BEDA #30 ♥ Curiosidades do Retipatia

Em 31.08.2016   Arquivado em Projetos

Bom dia, tarde e noite everyone!

Nesse trigésimo dia de BEDA, penúltimo dia de postagem, é dia literário aqui no blog! Como hoje é um dia em que, especialmente não consegui pensar em nada mais apropriado para se pensar, resolvi estrear uma página aqui no blog que, de certa forma, é relacionada a literatura (leia-se: não sei o que fazer hoje e, de fato, não quero fazer nada, não falar de nada, então, esse é o entretenimento do dia! ahahah).

Para quem nunca visitou as páginas que tem aqui no Retipatia, vou fazer uma breve (prometo que será breve mesmo), descrição sobre elas:

Fale com a Retipatia > como o próprio nome já sugere, é um formulário para quem quiser enviar alguma mensagem aqui pro blog (pra mim né?! rs).

Lendo e Relendo > aqui são colocados os livros que atualmente estou lendo e/ou relendo.

Lidos em 2016 > nesta parte são listados os livros que li em 2016, como comecei já no meio do ano, acabou que não tem todos os títulos desse ano, mas a partir do próximo a lista ficará mais organizada.

Most Wanted > aqui é a vez da minha infinita lista de desejos literários. Às vezes compro alguns que nunca estiveram na lista – ehehehe – mas, sempre que lembro de um título vou adicionando aqui para ter uma lista de lembrete. E, os que já comprei, vou riscando da lista.

Reclassificações de Filmes > sempre que faço um comentário de algum filme, eu classifico ele por essa legenda. E, tem algumas classificações bem atípicas como os filmes ‘Supercalifragilisticexpialidocious’, e o ‘bom, de tão ruim que é’.

Reclassificação de Livros > são as classificações que dou para as leituras que faço, que podem variar desde ‘leio até mesmo de pé esperando o ônibus’ e ‘termino de ler porque não deixo nada inacabado’, até os ‘amores da vida’.

Retipatia > é só eu falando de mim mesma. E, claro, é um pouquinho extenso, do contrário, não seria eu.

Retipatizando > aqui eu conto um pouco sobre o blog e como ele começou, de onde veio o nome e coisa e tal e tal e coisa.

Viu? Prometi que seria sucinto e foi! rsrsrs Na nova página, intitulada ‘Na Minha Estante‘, estão listados os títulos que estão pendentes de leitura. São todos aqueles livros que tenho e que vão se acumulando nas minhas prateleiras. A lista é vergonhosamente longa, são exatos 70 livros aguardando leitura!!! (Numerar foi a pior coisa que fiz!!! kkkk) e pretendo muito bolar uma meta de leitura para o ano que vem, que envolva todos, ou quase todos esses livros. Alguns sairão daí porque ainda vou ler esse ano e, As Crônicas do Gelo e do Fogo, sem dúvidas, não entrarão nessa meta de leitura porque, simplesmente, os leio extremamente devagar!!! eheheh

Alguém tem alguma sugestão de metas legais de leitura? A única certeza é que terei quase setenta livros para distribuir durante todo 2017! Então, toda ajuda será bem vinda!

Edit: Lembrando que fora esses, sempre tem aqueles que irei comprar/ganhar e que terão que entrar nas leituras, entre esses que já tenho!!! ahahah

Por hoje o bate papo foi rapidinho, mas com carinho!

xoxo

livros estante

Memórias do dia que tentei colocar meus livros na minha cristaleira, sem sucesso. Não coube tudo e, claro, todas as minhas dolls ficariam sem lugar… Olha elas espalhadas aí na cama! kkk Detalhe: meu quarto já nem está mais nessa posição! eheheh

Ouvindo: 4 Non Blondes – What’s Up

BANNER BEDA cópia

  • Fernanda

    Em 31.08.2016

    Muito bom o texto, como sempre né sis! Até quando é para falar algo simples e rápido você consegue tornar a leitura extremamente agradável. Minha sugestão para as leituras de 2017, leia!!!! ahahahaha to zuando. Acho que você deve ter uma média de quanto tempo leva para finalizar um livro, seja ele dos que você lê em pé no busão, ou dos que termina por honra, assim tem como ter uma base de quantos lê no mês e conseguirá programar o ano todo. E acho uma boa alternar entre os de grande, média e baixa expectativa, pra não correr o risco dos mais sem graça ficarem juntos.

  • Retipatia

    Em 31.08.2016

    Boas sugestões, sis! Vou tentar esquematizar para caber tudo em 2017, fora os que vão aparecer sabe, que ainda não tenho mas que terei e que terão que ser incluídos, nessa lista!!! ahahah

  • graziela karina gomes rosa

    Em 31.08.2016

    Achei a ideia da tag bem criativa, se eu fosse fazer no meu ia ficar um post enorme, pois tenho muitos marcadores kkk beijooooos

  • Gislaine

    Em 31.08.2016

    E pensar que minha lista de “tenho que ler” deve estar mais ou menos no mesmo nível.. oh lord. Vou seguir sua ideia e fazer um desafio literário ano que vem!

  • Joao

    Em 31.08.2016

    Oi, vi seu blog nos comentários do blog da Lidiane.
    Achei bacana, gosto bastante de leitura.
    Tive que procurar o que ere Beda e ainda estou sem saber! kkkkkkk

  • Retipatia

    Em 31.08.2016

    Oi João!
    Que bom que gostou de vir aqui! <3
    O BEDA é o Blog Every Day August (Blog Todo Dia em Agosto em tradução livre), sendo um desafio em que são feitas postagens diárias nos blogs, podendo ocorrer tanto no mês de agosto como de abril! Se quiser saber mais sobre o BEDA, é só conferir o primeiro post que fiz sobre ele, no dia 1º de agosto (Link: http://retipatia.com/2016/08/01/beda-1-%E2%99%A5-inicio-do-beda-revista-up/). 🙂
    Obrigada e volte sempre!
    xoxo

  • nanaxaraujo

    Em 31.08.2016

    quero uma cristaleira como estante! a minha é daquelas de escritorio, de metal sabe?! mas é o que tem hauahua
    quero saber como é um livro bom de tão ruim huahau acho que não peguei nenhum assim ainda!
    eu tenho uns 60 e poucos e peguei 2 na biblioteca, pode isso produção?
    gostei muito das paginas, acho que vou fazer uma com minhas resenhas literárias….
    beijos, até

    Fala Tef http://www.nanalaraujo.blogspot,com

  • Retipatia

    Em 31.08.2016

    Oi Nana! Eu adoro essa minha cristaleira, mas pros livros realmente tem de ser algo maior! kkkk O bom da cristaleira é que as coisas não pegam poeira. Essa foto aí é no meu antigo quarto, agora que mudei logo vou comprar uma nova porque tô loka pra ver o quarto arrumado kkkk Eu pensei em colocar uma dessas de metal, gosto delas, só que daí eu queria pintar ela de cor-de-rosa e não ia rolar o trabalho todo que eu ia ter!rsrs
    Sobre o livro bom de tão ruim (ahahahah) acho que é porque eu gosto de umas coisas meio trash e daí, entram facilmente nessa definição, como a série House of Night!
    Entendo bem como é o lance de acumular livros para ler e pegar mais emprestados, comprar e tal. Faço com frequência kkk Tô com uns 70 e vou fazer meta de leitura pro ano que vem, bora fazer tbm!
    Faz página pras suas resenhas sim! Deu pra perceber que eu adoro né!
    Obrigada pelo carinho de sempre! <3
    xoxo

%d blogueiros gostam disto: