às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Projeto 6 on 6 ♥ Beleza

atlantic

Bom dia, tarde e noite pessoal!

Neste mês de outubro, comecei a participar de um projeto 6 on 6! Acabei saindo do projeto fotográfico anterior que eu participava, o Ângulo Criativo, porque estava com um milhão de tarefas pendentes e não teria tempo para me dedicar, assim, setembro se passou sem projeto fotográfico aqui no blog e, claro, eu senti falta. Daí, quando surgiu a oportunidade de participar de um 6 on 6, fiquei super inclinada a ingressar nesse projeto para valer agora que as coisas estão finalmente entrando nos eixos.

O tema escolhido para o mês de outubro fora ‘beleza‘, me fazendo pensar nas coisas belas da vida. Não apenas nas pessoas, mas também nos momentos e nas coisas que deixam nossa vida mais bela. Pensando nessa interpretação que me ocorreu, tirei 6 fotos que me inspiram beleza.

A primeira delas, tirada sem o consentimento da modelo da foto – a.k.a. minha mãe, que me mataria se soubesse que eu tirei a foto e ainda publiquei em rede social!!! ahahah -, a pessoa mais belamente inspiradora que eu conheço. Claro que todos têm o hábito de puxar a sardinha pro lado da própria mãe, mas a minha é, sem dúvidas, merecedora de tudo isso e muito mais. Minha mãe é o tipo de mulher bonita não apenas na aparência, mas ela tem um jeito único de fazer tudo e qualquer coisa com tanto esmero, carinho e perfeição, sempre buscando a melhor forma possível, que não poderia deixar de ser exemplo de beleza, por dentro e por fora!

Gosto de fotos deitadas para o blog, mas essa, no meio da bagunça enquanto minha mãe costurava, fez sentido sair em pé na hora e acabou ficando. O defeito na cor da foto foi porque já bati ela com essa tonalidade (nem vou comentar que não conseguia nem tirar e nem lembrava como coloquei isso no cel… kkkkk Achei até que ele tivesse estragado! Ó céus! rsrsrs).

20161001_123646

A próxima foto poderia ser intitulada de: a beleza das coisas perdidas. Eu adoro reparar coisas perdidas no meio do caminho. Certa vez era uma peça de quebra-cabeça que até hoje me arrependo de não ter batido uma foto para registrar. Bem, ficou guardada na memória. Essa foto aqui, pode até parecer encenada, mas não foi não, vi um pedaço de filme de máquina fotográfica num passeio quando saia para trabalhar. E, como eu sempre devaneio sobre as coisas perdidas, a quem pertenciam, de onde vieram, será que a pessoa sentirá falta disso?… Sempre acho que há uma beleza fruto do desconhecido em coisas assim e, por isso, essa foto veio para cá hoje.

20161004_092735

A foto de agora foi tirada no mesmo dia que a da minha mãe, que achei que a câmera do meu cel estava bugada… É da cachorrinha que temos em casa. Ela é, por assim dizer, da minha irmã, o que me faz tia dela, já que Penélope é membro da família há 14 anos. Ela faz parte de toda a rotina da casa e, só dela sair para tomar banho a casa já fica esquisita, literalmente faltando algo, ou um pequeno ser repleto de amor. A Pepe, como ela é mais comumente e carinhosamente chamada, é uma Yorkshire, bem grande. É difícil fotografá-la acordada, porque ela nunca fica quieta e, se ver um telefone ou câmera apontando para ela, sai rapidinho de cena. Ela não curte holofotes… kkk Por essa razão, a foto também não é das melhores, adianto, mas feita com amor. A beleza da Pepe está muito além da carinha fofa e meiga dela, está no próprio ser. É uma beleza de caráter canino que faz a gente pensar porque ser humano não podia ser um pouco mais como cachorros, às vezes.

20161001_123743

Sim, prazer, esse é meu pé aí na foto… rsrsrs

Outra coisa que me inspira beleza, são as árvores. Árvores me dão vontade de sair abraçando por aí, uma sempre mais linda que a outra. E elas são, além de um bem para a vida, encantam e enobrecem a concretude da cidade. Por um mundo com mais árvores, sempre! (mais uma foto em pé, não sei porque, só sei que foi assim).

20161001_114903

Já reparou o céu hoje? Olha para ele, digamos, diariamente, no mínimo? Eu olho a todo momento e, sempre que dá para fotografar, tiro muitas fotos. É que olhar pra cima faz a gente ter noção da imensidão de tudo em contrapartida ao nosso tamanho. Se somos tão pequenos assim, nossos problemas tendem a ser ainda menores. E, o céu tá aí livre, de graça, 24/7, descompromissado, pronto para ser admirado. Quem me acompanha no Insta sabe que de vez em quando surge uma foto ou outra do céu, nas minhas aventuranças à fotógrafa amadora. E, agora, está explicado porque. É um espetáculo gratuito e ininterrupto esse céu, que é o mesmo que cobre o mundo inteiro, sem diferenciações. Tenho um zilhão de fotos do céu, mas escolhi essa que ele está bem nublado porque acho ele lindo de viver quando está assim e daí, foge um pouco do padrão céu azul lindão da maioria que já compartilhei.

ceu-6-on-6

Por último, mas não menos importante, uma foto que está aqui para representar duas coisas que deixam minha vida mais bela (que não se relacionam, mas estão ambas na foto): o vento (tá aí fraquinho no cabelo da Jujuba! Para quem não conhece, prazer, essa é minha Blythe chamada Jujuba – você pode conhecer mais sobre Blythes aqui!). Claro que o vento, por si só não é exatamente fotografável e, como essa foto da Jujuba fui eu que tirei e não tinha compartilhado em lugar nenhum, achei que ela mostrava, nem que um pouquinho o vento. Eu simplesmente amo o vento, o modo como ele move as coisas, toca a gente. É como se fosse um sinal de que algo maior que você se lembra que tudo precisa de um pouco de atenção… (Tô tão filósofa de porta de banheiro hoje que tá demais!!! kkk). E a outra coisa que embeleza a vida e que, não, não vou falar da natureza novamente, são as pequenas coisas. Aquelas que parecem sem importância, mas que, ao você colocar os olhos, logo lhe fazem sentir melhor. Como se tivessem o condão, por sua beleza e importância, de te mostrar que sim, há coisas pelas quais valem a pena o esforço.

20151216_125552

Estas foram algumas das ‘belezas’ que valorizo por aí, para ver mais, visite as meninas dos outros blogs participantes, garanto que tem muita coisa linda pra se ver por aí! Memorialices, Fotografando Inspirações, PaulaTinamentes, Quero Ser Alice e Compondo Estilo.

xoxo

Comente este post!

  • Paula

    Amei as tuas fotos,principalmente a da Mamãe e da dog fofa!!

    Xoxo

    responder
  • Andressa Silva

    Amei as fotos <3 Achei que aquela do óculos ficou muito fofa ^^
    Beijos ♥

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    responder
  • Andressa Silva

    Aah, esqueci de falar uma coisinha, rs. Eu morro de medo dessas bonecas kkkk Sério, elas tem umas caras que me dão medo só de pensar ficar num quarto escuro trancada com elas, ashuashua

    responder
  • Vivian Diniz

    Adorei Rê, essa da sua mãe ficou tão lifestyle e eu amo esse estilo…O céu é sempre inspirador né, demais!! Beijos…

    responder
  • Luana Souza

    Achei lindo isso que você escreveu sobre a sua mãe <3. Também sou apaixonada por coisas perdidas; na verdade, eu tenho a mania de olhar para o chão quando estou andando, procurando alguma coisa (acho que folhas secas hehe).

    Minha foto preferida foi essa do céu. Eu adoro quando está nublado, e mais ainda quando as árvores ficam escuras nas fotos *-*

    Ah, e eu continuo pirando nas suas bonecas!!

    Beijos <3

    responder
  • Nana Araujo

    A foto que mais gostei foi a da árvore! Ficou perfeita!!!
    Sabe que o efeito da máquina combinou muito bem com a foto da sua mãe. Fiquei imaginando colorida e preferi assim mesmo.
    Sabe que a Guria (cadela da minha mãe) tbm é assim com fotos. Primeiro ela olha desconfiada, e depois vira a cara ou sai correndo huahauahauahau ah sim, ou ela vem correndo pra ti lamber^^
    Beijos

    Fala Tef http://www.nanalaraujo.blogspot.com

    responder
  • sweetluly

    Que lindeza essa foto da sua mãe! Tá digna de um porta retratos grandão na parede, de tão bonita que ficou!

    responder
    • Retipatia

      Ficou legal né! Com certeza ela estará no meu quarto novo quando finalmente rolar a decoração mega planejada! kkk

      responder
  • Dai Castro

    Juro que eu pensei que a foto do filme era montada 🙂 Achei sensacional e muito diferente encontrar algo tão raro hoje em dia perdido por ai. O tema do projeto é muito bonito e acho que você conseguiu enxergar as pequenas belezas do dia a dia fotografando-as de maneira bem delicada <3 Beijos!

    responder
  • Vitória Bruscato

    Que fofa sua mãe <3 Eu também tenho essa toalha de mesa de vaquinha hahahahaha
    Realmente, árvores são inspiradoras, e o céu? Ahhh, é maravilhoso!

    responder