Bom dia, tarde e noite everyone!
Nesse trigésimo dia de BEDA, penúltimo dia de postagem, é dia literário aqui no blog! Como hoje é um dia em que, especialmente não consegui pensar em nada mais apropriado para se pensar, resolvi estrear uma página aqui no blog que, de certa forma, é relacionada a literatura (leia-se: não sei o que fazer hoje e, de fato, não quero fazer nada, não falar de nada, então, esse é o entretenimento do dia! ahahah).
Para quem nunca visitou as páginas que tem aqui no Retipatia, vou fazer uma breve (prometo que será breve mesmo), descrição sobre elas:
Fale com a Retipatia > como o próprio nome já sugere, é um formulário para quem quiser enviar alguma mensagem aqui pro blog (pra mim né?! rs).
Livors Lidos > nesta parte são listados os livros que li em 2016, como comecei já no meio do ano, acabou que não tem todos os títulos desse ano, mas a partir do próximo a lista ficará mais organizada.
Most Wanted > aqui é a vez da minha infinita lista de desejos literários. Às vezes compro alguns que nunca estiveram na lista – ehehehe – mas, sempre que lembro de um título vou adicionando aqui para ter uma lista de lembrete. E, os que já comprei, vou riscando da lista.
Reclassificações de Filmes > sempre que faço um comentário de algum filme, eu classifico ele por essa legenda. E, tem algumas classificações bem atípicas como os filmes ‘Supercalifragilisticexpialidocious’, e o ‘bom, de tão ruim que é’.
Reclassificação de Livros > são as classificações que dou para as leituras que faço, que podem variar desde ‘leio até mesmo de pé esperando o ônibus’ e ‘termino de ler porque não deixo nada inacabado’, até os ‘amores da vida’.
Retipatia > é só eu falando de mim mesma. E, claro, é um pouquinho extenso, do contrário, não seria eu.
Retipatizando > aqui eu conto um pouco sobre o blog e como ele começou, de onde veio o nome e coisa e tal e tal e coisa.
Viu? Prometi que seria sucinto e foi! rsrsrs Na nova página, intitulada ‘Na Minha Estante‘, estão listados os títulos que estão pendentes de leitura. São todos aqueles livros que tenho e que vão se acumulando nas minhas prateleiras. A lista é vergonhosamente longa, são exatos 70 livros aguardando leitura!!! (Numerar foi a pior coisa que fiz!!! kkkk) e pretendo muito bolar uma meta de leitura para o ano que vem, que envolva todos, ou quase todos esses livros. Alguns sairão daí porque ainda vou ler esse ano e, As Crônicas do Gelo e do Fogo, sem dúvidas, não entrarão nessa meta de leitura porque, simplesmente, os leio extremamente devagar!!! eheheh
Alguém tem alguma sugestão de metas legais de leitura? A única certeza é que terei quase setenta livros para distribuir durante todo 2017! Então, toda ajuda será bem vinda!
Edit: Lembrando que fora esses, sempre tem aqueles que irei comprar/ganhar e que terão que entrar nas leituras, entre esses que já tenho!!! ahahah
Por hoje o bate papo foi rapidinho, mas com carinho!
xoxo
Ouvindo: 4 Non Blondes – What’s Up