem.

Me resumo a uma matéria, porque, só essa, já rende pano para manga o suficiente:

  • Cavalheirismo é Machismo, do site Papo de Homem.  A postagem veio para cá por uma relação muito fácil: tema tabu + colocar a cachola para pensar. É uma explicação muito legal e rápida de como a ideia de cavalheirismo vem sendo assentada na sociedade como algo desejável e só reafirma alguns estereótipos na desigualdade entre os gêneros. Acho a discussão muito válida e necessária e, claro, merece a leitura, questionamentos e ponderações.

Já músicas, ficou difícil resumir a uma, mas vão algumas dicas que acho que são mais difíceis de serem muito conhecidas:

Por hoje é só pessoal! Me contem se conhecem algo que eu citei aqui e se curtiram o tipo de postagem. Se querem bis ou o que for! Os próximos vou tentar trazer menos itens para tentar falar mais de cada um deles, o que acham?

Visite os outros participantes da blogagem relâmpago: Fala Tef, Wink, Deixa Combinado, Era Uma Vez, Uma Menina, Lugar NenhumProfano Feminino.

Que a Força esteja com vocês!

Xoxo

Ouvindo: Djavan – Eu Te Devoro (porque eu também curto MPB e essa música caiu como uma luva para uma história que estou escrevendo… rsrsrs)

  • Gislaine

    Em 12.04.2017

    Adorei a ideia da postagem! Eu estou querendo ler a Escola do Bem e do Mal desde que ouvi falar pela primeira vez, mas até hoje não tive chance x.x Anotei aqui as indicações de filme, o seriado The Pretender já não me interessou tanto…

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    O livro é um amor, acho que você vai gostar muito! <3 E que bom que curtiu as indicações de filmes tbm! <3
    xoxo <3

  • Nani

    Em 12.04.2017

    Eu assisti o filme A boa mentira e fiquei pensando o porque eu nunca tinha visto nenhuma divulgação sobre ele, e é uma pena,porque o filme tem uma linda história. Das musicas nunca ouvi nenhuma, mas vou dar uma pesquisada dos titulos pra ver se alguma me interessa.

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    É verdade, pelo que parece a divulgação do filme foi bem falha, porque é um longa incrível e quase ninguém ouviu falar dele.
    Os links das músicas são clicáveis para o YouTube! <3
    xoxo

  • Júlia Raquel

    Em 12.04.2017

    Rê preciso dizer que amei a ideia dessa postagem e já fui igual a louca que sou procurar saber mais sobre estes grupos em questão. Adorei, adorei, adorei hahaha! Das séries conheço The Pretender, porém nunca parei para assistir certinho. Confesso que parece ser legal. Por último, tenho que dizer, conheço zero das músicas da sua lista. Irei procurar escutá-las. Beijos!

    http://paginasincriveis.blogspot.com.br/

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Ah que legal Ju!!! <3 As músicas estão com links clicáveis para o YouTube! ehehe <3
    xoxo

  • Bela

    Em 12.04.2017

    A musica I put a Spell on you me lembra da cena da Lap Dance do Death Proof, do Tarantino ehe
    Assista!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Bela! Depois que você falou eu fui rever a cena e agora sempre vou fazer essa associação!!! eheheh 😉
    xoxo

  • Muryel Oliveira

    Em 12.04.2017

    A Escola do Bem e do Mal é um livro que eu quero muito ler!!!!! Achei lindo a história e bem clichê também! Não conheço nenhuma das indicações de filmes e séries! Oceans é uma música linda, a banda é! Aurora é o novo amor da minha vida!

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Quando tiver a chance leio o livro, é muito bom! <3
    E você resumiu bem, Aurora é amor da vida!!! ahaha <3
    xoxo

  • Ane Carol

    Em 12.04.2017

    Essa postagem só me trouxe novidades. Alguns nomes citação eu já tinha ouvido falar, mas nunca fui procurar. Agora vendo teu post já vou procurar algumas coisas novas. Valeu pelas dicas.

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Que bom que curtiu as dicas Ane! <3
    xoxo

  • Mia

    Em 12.04.2017

    Faço essa seção de achados todo mês no blog; é uma boa forma da gente lembrar o que viu de bacana durante o mês. Das tuas indicações, não conheço nada, em categoria alguma. Já ouvi falar em A escola do bem e do mal, e lembro que havia ficado interessada. Parece bem legal mesmo, vou colocar na listinha de leitura.

    ;*

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Mia! Super boa essa seleção de achados pro blog né?! Vale a pena conhecer, especialmente o livro! <3
    xoxo

  • Jéssica Miguel

    Em 12.04.2017

    ADOOOOOOOOOREEEEEEEEI!

    I put a sepll on you é uma das que mais toca na minha play list! Acredita? HAHAHA
    Beijos, Re <3

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Essa música é amor demais! <3 <3
    xoxo

  • Willian Lopes

    Em 12.04.2017

    Me parece interessante a história do A Escola do Bem e do Mal, o que é surpreendente. Veja bem, eu detesto maniqueísmos em obras sérias, mas me parece que, quando se abraço o maniqueísmo para fazer ponderações sobre ele, o resultado pode ser interessante.
    Tem tudo para dar certo.
    Mas também tem tudo para dar errado.

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Willoan! O livro da Escola do Bem e do Mal vem tratar justamente dessa questão, combater a ideia dos estereótipos e, inclusive essa separação absoluta entre o bem e o mal! É uma leitura que vale a pena! 😉
    xoxo

  • Thaís Bueno

    Em 12.04.2017

    Adorei sua ideia, vou amar ler esses posts. É sempre bom conhecer novos filmes, séries e músicas.

    Beijos,

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Obrigada Thaís! Vou trazer sempre dicas diferentes pra cá! <3
    xoxo

  • Nana Araujo

    Em 12.04.2017

    Adoro essa música do Djavan!
    O que eu gostava de ver na adolescência era buffy, a caça vampiros e Angel (que é um vampiro com alma que foi namorado da buffy. Teve série própria. É o cara do seriado bones) acho ele muito gato e quero conhecer mais Angeles só por causa da série kkkkk
    De música não conheço nada!!!
    Esses dias fui na loja que trabalha meu marido fazer umas compras, peguei a caixa com as bebidas e fui colocar no carro. O guardinha chegou no marido e disse: é o cavalheirismo cara? Vai deixar ela levar a caixa? E eu disse: é que eu tbm sou cavalheira kkkkkkk

    Beijos

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Ahahaha Eu tbm assistia Buffy e, mesmo não sendo fã de Bones, eu curto Seeley Booth de Bones, tu lembra que tem ele em um clipe da Dido, acho que White Flag… kkkk
    “O guardinha chegou no marido e disse: é o cavalheirismo cara? Vai deixar ela levar a caixa? E eu disse: é que eu tbm sou cavalheira” >>> é por essas e outras que sou sua fã!!! ahaha Melhor pessoa! <3
    xoxo

  • Luciana de Andrade-Ciana Andrade

    Em 12.04.2017

    Olha é impossível apreciar tudo agora.rsrs Acho que esse post vai render várias leituras pra mim. rsrs Vou e volto, vou e volto. Muita música Re, você vai me matar porque minha internet é uma tartaruga. Consegui ver algumas agora, mas tenho que voltar depois.
    O livro que mencionou eu nunca ouvi falar, achei muito interessante. Que post maravilhoso! Os filmes e séries tenho que anotar também.rsrs
    Parabéns!
    bjs

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Obrigada Luciana! Tem realmente muita informação no post, ahahaha referências de várias coisas! Aos poucos você consegue ver tudo e ouvir todas as músicas!! <3
    xoxo

  • Vickawaii

    Em 12.04.2017

    Que bacana a sua ideia! Eu por exemplo, tenho muito post legal “perdido”, muitas indicações que ue deixo de fazer… Legal ver o que você selecionou nesse primeiro Achados e Perdidos ahsudia <3 To lendo esse texto do Cavalheirismo é Machismo e realmente, bem importante ter colocado ele aqui.

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Vick! Obrigada pela visita, o post foi o modo que arrumei de juntar um monte coisas não relacionadas em um lugar só… eheheh
    O texto sobre cavalheirismo é bem legal mesmo!
    xoxo

  • Amanda

    Em 12.04.2017

    Oi! Adorei a ideia do post, tem tanta coisa que a gente gosta e ninguém conhece. Acredito que é através desses “desconhecidos” que realmente conhecemos o gosto de alguém. Gostei das dicas dos filmes, não conhecia! Já coloquei aqui na lista, rs.

    Beijos!
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Amanda! Também acho que tudo que apreciamos e que tem pouca visibilidade, deva ser compartilhado. Os filmes são muito bons e acho que você vai gostar! <3
    xoxo

  • Renata

    Em 12.04.2017

    Oi Rê!

    Adorei as dicas. O filme com a Reese, tá na minha listinha e pretendo assistir esse final de semana ainda! As músicas, nossa, gostei de várias. Adoro posts desse do tipo de indicação, a gente acaba conhecendo mais quem está por trás do blog, é bem legal! 🙂
    Beijos

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oie! Depois me conta o que achou do filme com a Reese, A Boa Mentira! <3 Vou fazer mais postagens assim, é bom que conheço os gostos dos leitores também! 🙂
    xoxo

  • Fernanda Yano

    Em 12.04.2017

    Oie

    Adoro blogagem coletiva!! E essa ficou fantástica.
    Eu também ainda não consegui assistir Desventuras em Série :(. Vou tentar mudar isso nas férias.
    Pior que adoro séries, precisava de mais tempo.
    Tem razão, é difícil escolher uma música só rs. Também fico nos youtubes da vida rs.
    Parabéns pelo post, faça mais dele.

    bjs
    Fernanda

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Fernanda! Acho que sempre vai faltar tempo para vermos todas as séries que queremos!!! eheheh Obrigada pelo comentário, farei mais postagens assim! <3
    xoxo

  • Raquel Ribeiro Trindade

    Em 12.04.2017

    Gostei de tudo. A lista de achados e perdidos ficou muito legal! Blogagem Coletiva é tudo de bom e o legal é que dá um “norte” pra gente. Tenho tido essa experiência. A música Yours, gosto! Algumas da lista, não conheço. Vou ouvir. Bjs e sucesso pra você.

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Raquel! É verdade, as blogagens super incentivam a criatividade e nos fazem criar coisas diferentes! 🙂
    Yours é linda, dá uma ouvida nas outras também! 🙂
    xoxo

  • Erika Monteiro

    Em 12.04.2017

    Oi Rê, tudo bem? Nossa, os últimos tempos foi bem movimentado hein Imagino se você tivesse tido tempo de assistir TV, a lista seria enorme haha Confesso que não conheço nenhuma das músicas da sua listinha, mas já estou ouvindo algumas. Nada melhor que ouvir boa música enquanto trabalhamos não é mesmo? Eu já sou fã de séries e livros, então com certeza indicaria todas que tenho assistido: The Blacklist, The Mentalist, Quantico, Suits, Law & Order, The Fall, e algumas perdidas no Netflix como The O.C. <3 Gostei muito do tema da blogagem coletiva, bem criativo. Ansiosa pelos próximos temas. Beijos, Érika =^.^=

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Ahahahah Eu nunca consigo assistir tudo que quero Erika, acaba que cada vez vejo menos TV, parece que os dias estão encurtando! kkkk
    Adoro ouvir música, se pudesse ouviria o dia inteiiiiro! Das séries que você mencionou, adoro The Balcklist e The Mentalist. The Fall quero ver e não tive paciência para Quantico kkk Vou procurar saber sobre Suits! <3 E eu sou apaixonada por The O.C. assisti quando era adolescente e amavaaa! <3
    xoxo

  • Luana Souza

    Em 12.04.2017

    Realmente, um post cheio de achados e perdidos, pois o único item de todas as categorias que eu conhecia era o livro “A Escola do Bem e do Mal”, mas eu não li ainda haha (vou fazer isso um dia). Já estou escutando as músicas que você indicou, pois amo ter músicas músicas desconhecidas nas minhas playlists do Spotify 😀

    Beijos, chuchu :*

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Lu!!! Bom saber que algumas coisas não são mesmo “conhecidas” ehehe Depois me conta se curtiu as músicas! <3
    xoxo

  • Andrelúcia S.

    Em 12.04.2017

    Aaaah, você colocou tudo junto! Que incrível! Ameeeei as indicações de música, amo conhecer essas músicas que ninguém conhece e eu conheço Oceans! Amo ela ❤
    Vou procurar saber mais desse livro, achei tão peculiar essa história…
    Obrigada pelo post, tava mesmo precisando renovar minhas coisas (quase) desconhecidas beijão!

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oieee! Eu sou mestre em juntar coisas porque eu sempre fico apertada com os prazos! ahahahah Que bom que curtiu as indicações de músicas e o livro é muito legal, acho que vale dar a ele a chance! <3
    xoxo

  • Rackel

    Em 12.04.2017

    Oi! Achei muito bacana a ideia do post. Irei pesquisar todas as dicas dadas. Bjos <3

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Obrigada Rackel! <3
    xoxo

  • Lenise Battisti

    Em 12.04.2017

    Que lista maravilhosa! Adoro conhecer livros, filmes, músicas, etc novos, e a maioria do que você apresentou eu não conhecia.

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Lenise! Obrigada, que bom que você fez descobertas aqui no post! 😉
    xoxo

  • Marcinha Nunes

    Em 12.04.2017

    Eu fazia o mesmo que você,entrava no YouTube para ouvir músicas e assistir clipes rs muito…impressão minha ou você curte músicas mais romanticas,melancólicas?Eu acho incrível pessoas que adoram ler livros li apenas um livro inteiro pelo que me lembro mas quero criar alguns novos hábitos…beijos e sucesso

  • Retipatia

    Em 12.04.2017

    Oi Marcinha!!! Ah então não sou a única louca do YouTube!!! ehehe Acho que gosto bem de músicas românticas e melancólicas sim, e, ultimamente, tudo que tem uma vibe meio folk tem me conquistado! 🙂
    xoxo

%d blogueiros gostam disto: