Planner Literário ♥ DIY & Download

Em 27.12.2016   Arquivado em Projetos

Bom dia, tarde e noite pessoal!

Chega fim de ano e as metas e organizações para o próximo ano entram em foco. Esse ano li muitos livros e – felizmente – tudo indica que irei finalizar minha meta da Maratona Literária de Férias (que eu estendi como meta até o fim do ano! ehehe).

Então, para organizar as  leituras do ano que vem, pensei que precisaria de algum sistema mais prático. Como um planner. Pesquisei e achei umas fichas organizadoras de leitura bem legais no blog Na Estante, que me serviram de inspiração. Resolvi fazer o meu próprio planner porque algumas partes não atendiam exatamente o que eu queria e precisava de mais alguns detalhes. Como a inclusão da minha Lista de títulos que estão aguardando leitura na minha estante e a meta de leitura do grupo que participo, o Bingo Literário.

O fichário fofinho da Hello Kitty, que eu já tinha e aproveitei para colocar as folhas do planner:

A capa, com uma combinação meio doida e sem sentido que fiz de palavras:

A enorme lista de livros para ler em 2017, são 64 itens na lista, num total de 108 livros, já que as sagas, trilogias e afins estão reunidos em um único item!

Tem a listagem dos itens do Bingo Literário (só que a lista da foto é a de 2016, mas a do arquivo para download já está corrigida!).

Espaço para anotação sobre cada título lido:

Espaço para anotar os títulos que quero!

Espaço para a lista das resenhas para o blog, já que a ideia é disponibilizar, ao menos, uma resenha por semana aqui no blog a partir de janeiro.

Folha para o início de cada mês, em que anotarei os títulos que pretendo ler no período.

Folhinhas em branco para anotações e coisas que não se enquadrem nas outras…

A numeração dos livros da lista foi aleatória, então, vou sortear alguns números para leitura no mês, porque alguns títulos serão lidos, de toda maneira, mesmo que não sejam sorteados! ehehe Sim, tenho preferidos!

Para fazer o download do arquivo, clique em PDF, ou, se preferir em PNG (está zipado!). Depois, é só imprimir o arquivo no tamanho desejado e recortar as arestas. Pode furar e colocar diretamente em um fichário, ou colar em um caderno, ou colocar em saquinhos, ou encadernar… Opções é que não faltam!

Usei o site Canva para fazer o meu e, se quiser se aventurar, é bem fácil de fazer. Fiz no formato de A4 e, na hora de imprimir, coloquei a imagem do tamanho que eu precisava para caber nos plásticos do fichário.

xoxo

Assistindo Gilmore Girls, terceira temporada.

  • Ju Fischer

    Em 27.12.2016

    Só li dos que vi aí, O Chamado do Cuco. É bem bom. Reserva espaço pra um que quero te emprestar, de fantasia. É curtinho, vai conseguir encaixar 🙂

  • Retipatia

    Em 27.12.2016

    Ju, falou que é livro e bem recomendado como vindo de você, eu acho vaga! <3

  • viviandiniz

    Em 27.12.2016

    Aii que amor Rê,ameu, já baixei, com certeza me ajudará muito pq se eu não anotei eu não faço,rsrs…Feliz 2017!!!

  • letrasecosturas

    Em 27.12.2016

    que gracinha! vou baixar sim ou claro? :***

  • Joyce Souza

    Em 27.12.2016

    Que delícia de planner <3 Já o baixei aqui, nem que seja para usar só no computador. Menina, 108 livros é coisa demais! :O Espero que dê conta haha. Beijo e boa sorte!

    http://subscrevendome.blogspot.com.br

  • sweetluly

    Em 27.12.2016

    Re, minha filha, é muito livro! Minha meta tá sendo 10% disso e olhe lá, hahahaha, vão ser dois por semana! Boa sorte!
    Porém acho ótimo! E acho que organizando direitinho, fazendo o sorteio e tudo mais vai ser uma experiência legal seguir seu planner. Que, por sinal, ficou meeeeega fofo!

  • belacarapinheiroo

    Em 27.12.2016

    Ficou um amorzinho! Parabéns pela dedicação!
    Eu fiz o meu todo a mão <3
    Vou continuar a acompanhar sua organização durante o ano.
    Prosperidade!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

  • Cilene Mansini

    Em 27.12.2016

    Adoro itens de papelaria e listinhas rs.
    Ano passado me deu a louca e comprei um planner, lindo por sinal, paguei bem caro, mas acredita que não gostei e não escrevi em nenhuma página. Se arrependimento matasse.
    O seu esta lindo!! Parabéns.

  • Andréia Ribeiro

    Em 27.12.2016

    Adorei a ideia do planner literário! Fica bem mais organizado. Boa sorte na leitura! Beijos :*

  • Vickawaii

    Em 27.12.2016

    Eu acho um amor ver planners e estou precisando de um planner literário, porque tem muito livro que recebi pra fazer resenha e não fiz, muito livro que comprei e não pude ler, enfim, preciso me organizar. Mas só de pensar em fazer a tal lista me dá uma preguiça hahaha. Boa sorte nas leituras, e ah, adorei o layout do blog <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  • liz

    Em 27.12.2016

    ai meu deus, que amooor! ha tempos lembro de ter visto um desses pra vender, mas longe de ser legal como o seu, fora que é feito por voce haha <3 super legal pra organizar as leituras

  • Muryel Oliveira

    Em 27.12.2016

    Achei ótima a sua ideia, eu comprei (porque achei o máximo) aquele “Livro de marcar livros”, é muito lindo, mas ainda não comecei! Comprei um planner que vão pagar a metade pra mim, por causa do meu aniversário <3 no instagram do My Planner, é lindo (e caro), mas da pra personalizar. E eu comprei numa "edição de lançamento", então vinha com vários bloquinhos e frescurinhas. Adorei!

  • Retipatia

    Em 27.12.2016

    Obrigada! Eu também tenho o livro de marcar livros e confesso que não consegui me organizar por ele! rsrs
    Adoro as coisas do My Planner, mas esse ano acabei optando por um bullet journal + agenda! E planners virtuais. Mas é tanta coisa fofa que fico desejando! <3
    xoxo

  • Resenha ♥ O Presente do Meu Grande Amor ♥ Stephanie Perkins ◂ Retipatia

    Em 27.12.2016

    […] ver mais sobre minha lista de leitura e o Planner Literário que fiz para download é só clicar aqui), a meta de resenhas também está alta e ainda fiquei devendo alguns de […]

  • Erika Monteiro

    Em 27.12.2016

    Oi Rê, que post mais fofinho. Confesso que não sabia da existência de book planner e fiquei com muita vontade de fazer um pra mim. Minha lista de livros é um pouco menor que a sua, mesmo assim é sempre bom manter tudo organizado não é mesmo? Além dos muitos que preciso ler ainda tem as releituras. Sim amo reler aqueles títulos que me conquistaram. Dois deles são Se houver amanhã do Sidney Sheldon e Deslembrança, conhece? Ambos valem a pena. Parabéns por ter feito algo tão fofinho. Beijos, Érika =^.^=

  • Retipatia

    Em 27.12.2016

    Oi Erika! Antes de “precisar” de um eu também não sabia se era algo que existia ou não. Daí fui pesquisar e achei algumas poucas coisas na net, o que me fez acabar criando um que atendesse às minhas necessidades de leitura. Eu também gosto de reler alguns livros, sempre coloco um ou outro entre as novas leituras, porque tem livro que é bom demais para ser lido uma vez só! <3 Não conheço esses dois do Sheldon, mas anotei aqui as sugestões! Obrigada!!! <3
    xoxo

%d blogueiros gostam disto: