às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Minha Amiga Secreta

Bom dia, tarde e noite folks!

No fim do ano passado o grupo lindo com o qual faço o 6 on 6 (Bia do Anota Aí / Vivi do Fotografando Inspirações /  Kah do Fofuras da Kah e Joyci do Diário Azul) resolveu fazer um amigo secreto, o que me deixou super animada, já que amo fazer troquinhas de presentes e o Natal é das minhas épocas favoritas da vida.

Cheguei a fazer o unboxing do presente pelo Instagram (quem não me segue lá ainda, olha aí a chance, é só clicar aqui) e foi tudo tão amor que eu fiquei toda toda boba! Claro que isso só aconteceu depois de alguns entraves dos Correios, mas agora vou compartilhar com vocês os presentes lindos que recebi da minha amiga secreta! Quem é ela? Bem, vejam as fofuras e desvendem por si mesmos… ehehe As fotos a seguir estão na ordem que fiz o unboxing…

“Eu sei que pareço um cacto. Mas se você aguentar os espinhos e souber esperar, eu também sei dar flor.” Victor Érik

Que a minha AS acertou, eu não precisava nem dizer, mas tá aqui registrado. Sou viciada em coisas fofinhas (ela também) e adoramos umas plantinhas pequetitas para cuidar e dar amor e, quando vi esse mini vasinho para cacto/suculenta, gente, foi impossível não me apaixonar, de verdade! E, já na primeira foto, tem um mega spoiler de quem me tirou… mas seguiremos em frente! ehehe

“Só sei cuidar de cacto.”

P.s.: ele tem ra-bi-nho! (>_<)

Minha AS não parou de acertar no primeiro mimo, ela mandou esse caderninho lindo com capa de, observem bem, unicórnioooo! ahahaha Talvez ela não tenha ideia do quanto esse caderninho será (já está sendo, na verdade), útil. Eu tenho um planner todo fofoso que uso pra organização (saiba mais aqui) e, apesar disso, cabeça de escritora funciona na hora que dá vontade, então, eu simplesmente preciso ter algo sempre à mão para deixar os pensamentos fluírem. Assim, costumo carregar um caderninho desse tamanho na bolsa e por onde eu estiver. O do ano passado já esgotou as folhinhas e, então, recebi esse presente que agora me acompanha no dia-a-dia de um modo muito fofo.

“Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada.” Clarice Lispector
“O ato de escrever é a arte de sentar-se numa cadeira.” Sinclair Lewis

Fechando com chave de ouro, ainda ganhei uma das Caveirinhas que eu super desejava ler e que me ajuda a ficar mais próxima da meta de ter todos os livros da linha Dark Love! eheheh A Guerra que Salvou a Minha Vida, da autora Kimberly Brubaker Bradley tem um enredo que parece ser, ao mesmo tempo, cativante e impactante. Do tipo que precisa ser lido. Minha AS não poderia ter feito escolha melhor para me presentear, de verdade! E que edição mais maravilhosa essa da Dark Side, gente! Só suspiros por ela!

Sinopse: Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

E então, descobriram qual foi a fofa que me tirou? A foto abaixo é bem reveladora! ehehe

Bia, minha linda. 2017 me trouxe vários presentes, começar esse projeto, conhecer você e ver todo o amor e carinho que você espalha pelo mundo e por onde passa são coisas que realmente me inspiram. Seus cliques, suas palavras, tudo sempre doce e verdadeiro. Obrigada pelos presentes lindos, mas, especialmente, obrigada pelo carinho que sempre me ofereceu, assim, sem pedir nada em troca. Sinta meu abraço virtual de agradecimento entrando pela janela e rodeando!

“Eu te abraçaria mesmo que tu fosse um cacto e eu um balão.”

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Reassistindo The O. C. – Primeira Temporada – Episódio 9

Comente este post!

  • Bia Souza

    Ain, Rê!!! Sua linda!
    Tô até emocionada com esse finalzinho! Que feliz! ♥
    Assim que sorteamos esse amigo secreto, surgiram várias ideias pra te presentear, porque sinto que a nossa amizade é verdadeira, mesmo sem ter nenhum contato de “vida real”. Ainda assim, te sinto tão perto! ^.^
    Fico muito feliz em deixar um pouquinho de mim no seu dia-a-dia, através destes presentinhos. Fiz cada um com todo carinho!
    Que bom que tá usando o caderno de unicórnio pra escrever seus textos maravilhosos, que amo tanto!
    Amei ler A Guerra que Salvou a Minha Vida. Foi um dos livros mais lindos que li. Espero que goste também!
    E que esse vasinho seja a “casa” de um cacto lindo e feliz!
    Seu abraço chegou aqui com sucesso, viu?! Espero que chegue o dia de te abraçar na “vida real” logo!
    Amei ser a sua AS! 😀
    Beijos!

    responder
    • Retipatia

      Oi Bia!!! Ahh que bom que o carinho chegou aí e o abraço também!!! <3 É engraçado como a gente pensa em mil coisas e sempre rola aquela dúvida do que nossa AS pode ou não gostar. Você acertou em cheio, pode ter certeza! E o melhor de tudo é que também sinto que ganhei uma amiga real, ainda que o contato seja só pela web da vida! Você está muito bem representada no meu dia-a-dia, pode ter certeza!
      O livro já está na minha TBR de fevereiro, só porque esse mês estava já com a lista longa e não dava pra encaixar. Assim que ler te conto o que achei dele! <3
      Ah e já tem um cacto linduxo nesse vasinho, em breve posto foto dele lá no ig! <3
      E também amei ser sua AS! ehehe Obrigada pelo carinho de sempre e pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Vivian Diniz

    Ahh eu vi sua live no insta e quando vi essa fofura de vasinho eu soube quem era sua AS…muito fofo seus presentes, estou louca pra ler esse livro…a capa é lindaaa!!!
    Adorei essa nossa brincadeira e adorei mais ainda conhecer todas vcs!!!

    responder
    • Retipatia

      Oi Vivi! Esse vasinho fofo entregou todo o jogo, eu sei! ahahaha Esse livro é maravilindo né?! Já está na TBR de fevereiro, porque estou louca louca para ler e a capa é maravilhosa, como você disse (na verdade, ele todo é lindo)!
      Também amei muito fazer esse AS e conhecer vocês nesse projeto!!! Que venham muitos mais! <3
      xoxo

      responder
  • Thamiris

    Olá! Tudo bem?
    Passando aqui pra convidar você a conhecer o meu blog.
    Que fofurinhas são esses mimos!
    Um abraço,
    Thamiris Nunes ~ miiistoquente

    responder
    • Retipatia

      Oi Thamiris, tudo bem e contigo?
      Muita fofura, né?! Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Amanda Moresco

    Aaaaaaai que tudo muito lindoooo <3 Quero participar do próximo! Amo essas coisinhas fofas kawai!

    Muito sucesso!

    responder
    • Retipatia

      Oi Amanda!
      Ahh muita fofurice né!? Bora participar desse grupo amor também!!! <3 <3 <3
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Fernanda Akemi

    Oie!!

    Que amor!!
    Eu amei o post, adoro fazer troquinhas e participar de amigos secretos. A gente conhece tanta gente que ficam tão especiais em nossa vida.
    Eu pirei no vasinho, nem acreditei que tem até rabinho!! Gracinha!
    É fofurice demais!! E eu adoro <3

    bjs

    responder
    • Retipatia

      Oi Fernanda!
      Ah eu também acho que a melhor parte de fazer trocas e essas coisas são as pessoas que conhecemos e que aquecem nossos corações. Fazem pequenos momentos da vida serem especiais! <3
      Ah esse vazinho tá fazendo muito, muito sucesso! E pudera, porque ele é fofo por demais! <3
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Kelly Mathies

    Que coisa mais fofa esse mini vasinho. Acho que, se dependesse de mim, a casa inteira estaria repleta de cactos e suculentas iauheauhe <3 Também amei o caderninho e te entendo bem quando diz sobre precisar de um espacinho para escrever. Já quanto ao livro, ele é uma coisa linda e com lições incríveis. Acho que, quando a gente recebe amor nessas trocas, tudo se torna mais gostoso, né?

    responder
    • Retipatia

      Oi Kelly!
      O vasinho tá mesmo um amor, né?! Na minha casa estamos na vibe cactos e suculentas e elas estão se proliferando pelo ambiente já! ehehe É bom ter um lugar para anotar coisas aleatórias, né?! Super ajuda na organização dos pensamentos! <3 Own mais uma indicação linda do livro, tô louca pra finalizar as leituras atuais e poder começá-lo! <3 Trocas são como você disse, mais troca de amor do que presentes! <3
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Lunna

    Só para constar, toda vez que vejo um unicórnio me lembro de ti… estava no shopping e lá estava uma camiseta cheia de brilhos (que não combina comigo, obvio, sou dark no corpo e na alma) com a cabeça de um unicórnio, pronto.
    O único unicórnio que eu curti até hoje foi a Uni da Caverna do dragão.

    bacio

    responder
    • Retipatia

      ahahaha Acredite ou não, você não é a primeira a me dizer que, ao ver um unicórnio, eu apareço na memória… ehehe Eu sou bem da vibe unicórnio no vestir, quase sempre, e com pequenas exceções para dias nublados… rsrs E eu amava assistir Caverna do Dragão, e adorava o uni, apesar dele me dar raiva sempre que impedia a galera de ‘retornar’ para casa… rsrsrs
      Obrigada pela visita, Lunna! <3
      xoxo

      responder
  • Flávia Bergamin

    AAAAAAAAAA QUE COISA MAIS LINDA ♥
    Eu amei tudo haha. Sou apaixonada por cadernos (que?!) e esse é tão fofo.
    Estou doida para ler esse livro da Darkside, parece ser muito interessante.

    responder
    • Retipatia

      Oi Flávia!
      Own muita fofice, né?! E esse livro da Dark Side conquista todo mundo, só pela beleza! E só ouço elogios da história também!!! <3
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Kimberly Camfield

    Oi Rê! AAAH quanta coisa linda em um post só! Que vasinho mais fofooo, achei bem engraçado ter um rabinho ahaah E esse livro tá na minha meta de leitura pra esse ano, confesso que em grande parte pela capa bonita, mas a história também parece ser linda <3
    Bejão

    responder
    • Retipatia

      Oi Kim!
      Ahhh esse rabinho faz sucesso! ahahaha Ah que bom que também vai ler esse livro, eu só ouço elogios e mais elogios sobre ele! Estou super curiosa para saber mais da história e poder admirar mais essas páginas e capas maravilhosa!
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Aline Callai

    Oi Rê!
    Ai quanto amor! Eu também ia amar todos esses presentinhos, que idéia legal de vocês fazerem amigo secreto 🙂
    Amei taanto o vasinho pro cacto, e também estou desejando muito esse livro da caveirinha, amo!
    Beijos,
    Aline
    http://www.nomundodaluablog.com/

    responder
    • Retipatia

      Oi Aline!
      Super fofa a ideia né, foi de uma hora pra outra, já um pouco em cima da hora, mas a gente correu e fez! ehehe Foi uma delícia!
      O vasinho é amor geral, todo mundo amou! <3 <3 Esse livro da Caveirinha tá lindo demais, fiquei ainda mais boba quando peguei ele de verdade e pude chamar de meu, cheio de detalhes lindos! <3
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Cariokisses

    Olha, lendo seu post eu só conseguia pensar: eu não tenho sorte com amigo oculto. hahaha
    Dou coisa boa e recebo boxxxta! Com exceção do ano passado que a amiga me deu o espelho que eu tanto queria!

    responder
    • Retipatia

      Oie!
      ahaha Mas gente, nem unzinho na vida tu deu sorte? eheheh Aí viu, teve um que salvou, às vezes é o prelúdio de que amigos ocultos melhores estão por vir! <3 <3
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Thalia Mirelly

    Olá!
    Adoro participar de amigos secretos com meus amigos,eles sempre sabem o que escolher.
    Quantos mimos!Adorei o caderno de unicórnio sou um pouco atacada relação a caderninhos,sempre que vejo um quero comprar.
    O livro é muito lindo não tenho nada da Darkside tenho um problema com capas duras.haha
    Parabéns pelos presentes.
    Beijos

    responder
    • Retipatia

      Oi Thalia!
      Amigo secreto é sempre uma delícia, né?! Tinha uma época que eu colecionava cadernos, ficava aquele mundo de cadernos sem usar pra coisa alguma e eu comprava só pelas capas e pelos adesivos… ahaha
      Nossa, eu sou o contrário, eu amo capa dura, queria que todos os livros fossem de capa dura! ahahah Um dos motivos pro meu grande amor pela Dark Side! ehehe
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Erika Monteiro

    Oi Rê, tudo bem? Gente quanto amor numa cartinha. É tão bom quando o carteiro chega e traz aquela caixinha <3 Ou quando estamos esperando e contando os dias pra ver o que vem dentro dela. Perdi a conta de quando comecei escrever cartas, mas a emoção de abri-la é sempre como se fosse a primeira vez. Quando é amigo secreto é melhor ainda. Aquela expectativa, aquele mistério, fico sem palavras pra dizer o quanto é bom. Amei seus mimos, apesar de que o primeiro é meu preferido. Muito fofo. Que venham os próximos amigos secretos. Beijos, Érika =^.^=

    responder
    • Retipatia

      Oi Érika, tudo bem e com você?
      Você descreveu exatamente a sensação deliciosa que é preparar um presente ou alguma carta para alguém, pensar nos detalhes, nas palavras… em cada mínimo detalhe. Eu também acho esse ritual uma delícia, realmente mandar e receber carinho é algo que não tem preço. Quando a gente lê então ‘saiu para entrega’, o coração até palpita! ahaha O vasinho tá um chuchu de lindo né? Ganhou um cactinho já! <3
      Obrigada pelo carinho e pela visita, linda! <3
      xoxo

      responder
  • Mari

    Que post mais fofinho gente e esse vasinho amei tanto, eu vi quando você abriu a caixa lá no stories do instagram e achei muito amor esse caderno de unicórnio lindo. Nunca participei de um amigo oculto virtual, deve ser muito legal trocar presentes e experiências conhecer um pouco melhor as pessoas super bacana e as fotos graciosas como sempre. Bjks!

    responder
    • Retipatia

      Oi Mari!
      Own obrigada! Esse vasinho é a maior fofice né?! Ah e que amor saber que você viu o stories!!! <3 <3 <3 Esse caderno me ganhou, ehehe, só pela capa!
      Foi muito legal fazer esse amigo secreto, foi com as meninas que faço o projeto 6 on 6, então, além de ser blogueiras que eu já tinha um certo contato, ajudou a nós nos conhecermos ainda mais! Foi muito legal e muito amor! <3
      xoxo

      responder
  • Fernanda

    Que amor!!
    Achei tão lindo os presentes.. e achei legal esse amigo secreto entre vocês!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    responder
    • Retipatia

      Oi Fernanda!
      Ah obrigada, tudo tão fofo né?! É uma delícia fazer amigo secreto assim! <3
      Obrigada pela visita!
      xoxo

      responder
  • Gislaine

    Quanta fofurice em uma postagem só, meus olhinhos estão brilhando! Tinha visto esse vaso de coelhinho e o caderno de unicórnio em algum outro cantinho seu – acho que na página do facebook – e já estava vomitando arco-íris antes mesmo de ler a postagem, que só me fez achar tudo ainda mais fofuxo! Eu gosto muito da ideia do amigo secreto mas devo admitir que sempre que eu participo me decepciono um pouquinho…
    Literalize-se

    responder
    • Retipatia

      Oi Gis!
      Own é que eu compartilho as postagens do ig e daqui no Face, deve ter sido lá mesmo!!! <3 Eu tô aqui rindo do vomitando arco-íris! ahaha Eu sou suspeita pra falar de coisas fofas, mas esse amigo oculto foi um dos mais lindos que já recebi. Também já me decepcionei em vários, Gis, é uma meleca, mas tem uns que compensam qualquer coisa! <3
      Obrigada pela visita! <3
      xoxo

      responder
  • Shell

    Que coisa mais mimosa… <3
    Também quero amigas!!!

    responder
    • Retipatia

      Own obrigada, Shell! <3 <3 <3 Vem ser nossa amiga blogueira também! <3
      xoxo

      responder