às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Um Ano de Retipatia + Sorteio

Bom dia, tarde e noite folks!

Clichês à parte, parece que foi ontem, mas já faz um ano que tivemos a primeira postagem aqui no blog. Muita água rolou de lá para cá, não apenas o blog ganhou outra cara como também encontrou seu foco. Por mais que, vez por outra, eu fale de um ou outro tema aleatório aqui, como cinema, TAG’s e projetos, os dois principais focos do blog são as resenhas literárias e os contos que escrevo e compartilho nesse pequeno pedaço de mundo.

Chega a ser difícil descrever quantas emoções e coisas realmente fantásticas aconteceram desde que eu criei o blog. A máxima de que a dedicação surte resultados é muito verdadeira nesse mundo blogueiro. É claro que tem dias que acho que ainda engatinho por aqui (e tem dias que tenho certeza disso), mas a todo tempo a recepção das pessoas só me mostra que é possível crescer e buscar sempre ser melhor, não importa qual seja o objetivo da pessoa.

O mundo blogueiro me trouxe muito mais do que o incentivo a praticar minha escrita e à leitura. Me trouxe pessoas especiais e que, independente de qualquer coisa, terei para sempre no coração. A acolhida em vários grupos, em blogs que admiro, dos autores que confiaram seus trabalhos a mim sendo que estou aqui há tão pouco tempo, cada comentário sincero e apoio recebido, trazem uma sensação de completude sem igual. E, a todos vocês, eu só posso dizer o meu muito obrigada!

Pensando em como celebrar essa data tão especial, acabei resolvendo fazer duas coisas: primeiro, uma seleção dos posts mais acessados do blog e, segundo, três sorteios bem legais e especiais que venho planejando há um tempo e que, muito alegremente, tive a ajuda de planejar com alguns parceiros do blog!

As resenhas mais acessadas do blog são, coincidentemente, de livros muito queridos e todos são leitura recomendada aqui pelo blog:

  1. The Heart of Betrayal da autora Mary E. Pearson, publicado pela Caveirinha;
  2. Doce Inocência: Outro Olhar sobre o Seu da autora parceira Lu Muniz, publicação independente;
  3. Marcas na Inocência (continuação de Doce Inocência) da autora parceira Lu Muniz, publicação independente;
  4. Alice no País do Amor da autora parceira Lucilla Guedes, publicado pela Chiado Editora (tô passada com essa colocação porque esse é o último post aqui do blog e saiu no dia 24 de abril! Uau!);
  5. Por Trás Daqueles Olhos da autora parceira C. M. Carpi, publicação independente.

Dizem que a gente não pode ter preferidos entre os filhos e, loucamente ou não, meus textos são meus bebês… rs Arrisquei uma breve sinopse de cada um aqui na listagem (sério, escrever sinopse de qualquer coisa é infinitamente mais difícil que escrever um texto inteiro…). Fiquei feliz ao ver que alguns dos meus favoritos estão aqui no TOP 5 (alguém arrisca dizer quais são?):

  1. A Vida Passa Muito Rápido – Prestes a retornar para o hospital para tratamento, Luiza recebe uma surpresa da sua irmã mais nova (e muito fofa), Camila;
  2. Lucidez – Quando chega em casa, Helena percebe que esqueceu o carro no local em que estava. Pronta para ir buscá-lo, é interrompida de seus devaneios pelo vizinho, que acaba acompanhando-a no trajeto e ambos acabam cometendo um ato inusitado na volta para casa;
  3. Sincronia – A vida e a morte tem seus próprios ritmos, quando uma vida surge, outra se despede. E é nesse ritmo que acompanhamos o nascimento da neta de Alma, narradora da história;
  4. Ligação – A conexão entre duas pessoas pode ser forte a ponto de uma nunca se esquecer da outra, mas nem sempre o passado consegue ser superado e assim, conhecemos a história de Lidia, Igor e João, em um momento particularmente delicado da vida de Lidia;
  5. Sem Controle – Aos viciados em controle, a vida tem sempre que mostrar que ninguém é capaz de controlar tudo a sua volta. Trabalhando há dias para cumprir um prazo, Charlote se vê em apuros quando um pique de energia estraga todos os eletrônicos da sua casa. E, agora só há uma pessoa a quem ela pode recorrer, exatamente quem ela jurou nunca mais voltar a ver.

Dos posts aleatórios que rolam por aqui, também tivemos nossos destaques:

  1. Holding The Man – um filme incrível sobre amor e preconceito, disponível na nossa amada Netflix;
  2. Planner Literário – fiz um planner para organizar minhas leituras de 2017 e acabei colocando ele disponível para download, quem quiser, é só conferir a postagem;
  3. Collateral Beauty – filme lindo que tive o prazer de assistir em pré-estreia e que é repleto de uma história linda sobre ‘seguir em frente’;
  4. Os Ismos Nossos de Cada Dia – aquele post que você gostaria que estivesse velho, mas que não está. Falo sobre feminismo e algumas discrepâncias da vida. É bem lá do começo do blog e, de um jeito ou de outro, eu daria uma refinada nele hoje em dia… mas a ideia principal da postagem é a mesma;
  5. Projeto Fotográfico 365 Pink Days – nesse eu falo sobre um projeto fotográfico bem cor-de-rosa que resolvi começar no Insta esse ano.

Sim, teremos sorteios para todas as plataformas! Assim, alegramos a gregos e troianos (ou pelo menos tentamos!). Confiram as regras gerais, aplicáveis a todos as plataformas e não percam a chance de concorrer:

  1. A participação em qualquer um dos sorteios implica na aceitação dos termos aqui listados, inclusive, nos métodos utilizados para os sorteios.
  2.  Somente serão enviados prêmios para o território brasileiro!
  3.  Os ganhadores, após a realização dos sorteios, terão 48 horas para informar os dados para envio para o e-mail contato@retipatia.com, sob pena de desclassificação e realização de novo sorteio.
  4. Os envios serão realizados em até quinze dias úteis a contar da data de recebimento dos dados de envio.

SORTEIO BLOG – JOJO MOYES VIBES

Serão três ganhadores dos kits recheados de Jojo Moyes, na seguinte ordem:

1º prêmio: Livro A Última Carta de Amor (edição econômica) + vela perfumada da Unicorn Candles

2º prêmio:  Livro A Garota que Você Deixou para Trás (edição econômica) + Livro O Navio das Noivas (edição econômica) + marca página Blog Fala Tef

3º prêmio: Livro Como Eu Era Antes de Você (edição econômica) + Livro Depois de Você (edição econômica) + marca página Blog Moderno à Moda Antiga

Todos os kits vão acompanhados de marcadores diversos.

Regras: Para concorrer, você precisa seguir o Retipatia no Google + e, ainda tem as chances extras! Vejam que, quando se tratar de página do Facebook ou conta no Instagram, é obrigatório curtir/seguir a conta, não basta apenas a visita! Confira as opções do sorteio logo abaixo no app do Rafflecopter:

a Rafflecopter giveaway

EDIT: resultado atualizado em 01/06! Parabéns à Liz, Tais e Kimberly! Aguardo o contato de vocês com seus endereços para envio dos prêmios!

SORTEIO FANPAGE

Um ganhador para os seguintes prêmios:

Livro As Grandes Aventuras de Daniela (doado pelo blog parceiro Moderno à Moda Antiga)

Livro Extraordinário (edição econômica)

Regras (estão descritas na postagem da Fanpage também!): Curtir a Foto Oficial do Sorteio, curtir as páginas dos blogs Retipatia e Moderno à Moda Antiga e marcar três amigos nos comentários. Serão permitidos até três comentários por pessoa, desde que as pessoas marcadas não se repitam. Também não vale marcar quem te marcou e não vale marcar perfis fake/famosos ou páginas e fanpages! Sorteio realizado pelo site Sorteador, conforme número dado para cada comentário! Clique na foto abaixo e siga para a Fanpage:

SORTEIO INSTA

Um ganhador para os seguintes prêmios:

Livros A Garota do Calendário, meses de Janeiro a Abril (todos em edição econômica)

Regras (estão descritas na postagem do Insta também!): Curtir a foto do sorteio, curtir o insta @retipatia, marcar três amigos, até três vezes, na foto oficial (não valem perfis fakes, quem te marcou ou perfis famosos e de lojas!). Sorteio será realizado pelo site Sorteiogram. Clique na imagem e siga para o Insta:

  • Os livros listados como ‘edição econômica’ possuem conteúdo completo, apenas em versão reduzida.

Obrigada mais uma vez à todos os parceiros (um beijo mega pra Nana e Kim que mandaram coisinhas pro sorteio!) e a todos que, de alguma forma, contribuíram para o Retipatia ser o que ele é hoje!

Cruzem os dedos e ‘may the odds be ever in your favor‘! Mas, sobretudo (e para não perder o costume), que a Força esteja com vocês!

xoxo

Ouvindo: I Took A Pill In Ibiza – Mike Posner / BILLbilly01 ft. Violette Wautier Cover

A Última Margem de Ursula K. Le Guin

A Última Margem de Ursula K. Le Guin

ler artigo
Conheça tudo sobre o lançamento de Vespertina de Margaret Rogerson

Conheça tudo sobre o lançamento de Vespertina de Margaret Rogerson

ler artigo
Lançamento de Ar-Men: o inferno dos infernos

Lançamento de Ar-Men: o inferno dos infernos

ler artigo

Comente este post!

  • Amanda

    Parabééééns pelo aniversário do blog! <3 Que venham muitos pela frente, seu blog é lindo (de verdade). Amei os sorteios, gente, quanta coisa linda! <3 <3 <3 Óbvio que eu corri pra participar, rs.

    Beijos e muito sucesso pra você!

    responder
  • Mar’Junior

    Bacana Rê…

    Tudo sempre do bem pra você e esse trabalho importante que você faz…

    Muitos… muitos beijossssssssssssssss

    Vida!

    Mar’

    responder
    • Retipatia

      Oi Mar! Muito obrigada pelo apoio de sempre! Saiba que você fez parte desse caminho e agradeço muito por isso! <3
      xoxo

      responder
  • Alessandra Neves

    Parabéns pelo aniversário que venham muitos outros lida,que seu blog cresça cada dia mais linda

    responder
  • Letícia

    Parabéns Renata, que você tenha coragem, amor, dedicação e disposição por manter isso aqui por muitos anos. Estou (re)começando agora a me aventurar no mundo dos blogs e não vejo a hora de comemorar o primeiro aniversário. Muito sucesso!
    Bj.
    http://nomundodalet.blogspot.com.br

    responder
    • Retipatia

      Yey, obrigada Letícia! Bem-vinda de volta ao mundo blogueiro e muito sucesso no seu retorno, já já um ano chega e é hora de celebrar! <3
      xoxo

      responder
  • Camila Carvalho

    Oi, Rê.
    Parabéns pelo primeiro ano do blog, espero que seja apenas o primeiro de muitos.
    Eu jurava que o blog já tinha mais tempo, especialmente pela qualidade do seu conteúdo.
    Um beijo

    responder
    • Retipatia

      Oi Camila! ahah Que nada, o blog é novinho! Obrigada por acompanhar! <3
      xoxo

      responder
  • Rê Toledo

    Primeiramente, parabéns por esse primeiro ano, e muito sucesso para muitos anos vindouros!
    E em segundo lugar, eu adorei a postagem, me identifiquei bastante com algumas coisas que disse. Comecei há menos de um mês e tenho sentido um misto de emoções quanto ao Luar. Dá de medo à felicidade em poucos minutos! hahaha
    Mas é sempre bom encontrar pessoas que estão mais a frente, e que expõem as mesmas sensações, para que a gente ganhe aquela forcinha a mais.
    Felicidades com o blog, xará! Beijinhos!

    responder
    • Retipatia

      Oi Rê! Obrigada! Realmente ter um blog trás muitas sensações e muitas coisas legais para vida da gente! A recepção das pessoas faz muita diferença na nossa caminhada e tive muita sorte nesse primeiro ano! <3
      xoxo

      responder
  • Paula Guimarães

    Parabéns pelo sucesso Re. Você é muito talentosa, tem o poder de nos encantar com suas palavras. Desejo muito mais sucesso e que venham muito mais anos. Precisamos de mais palavras e fotos lindas para alegram nossos dias. ❤

    responder
    • Retipatia

      Oi Paula! Muito obrigada por sempre acompanhar o blog, fico muito feliz que você goste do conteúdo que compartilho!!! <3 <3 Muito sucesso pra vc tbm linda!
      xoxo

      responder
  • Aline Oliveira

    Olá!!
    Aeeeeee° Parabéns pelo aniversário do blog! <3
    Acabei de conhecê-lo e já amei os conteúdos, irei acompanhar mais vezes *-*
    Desejo muito sucesso e que seu blog cresça mais e mais!!

    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    responder
    • Retipatia

      Oi Aline! Muito obrigada, espero que volte mais vezes!!! <3
      xoxo

      responder
  • Tais Alice

    Nossa! Faz muito tempo que não venho aqui, como está diferente e lindo!!! *_*
    Não costumo ter sorte nesses sorteios mas tem tanta coisa boa que resolvi arriscar, vai que… né? hahaha
    Parabéns pelo aniver do blog e que venham muitos mais com muito sucesso pra todos os envolvidos! Te desejo tudo de bom e melhor!

    Um beijo.

    responder
    • Retipatia

      Oi Tais! Bem-vinda de volta! Obrigada pelo carinho e boa sorte no sorteio!!! <3
      xoxo

      responder
  • Julia Melo

    Que sorteio mara…
    Parabéns pelo aniversário do blog. 😉

    responder
  • Kimberly Kelly

    PARABÉNS RÊ!!!
    Que venham mais e mais anos de sucesso! Que continues a fazer tudo com muito amor!
    Já quero o Prêmio 1.
    Eu amei <3

    responder
    • Retipatia

      Oi Kim!!! Obrigada pelo carinho de sempre linda, e por acompanhar meu trabalho! <3
      xoxo

      responder
  • Leslie Leite

    Que maravilhoso seu sentimento para com o blog, e é legal quando a gente percebe que alguém com um tempo relativamente pequeno na blogsfera sente uma recepção boa por aqui.
    Achei muito bacana a ideia de colocar três redes sociais diferentes para os sorteios. Já estou participando e parabéns por 1 ano de blog, sem dúvida terá ainda mais sucesso futuro.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    responder
    • Retipatia

      Boa sorte no sorteio Leslie e obrigada pelas palavras carinhosas!! <3 <3
      xoxo

      responder
  • Marina Mafra

    Parabéns Re! Que coisa mais linda esse seu cantinho e tudo por aqui! Estarei sempre por aqui, então espero comemorar muitos anos contigo!
    Beijo imenso!

    Resenhando por Marina

    responder
    • Retipatia

      Oi Marina, que bom ver você por aqui! <3 Obrigada pelo carinho! <3
      xoxo

      responder
  • Bruna Morgan

    aaaaaaaaaaaaaaa parabéns *o* espero que ainda escreva muito por aqui, sei as dificuldades que há em blogar, e também sei o sentimento recompensador quando vê que está dando frutos <3

    responder
    • Retipatia

      Yey! Obrigada Bruna! Acho que como tudo na vida, blogar tem lá seus percalços, mas a gente pega o lado bom das coisas e segue em frente!!! <3
      xoxo

      responder
  • liz

    Owwwn, Rê, que amor te ver comemorando teu 1o ano na blogosfera! Te admiro muito, viu? Meus parabéns, muuuuito sucesso, que seja o 1o ano de muitos. Achei o sorteio um amor, dá pra ver o carinho que voce quer transmitir <3

    responder
    • Retipatia

      Oi Liz! Muito obrigada por tudo, fico mega feliz em saber de sua admiração, saiba que é totalmente recíproca! <3 <3
      xoxo

      responder
  • Ane Carol

    Parabéns pelo aniversário do blog. Acho tão bom esse clima de retrospectiva que sempre surge em aniversários. Gostei de conhecer um pouco mais do blog através do top 5 de cada categoria. Parabéns e sucesso.

    responder
    • Retipatia

      Obrigada Ane! Aniversários são sempre delícia, até os daqui da blogsfera né?! <3
      xoxo

      responder
  • Lara Kneip

    É tão bom quando vemos que algo que a gente se dedica e gosta de fazer vai crescendo e amadurecendo. Isso faz mais ainda que a gente queira se dedicar mais e mais ao blog. Seu cantinho é maravilhoso e os textos que você escreve são de uma qualidade incrível! Parabéns pelo aniversário do blog e pelos sorteios. Estou de dedos cruzados aqui!


    Relíquias da Lara

    responder
    • Retipatia

      Oi Lara! Muito obrigada! Fico feliz que goste dos textos e desse cantinho antipático! rs Boa sorte no sorteio!!! <3
      xoxo

      responder
  • Luly

    Meu Deus do céu, Rê, já tem um ano que a gente se juntava no Messenger pra ficar fuçando tema base de WordPress… Como passou rápido, né? Ao mesmo tempo TANTA coisa aconteceu, sei lá, tem como ter passado rápido e demorado ao mesmo tempo? Hahahaha!
    Vou participar dos sorteios com muito amor! Parabéns pelo primeiro ano de blog!

    responder
    • Retipatia

      Ahhaha o tempo Vé doido, lento como uma tartaruga na terra firme e rápido como ela nadando… rs Boa sorte no sorteio e obrigada por tudo linda!!! <3
      xoxo

      responder
  • Giovana Santos

    Ah, que maravilha! Conheci o blog agora e curti muito a vibe daqui. 10/10! Parabéns! <3

    responder
  • Quézia Gonçalves

    Olá, tudo bem?
    Meus parabénssssss por esse 1 ano de blog! Ufa, quanta coisa ja passou por aqui em! E que venham muito mais coisas legais pra você e todo sucesso do mundo! O blog é lindo e merece tudo de melhor! Um beijo!

    responder
  • Luana Souza

    Rê, meus parabéns (atrasada, como sempre hehe). Seu blog é um dos meus favoritos de todos, e você foi uma das pessoas que eu mais tive a sorte de conhecer aqui no mundo da internet. Tenho uma coletânea de posts no seu blog que são favoritos, entre eles a resenha de “Alice no País do Amor” *-*

    Quanto aos sorteios, está de parabéns com todas essas coisinhas lindas <3 vou participar, com toda certeza!!

    Enfim, parabéns, todo o sucesso e que venham MUITOS MUITOS MUITOS naos de Retipatia 🙂

    responder
    • Retipatia

      “Seu blog é um dos meus favoritos de todos” > Pronto, já tô derretida aqui! ahahaha Eu também fico muito feliz em te ter como amiga aqui desse mundo blogueiro! Sabe que sou fã do Memoralices e, claro, sua fã também! Obrigada por acompanhar e boa sorte nos sorteios! <3
      xoxo

      responder
  • Raquel Ribeiro Trindade

    Parabéns pelo trabalho que tem realizado com amor. Que bom que se sentiu acolhida pelos grupos de blogueiros, pelos autores, etc. Desejo muito sucesso para seu blog. Bjs.

    responder
  • Thayná

    Olá, primeira vez visitando o blog!
    Parabéns pelo aniversário e que mais anos venham (digo isso pois tive um blog literário por poucos meses, mas desisti TT)
    Beijos

    responder
    • Retipatia

      Oi Thayná! Obrigada! É uma pena que tenha desistido do blog, mas o importante é manter aquilo que nos faz bem! <3
      xoxo

      responder
  • Kimberly Camfield

    Desses contos autorais que você mencionou, o único que não li foi o Sem Controle. Correndo pra ler porque acho que me enquadro nos “viciados em controle” hahah Apesar de parecer uma pessoa muito calma para quem não me conhece direito, costumo planejar cada passinho que dou, desde os mais pequenos até os mais grandes. E isso vai até para trabalhos da faculdade. Detesto fazer trabalho em grupo por medo de que as pessoas me achem mandona, já que quando ninguém se pronuncia para decidir o que quer fazer e como fazer, acabo “delegando” as tarefas de cada um (minha mãe diz que é característica de líder, eu acho que é característica de gente chata, já que geralmente odeio que me digam o que fazer haha). Mas acho que melhorei um pouquinho nesse quesito e juro que só sou assim quando me sinto forçada a isso, para não ter que fazer tudo sozinha e ficar levando outros nas costas.
    E menina, que sorteios mais lindos! Acho que do insta já me inscrevi, só ficou faltando o do face!
    Beijos e muito, muito sucesso com esse blog maravilhoso <3

    responder
    • Retipatia

      Ahhh de 5 tu já conhecia 4! ahaha Eu fico boba que você acompanhe tudo tudo! A parte do controle eu sou um pouco assim também, não sei delegar tarefas, o que quero que seja feito eu tenho que pegar e fazer. Só fico satisfeita assim, me dá uma coisa às vezes! Me sobrecarrego e é caótico! rsrs Aos poucos tô tentando trabalhar isso e, como você disse, “levar outros nas costas”… Boa sorte nos sorteios chuchu!!! <3
      xoxo

      responder
  • Jéssica Miguel

    Me recuso a participar. Nunca ganho nada HAHAHAHA
    Parabéns, Rê, sua linda <3

    Que venham muitos anos e muitas comemorações aqui no blog!
    Beijos

    responder
    • Retipatia

      ahahaha Deixa de bobagem, espero que você esteja participando chuchu!!! Obrigada e boa sorte! <3
      xoxo

      responder
  • The Brunette’s Tofu

    Ohhh, eu também queria cá para Portugal :p beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    responder
    • Retipatia

      Own… mandar pra fora do BR ainda não tá dentro do orçamento… 🙁
      xoxo

      responder
  • Gilvana Rocha

    Parabéns! Que venham muitos e muitos anos por aí…Adoro seu blog…Bjs

    responder
  • Julia

    Oi Rê, tudo bem? Primeiramente parabéns pelo aniversário do blog, muito legal poder comemorar não é mesmo? Eu conheço seu blog faz pouco tempo, então muitas das publicações apresentadas ainda não havia lido, por isso adorei a postagem. Que este seja o primeiro de muitos. Sucesso!

    Beijos,
    http://www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    responder
    • Retipatia

      Oi Julia! Obrigada pelas felicitações, é realmente uma delícia comemorar aniversário do blog! <3 <3
      xoxo

      responder
  • Camyli Alessandra

    Estou participando!
    e parabens pelo aniversário do blog.

    responder
  • Tais Alice

    Mas que barbaridade, tchê!!! E um dos prêmios vai ter que vir pra Porto Alegre mesmo!!! hahahaha
    É o primeiro sorteio que ganho e exatamente o prêmio que eu estava esperando <3
    Felicidade nas alturas!!!
    Muito obrigada pela oportunidade e muito sucesso pra ti e o Retipatia!

    Um beijo.

    responder
    • Retipatia

      Oi Tais!!! Feliz demais que você gostou do prêmio!!! Muito obrigada por participar!!! <3 <3
      xoxo

      responder
  • Thais Pietrobon

    Poxa, pena que cheguei tarde! Adoro sorteios e fiquei de fora do seu. Parabéns pelo seu blog! Jaja tbm completo 1 ano e tô pensando no que sortear para meus leitores! Beijos, muito sucesso

    responder
    • Retipatia

      Own, fica ligada que sempre rola sorteios aqui ou nas redes sociais do blog, dos próximos você participa! <3 É sempre legal fazer uma comemoração pro blog, acho super divertido! Procure itens que tenham relação com a temática do blog, assim é mais fácil agradar seus leitores! <3
      xoxo

      responder