BEDA 31 ♥ Bye, bye, BEDA!

Em 01.09.2016   Arquivado em Projetos

Bom dia, tarde e noite people!

enjoy the ride peq

Enfim hoje é o último dia do BEDA, que durou todo esse longo mês de agosto. Trigésimo primeiro dia então, é dia de balanço de tudo que o BEDA trouxe. E, claro, parabenizar a todos os blogs e blogueiros e blogueiras pelo dia de hoje!

Para começar, o BEDA foi um desafio que mais parece uma montanha russa. Acho que dá sempre para falar de algo positivo e negativo, em seguida. Vamos lá, então.

Eu tive a oportunidade de conhecer ainda mais blogs incríveis, apesar de não ter conseguido acompanhar todas as postagens como gostaria e deveria 🙁 . Agora que o BEDA acabou, vou fazer mais visitas, tanto de quem visitou meu blog, tanto de quem participou do projeto. Eu geralmente demoro muito nesse lance de comentar, porque eu me perco dentro dos blogs que curto, saio entrando de uma postagem na outra e quando vi, já tem mais de uma hora que estou só no mesmo. O que não chega a ser ruim, é bom conhecer o blog assim, mas é também leva tempo.

Pode não parecer, mas somente quem participa do BEDA tem a real noção de como é hardcore fazer postagens diárias. Primeiro, porque toma MUITO tempo, segundo porque é necessária uma criatividade sem igual. A parte de obrigar a ser mais criativo eu acho excelente, porque gosto de coisas que me incentivam e me desafiam, nesse sentido. Mas o tempo, ah! o tempo!, esse, é difícil e, como trabalho o dia todo, é bem complicado ter que dedicar horas diárias para as postagens. Tanto é que, no 8º dia de BEDA, eu estava em um estado de cansaço tão grande que, simplesmente, não fiz post. Pulei e dia e parti para cama ser feliz. Sem preocupação, remorso ou peso na consciência. Pulei, tá pulado. ahahah

O que foi muito legal também do BEDA é que pude produzir um conteúdo bem variado aqui para o blog – não tanto quanto eu gostaria, mas bem diversificado. Tiveram várias TAG’s, mostrei partes das minhas inúmeras coleções; coloquei alguns filmes que estavam em atraso, em dia, falei de outros filmes; falei sobre livros, nos mais variados pontos de vista; teve texto autoral, do tipo desabafo e do tipo feminista. Só não teve início de história, como eu queria, mas é algo que, em poucos dias, será corrigido.

O bom de todas essas postagens é que, além de ajudarem o blog a ter uma espécie de ‘arquivo’ mais encorpado – já que, em seus quatro meses de vida a produção não andava tão de vento em poupa como eu gostaria -, e foi possível elencar meus assuntos favoritos dentre tudo que rolou por aqui. Definir, dentre tudo que eu escrevi, quais assuntos serão os mais abordados e têm mais a cara que eu pretendo dar para o blog.

Por exemplo, eu gosto muito de falar dos filmes que vejo, independente de serem excepcionais ou não, gosto de compartilhar minha visão sobre os mesmos. Ou então, resenhas literárias. Na verdade, eu percebi que não tendo muito para fazer aqueles resumos lindos e fofos que vemos em tantos blogs por aí, mas eu gosto mesmo é de fazer uma crítica a respeito da leitura. Não uma crítica, crítica, sabe?! Mas, contar o porque tal coisa me fez gostar ou desgostar de determinada história. Porque considero aquele livro bom ou ruim, ou, como coloco nas minhas Reclassificações: digno de ler de pé esperando pelo ônibus ou do nível que termino de ler porque não deixo nada inacabado.

E, com tudo isso, além do enorme aprendizado que o BEDA me trouxe, esse auto conhecimento do que eu quero para o meu cantinho, definindo melhor as metas e ideias que eu quero que ele reflita, foi simplesmente incrível. E, mesmo com tantos poréns, só tenho algo para finalizar: que venha o mês de abril!

Por hoje é só pessoal!

xoxo

Ouvindo: incrivelmente nada, ou melhor, tô batendo papo com minha sis em tom baixo porque minha mãe já foi dormir! rsrsrs

BANNER BEDA cópia

  • tanise

    Em 01.09.2016

    O BEDA realmente foi uma montanha-russa! ahahaha
    e não consegui levar ele até o final… 🙁 normal… kkkk
    mas foi muito bom participar, ou tentar, aprendi e conheci muita coisa.
    E foi um exercício e tanto para a mente 😀

    Re, teu blog é lindo demaiiiis, em breve eu volto mais vezes, deixa eu me ajeitar e tentar organizar a vida! hahahaha
    beijãaaaao

  • senhoritadeise

    Em 01.09.2016

    Olá Renata!
    Você conseguiu! Parabéns! Que lindo chegar ao fim de uma jornada com a missão cumprida! Eu fiquei devendo seis postagens haha, mas enfim, eu concordo com tudo que você disse! Realmente é uma responsabilidade enorme postar todos os dias, e isso me fez valorizar ainda mais quem faz isso. Não me arrependo de ter aceitado o desafio! Eu cresci muito, aprendi bastante e conheci novos trabalhos interessantes!

    Você mandou muito bem, eu amo o que você faz aqui, parabéns!

    E que lindo saber que é assim que você conhece um blog, se perdendo nele, vendo mais e mais postagens… 🙂

    Amei o seu balanço, a sua sinceridade e sabe eu sou apaixonada pela fonte do seu blog! É tão agradável na hora de ler, além de ser grande e linda!

    Beijos,

    http://www.senhoritadeise.com

  • Gabriela Gouveia e João Martins

    Em 01.09.2016

    Eu admiro muito vocês que conseguem fazer BEDA e também VEDA, um dia se Deus quiser me programo e participo… é uma montanha-russa mesmo de emoções, é um comprometimento super grande, né?

  • Erika Monteiro

    Em 01.09.2016

    Olá, tudo bem? Acredito que é a primeira vez que visito seu bloguinho, preciso dizer que gostei muito do post, talvez por ele dizer bye bye BEDA haha #brincadeira Esse desafio exige muito de nós em vários aspectos, a disciplina para escrever todos os dias é o maior deles. Precisamos ter criatividade, nos dedicar, além de divulgar os posts que escrevemos. Agora podemos descansar, mais só em 2017 o/ Beijos, Érika ^-^

  • lorenacaribe

    Em 01.09.2016

    O BEDA tem seus pontos positivos e negativos. É bem difícil manter o ritmo das postagens diárias, mas por outro lado traz muitos benefícios. Mais visitas, mais comentários, mais conteúdo, mais interação e aprendizado. Gostei bastante de ter participado esse ano e tenho planos de manter um ritmo melhor com as novas publicações. Desejo sucesso, bjo
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

%d blogueiros gostam disto: