Recontando Contos de Fadas

No ano de 2016 comecei a reescrever o Conto de Fadas da minha princesa favorita, a Cinderella (será que o meu lance com sapatos é fruto daí? Não sei dizer… rs). A partir de então, resolvi continuar na vibe e reescrever outros contos.

Aqui, seguem os links de acesso dessas histórias na plataforma do Wattpad. Todas já estão postadas completamente na plataforma. Ah! E não esquece de me seguir lá para ver quando saírem novas histórias e atualizações e deixe seu comentário na história, ajuda muito a saber se estão gostando! No mais, boas leituras!

 

Cinderella (setembro/16)

Sinopse:

Existem contos de fadas sem magia? Você já imaginou se o sapatinho servisse em uma das irmãs de Cinderella? Ou mesmo se não houvesse fada madrinha ou para salvar nossa princesa? Essa é a proposta, recontar a história e retirar o elemento ‘x’ dos contos de fadas: a magia!

Ella é uma jovem impetuosa, leva sua vida como bem entende, até o dia em que seu pai se casa novamente com uma mulher que lhe parece, no mínimo, ambiciosa. Após a morte de seu pai, a jovem decide fugir com seu primeiro amor, mas ao ter seu coração partido ao ser enganada, acaba tendo um encontro inesperado com ninguém menos que o jovem rei. Agora, seu coração será disputado, assim como a coroa, quando o sapatinho usado no baile serve também em uma de suas irmãs.

Além disso, a história também busca mostrar um pouco mais do que poderia ser a realidade na época em que se passa o clássico conto da Gata Borralheira, numa linguagem coloquial e num tom levemente picante.

Aurora (outubro/16)

Sinopse:

Existem contos de fadas sem magia? A proposta de recontar a história da princesa adormecida segue esse condão.

As versões do conto original são cheias de clichês: um príncipe bonito que salva a princesa, um dragão e fadas. E se não houvesse magia para salvar Aurora ou mesmo ajudar o príncipe? E se, ao invés de amor à primeira vista, o príncipe se mostrasse extremamente convencido e fosse motivo de desaprovação para nossa princesa? Um príncipe soberbo, que deseja conquistar terras, ter sua própria aventura na vida e que aceita um enlace matrimonial para o fortalecimento do reino. Contudo, após uma tentativa contra sua vida, que acaba por ceifar a vida de um inocente, o príncipe sai em disparada ao desconhecido, buscando vingança. O que ele encontrará na floresta irá mudar não apenas o rumo de sua história, mas de todos os reinos que estão prestes a entrar em guerra.

Confira a versão da história da bela adormecida sob um ponto de vista mais prático, cheio de reviravoltas e em linguagem coloquial.

Scarlet – A Garota da Capa Escarlate (novembro-dezembro/16)

Sinopse:

Existem contos de fadas sem magia? É a partir desse ponto que a história da Chapeuzinho Vermelha foi reescrita, tirando o elemento ‘x’ dos contos de fadas: a magia e trazendo elementos do tradicional contos em uma versão mais adulta e levemente picante!

Scarlet agora é uma garota jovem, que vive numa vila onde quase toda a população sofre de uma rara doença, que só os permite sair no período da noite. Com a mãe adoentada por conta de uma perna quebrada e impedida de caçar na floresta, Scarlet é obrigada a sair para caçar sozinha e acaba encontrando muito mais do que um lobo por lá.

Dúvidas? Pode comentar aqui embaixo ou usar o formulário contato. Responderei o mais breve possível!