às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Um Conto de Natal

Bom dia, tarde e noite folks!

Pelo título do post pode ser que você tenha entrado aqui para ler mais um conto, como os tradicionais que aparecem aqui no blog. Mas a proposta aqui hoje é um pouco diferente, já que este é um post-convite.

Um dos contos que foram compartilhados aqui no blog, escrito em especial para o Natal do ano passado, sempre me foi muito querido. Apesar de ter sido escrito e dividido em duas partes, ainda era pequeno demais para os personagens, para a própria história. Então, nesse ano, resolvi que essa história seria contada de maneira apropriada, com todos os detalhes que merece.

E é por isso que Um Conto de Natal será postado em 25 pequenos capítulos lá no Wattpad. Um por dia, do dia 1º de dezembro, finalizando no dia de Natal, 25. Confere só a sinopse:

O quanto um amor pode esperar? Um ano, dois… ou quem sabe nove?

Claire sabe que conheceu o amor de sua vida. Não interessa que todos falem que ela é jovem demais para saber disso ou que as longas cartas que ela vem trocando há nove anos com Ben não passam de mera ilusão. Quando chega dezembro e a vida no Hotel Fazenda do Clã Nicolau fica ainda mais atarefada, já fazem meses que sequer uma carta chega para Claire, que começa a se preocupar que os avisos de seus familiares sejam reais… Isso até que inesperadamente um envelope – bem diferente das habituais sobrecartas amarelas – chega e tira sua vida do prumo. Seus dias jamais serão os mesmos e, tampouco, esse será um dezembro comum em sua vida.

Convido a todos, com muito carinho – e, claro, ansiedade – a acompanhar a história de Claire e Benjamim, no melhor clima natalino. Para acessar a plataforma do Wattpad, basta pesquisar por Retipatia ou clicar aqui e você encontrará no meu perfil o ‘Um Conto de Natal‘.

Espero que apreciem a leitura e que dezembro seja um mês delicioso quanto o chocolate quente do clã Nicolau! Espero vocês lá no Wattpad também!

Que a Força esteja com vocês!

xoxo

Ouvindo: Grow Old With Me – Tom Oddel (porque essa música é a cara da Claire e do Ben… eheheh)
7 on 7: qual sua relação com a comida?

7 on 7: qual sua relação com a comida?

ler artigo
Conto: Amor em Tempos de Pandemia (ou seria crônica?)

Conto: Amor em Tempos de Pandemia (ou seria crônica?)

ler artigo
Como usar o Wattpad: dicas e passo a passo para ler e escrever na plataforma

Como usar o Wattpad: dicas e passo a passo para ler e escrever na plataforma

ler artigo

Comente este post!

  • Luly Lage

    Tá rolandooooo!!!!!
    Eu não tenho costume de ler coisas no Wattpad, mas esse conto vou ler. Só preciso terminar esse blogmas porque tá bem louco, hahahaha!
    Esse ano eu consegui escrever um conto de natal também, tô empolgada. Imagino só você então, que tá contando um contão!
    Beijos, Rê!

    responder
    • Retipatia

      Siiim, tá rolandoooo! hahaha Chegamos felizes ao dia 12 com muita empolgação! Eu também não tenho hábito do Wattpad, então entendo, mas te espero por lá!!!
      E assim que a loucura passar, vou conferir os posts do Blogmas, tô devendo visitas pros meus blogs queridos há uma eternidade!
      E agora me conta onde esse seu conto será compartilhado, apenas porque, eu preciso leeer! <3 Empolgação não tá faltando esse ano! <3 eehehhe
      xoxo

      responder