às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

Coleção Pullip Family

elina 1

Bom dia, tarde e noite guys!

Vigésimo primeiro dia de BEDA, é dia de falar de mais um pouco sobre meu colecionismo. Como eu falei no post sobre a boneca Blythe, eu sempre amei bonecas. Tive incontáveis Barbie’s na infância e, de fato, nunca deixei de gostar.

Eis que um belo dia, no ano de 2008, eu estava passeando pelo nosso best Mr. Google, descobri, através do Flickr, uma boneca muito linda chamada Pullip. Daí, comecei a pesquisar e, a cada modelo que descobria, mais gostava e queria uma boneca. Como quem não quer nada, pedi uma de presente para minha irmã. Um pouco que para eu parar de falar na cabeça dela, ela logo disse, “ok, Renata, te dou uma de Natal“. Acho que estávamos quase no meio do ano.

A partir daí, a sis começou a procurar saber sobre essas bonecas, como elas se chamavam, onde fabricava, onde comprava. E, por fim, ela me pediu para dar algumas opções para ela me presentear. As opções foram a Pullip Prunella, Dal Cinnamoroll ou Pullip Hello Kitty (na sequência da foto abaixo).

dolls cópia

Dentre as três a minha preferência era óbvia pela Hello Kitty, mas ela estava difícil de achar e minha irmã pediu outras opções. E, pelas imagens e pelo nome que dei, vocês podem ver que a doll vestida de Cinnamoroll é uma Dal, e não uma Pullip. Calma, já explico. A doll que minha irmã escolheu e que iria me presentear chegou em agosto e eu só recebi ela lindamente, na noite de Natal. Então, você leitor ou leitora pode ler aqui um pouquinho sobre as dolls antes de saber qual foi a escolhida!

Segundo o site Pullip.com.br, a “Pullip é uma Fashion Doll colecionável criada pela empresa Cheonsang Cheonha da Coréia do Sul em 2003. Pullip tem uma cabeça grande em um corpo de plástico articulado, com os olhos que podem mudar posições e dar uma piscadela. Pullip foi comercializada pela primeira vez por Jun Planning do Japão, mas desde o início de 2009, tem sido comercializado por Groove da Coreia. Pullip ( 풀잎 ) significa ” folha de grama / folha ” em coreano . Desde o lançamento da boneca original do sexo feminino, foram acrescentadas outras linhas de bonecas: Seu namorado, inicialmente o Namu ( 나무 , árvore ) e depois o Taeyang ( 태양 , sol ) com sua irmã mais nova Dal( 달 , lua ) , e a melhor amiga da Dal, a Byul ( 별 , estrela), e irmão mais novo de Pullip , Isul ( 이슬 , orvalho ) . Em fevereiro de 2013, um novo membro da família Pullip foi introduzido – Yeolume ( 여 루메 , frutas) , que é filha da Pullip no futuro. Há também uma linha de miniatura de Little Pullip e Little Dal.” (e também de Little Byul – acréscimo meu!) Agora chamada Little Pullip / Dal e Docolla , bonecas Pullip são muitas vezes personalizadas. Versões posteriores têm perucas que podem ser substituídas e a cor dos olhos pode ser facilmente alterada.” Além disso, seus corpos também podem ser trocados por corpos com maior mobilidade. Eu, por exemplo, gosto das minhas com Obtisu, que é um corpo articulado e mais curvilíneo que o corpo original, e que permite fazer mais poses.

Certo, agora que você já sabe um pouquinho sobre as fashion dolls da família Pullip, vou apresentar à vocês minha humilde coleção, começando pela menina mais velha, a Melissa, uma Pullip Hello Kitty (siimm!!! Minha sis linda conseguiu a Hello Kitty para mim!). Fiz uma espécie de foto padrão para o post:

melissa 2

♥ Pullip Hello Kitty ♥ O nome que eu dei para minha primogênita foi Melissa Hope, e com certeza foi por causa da minha outra paixão: Melissas, os sapatos de plástico mesmo! Mas geralmente eu chamo a Melissa só de Mel, mesmo. Como são muitas bonecas, vou poupar vocês das fotos mega bregas, escuras, desfocadas, e de péssima qualidade, mas com muito amor, que eu tirava das bonecas antigamente! kkkk As fotos não são excepcionais ainda, mas tiveram uma melhora significativa.

zoe1

♥ Pullip Papin ♥ Essa fofura de cabelos esvoaçantes é a Zoe, uma pullip que também tenho há bastante tempo e quem deu o nome para ela foi a minha mãe, que se apaixonou por esse cabelo de algodão doce dela. Inclusive, eu e minha sis demos uma Zoe, digo, uma Papin para minha mãe, que é carinhosamente chamada de Zoinha! rsrs

morgana 2

♥ Pullip Regeneration Noir ♥ Essa é minha amada Morgana, sacerdotisa de Avalon, em uma versão bem dark. rs O nome veio dos livros que amo: As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer Bradley. E a namorada da Morgana é a Carrie, a pullip Classical Alice.

lena 2

♥ Pullip Seila ♥ Eu quis esta doll por muito tempo e, quando uma amiga colecionadora resolveu se desfazer da sua, foi a oportunidade perfeita, já que a doll já estava no Brasil e na mesma cidade inclusive, nem teve espera pelo Correio! haha Confesso que é uma das minhas pullips favoritas no momento e o nome dela é Lena. O nome veio da personagem do fraquinho 16 Luas. E ela tem um namorado, que vai aparecer mais para baixo, chamado Ethan (o nome do namorado de Lena em 16 Luas, digo, do protagonista da história, já que a mesma é contada pela ponto de vista dele).

ella 2

♥ Pullip Starry Night Dahlia Cinderella ♥ Essa linda é a versão gata borralheira da Cinderella, e gosto bem mais da make dela do que a versão ‘baile’ que fizeram (confira aqui as duas versões). E, claro, devido ao meu filme amorzinho do coração, Cinderella, que a Disney lançou em 2015, o nome dela é Ella.

carrie 2

♥ Pullip Classical Alice ♥ Essa é a Carrie, por causa de Sex & the City! Adoro a Carrie e a série, então a inspiração, depois que a doll ganhou essa wig volumosa que morro de amores, veio a calhar. Eu quis essa doll por muito tempo e já estava um pouco sem esperanças quando enfim consegui comprá-la, porque ela andava sumida das lojas. Ela é a namorada da Morgana, Pullip Noir Regeneration.

barbie 1

♥ Pullip Lala Limited Edition ♥ Eu nunca desejei muito essa doll, nunca havia sequer entrado para minha wishlist. Mas, uma amiga daqui de BH resolveu vender a dela, e, como eu estava vendendo uma outra, rolou de juntar a fome com a vontade de comer. E como me surpreendi! A Lala é uma doll muito meiga e tem uma make colorida maravilhosa. Inicialmente eu queria uma wig loira para ela se chamar Barbie (uma Pullip versão Barbie), mas daí coloquei essa wig colorida nela que achei perfeita. Então, ela continua sendo a Barbie quando estiver com cabelos loiros e tem uma dupla personalidade, se chamando Bárbara Millicent Roberts quando está com os cabelos coloridos! ahaha

lizzie 2

♥ Pullip Xiao Fan (Custom) ♥ Essa daí tem história. Eu já tive duas Xiao Fan, gêmeas que se chamavam Violet e Grape. Depois de um tempo, vendi as duas para uma amiga. Depois comprei uma de volta e depois a outra… coisas da vida, né? Mas não queria mais as duas iguais, então vendi uma delas e fiquei com uma, que mandei para custom com a Julia Cabral Dolls (que trabalha customizando dolls) e surgiu esse meu xodó, que agora se chama Lizzie (Elizabeth Darcy inspired… eheh).

elina 2

♥ Pullip Kiyomi ♥ Minha fada Elina! Certo, a Elina, fada do desenho Barbie Fairytopia não possui asas, a princípio. Mas, a minha tem e eu amo ela demais assim. Ela é toda fofa e ganhou um desenho fofucho de ovelhinhas em suas pálpebras!

bella 2

♥ Pullip Angelic Pretty Prupate ♥ Essa é outra doll com história. Eu comprei uma porque amei o estilo dela, mesmo não sendo tão fã de bonecas estilo lolita. Comprei e logo no primeiro encontro de colecionadoras que a levei ela voltou com risos de esmalte vermelho (gente, para quem não sabe, esmalte é a treva para bonecas, se risca, pode até sair, mas quando limpa, pode perder a maquiagem do local e perder o fosco da boneca, ela fica ‘brilhando’), além disso, ela veio com alguns excessos da cola que é usada para colar a wig na cabeça. A cola é forte e só lixando e restaurando a doll para sair. Fiquei chateada com essas coisas, apesar de gostar muito da boneca. Eu havia dado a ela o nome de Bella (a.k.a. Isabella Cullen – Twilight feelings), e colocado bonitos eyechips amarelos nela, para ficar bem Bella mesmo. Mas, vendi porque tudo estava me incomodando muito. Passado um tempo, ela volta para o estoque do Pullip Style e vem em uma versão perfeita (que nunca saiu de casa, inclusive! kkkk). E ela continua sendo a minha Bella Cullen, com lindos eyechips amarelos que são originais da Pullip My Melody. E eu também já tive uma MM, ela era a Alice Cullen, mas vendi há pouco tempo.

Ufa! Acabaram as Pullips! Já tive mais, mas andei desapegando de algumas que não gostava tanto assim. Fora que a cristaleira já não cabia/cabe mais bonecas então era o ponto que estava chegando no meu limite máximo de bonecas (de novo!). Agora, a sessão dos meus xodozinhos, as Dals:

butterfly 2

♥ Dal Heiwa ♥ Minha outra fada fofura! Ela se chama Butterfly (que, apesar do significado borboleta, veio do desenho Barbie Butterfly. Tá na cara que sou fã da Barbie e dos desenhos dela né?! rsrs). Essa dal é muito fofa e querida porque a artista que a fez para a Jun Planning se chama Poison Girl e sempre quis ter uma doll feita por ela, daí veio aquele help com o lançamento da Heiwa.

luna 2

♥ Dal Classical Alice ♥ A Luna é daquelas que não estava no planejamento nem na lista de desejos. Uma amiga comprou mas resolveu vendê-la ainda lacrada, porque não gostou muito. Eu me apaixonei! E o nome dela é em inspiração à Luna Lovegood, uma das minhas personagens favoritas da saga Harry Potter.

mcfly 1

♥ Dal Multinic DeLorean ♥ Essa explosão de amor em forma de doll é uma que eu sonhei muito até comprar! A combinação de cores da make dela me impressiona e o estilo original dela também. Na foto ela está com o outfit da Dal Pinocchio (que vem logo em seguida). O nome dela é DeLorean McFly, DeLorean em relação ao carro de viagem no tempo utilizado pelo Dr. em De Volta para o Futuro e McFly por ser o sobrenome do Marty, personagem principal do filme. Uma particularidade dela é que ela não usa sapatos!

amendoim 1

♥ Dal Pinocchio ♥ Minha fofurice chamada Amendoim, em homenagem ao querido Charlie Brown (Peanuts), que é algo que eu amo muito também. Adoro a combinação da make leve dela com esse mohair fofolento!

coraline 1

♥ Dal Cinnamoroll 10th Anniversary ♥ Essa Dal pode até parecer igual àquela que eu dei de opção para minha irmã me presentear lá em 2008, mas não é não. Essa é a edição comemorativa que foi lançada em 2012. E, ninguém melhor para ser minha Cooooraline! Eu sou apaixonada pelo desenho da Coraline (ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas quero muito ler!!!) e adoro a personagem, então nada mais óbvio que eu ter minha própria Coraline!

aurora 2

♥ Dal Coco ♥ Sabe aquele tipo de coisa que não apenas surpreende, mas te deixa estupefata? A Dal Coco fez isso comigo. As fotos de divulgação são muito fraquinhas e a wig e outfit não realçam toda a beleza dela. Quando ela chegou na minha casa (comprei num ímpeto de loucura porque estava com um preço muito bom!), eu fiquei absurdada! É lindíssima! E logo ganhou nova wig e mudou o estilo, entrando para o meu hall de princesinhas, ganhando o nome de Aurora!

lilá 2

♥ Dal Lizbel ♥ Mais uma que sonhei muito antes de conseguir. Acho que ela é muito estilosa e adoro a cor de seus olhos! O nome dessa lindeza é Lilá Brown (de novo Harry Potter feeelins por aqui…).

snow 2

♥ Dal Silane ♥ Está aí uma doll que tivemos nossas desavenças, mas estamos plenamente reconciliadas agora! rs Eu me apaixonei pela Silane assim que ela lançou e não demorei para comprá-la. Queria que ela se tornasse minha Snow White (Once Upon a Time feelings, sendo mais específica), mas quando troquei o cabelo dela por uma wig preta e curta não me adaptei. Cheguei a pensar em vendê-la, só que, com a venda duma outra doll, uma wig preta longa ficou disponível e logo foi para a cabeça da Silane e ela voltou a ser, decididamente, minha Snow White. O engraçado é porque nas fotos o cabelo preto ‘pesa’ um pouco e ela não é a mais fotogênica, mas, sem dúvidas, está como eu queria, ainda que uma Snow com versão de cabelos bem longos!

demi 2

♥ Dal Dalcomi ♥ Essa explosão de fofura era da minha sis, e nós às vezes trocamos e vendemos dolls uma com a outra. Ela se chama Demi (a.k.a. Demi Lovato), que foi o nome que minha irmã deu e eu acabei mantendo, por já ter habituado a chamá-la dessa maneira.

roxy 2

♥ Dal Phoebe ♥ Eu me apaixonei com essa revoltadinha pela coleção de uma amiga e a batizei de Roxy antes mesmo de ter uma! ahaha E o nome veio da personagem da Mary-Kate Olsen em No Pique de Nova Iorque! Que é um filme bobinho mas que eu adorava (ok, se assistir sei que ainda vou gostar! ahaha).

rapunzel 1

♥ Dal Chenille du Jardin ♥ Essa fofura foi presente de aniversário da minha sis e de duas amigas. Ela é o cúmulo da fofura, ficou mais ou menos um ano inteiro no outfit e só depois mudei de roupa, mas gosto tanto dela assim, que voltei para o outfit. O nome dela é Rapunzel e, a ideia original era que ela usasse uma wig curta e castanha, como a Rapunzel de Enrolados fica após ter seu cabelo cortado.

angry 2

♥ Dal Angry ♥ A Angry já foi da minha irmã e fizemos um troca troca de dolls e ela acabou vindo para minha coleção de emburradinhas. Adoro o estilo e a make mais marcante que ela tem e, acho que o nome que minha irmã havia dado era Amber, mas ainda não me apeguei a esse nome e talvez dê outro. Acabo me referindo a ela sempre como Angry…

gloomy 2

Dal Gloomy Bear ♥ Essa fofice foi comprada em um surto! (ahah sim, mais um surto!). A ideia inicial era fazer com que ela se tornasse minha Pequeno Príncipe, mas acabei desistindo e ela fica na roupa fofa que ela veio mesmo! E, acho que ela não tem nome!

charlie 2

♥ Dal Steampunk RaMuw ♥ Essa é a Charlotte, o nome dela veio de inspiração também em Sex and The City. Ela é um verdadeiro xodó. E alterei o mecanismos dos olhos dela (só retirar uma peça, no caso), para que os olhos fiquem movíveis com os dedos e não pela alavanca que elas possuem na parte detrás da cabeça, para deixá-la vesguinha.

littles

♥ Little Dal Rooster, Cinnamoroll e Hello Kitty ♥ Esse trio amorzinho são as Little Dals, uma versão mini das Dals. A primeira da esquerda é uma Little Dal Rooster (a primeira que comprei e que se chama Renesmee, a baby girl da Bella Cullen, minha Pullip Prupate), a do meio é a Little Dal Cinnamoroll (que minha sis me deu de presente de niver e se chama Maitê. E é filha da Elina, minha Pullip Kiyomi.) e a terceira é a Little Dal Hello Kitty (que se chama Miley, é, de Miley Cyrus! rs É a filha da Melissa – Pullip Hello Kitty e do Dastan – Taeyang Wati).

joy 2

♥ Yeolume Podo (custom) ♥ Essa fofura se chama Joy. Ela é uma Yeolume, e foi customizada, também pela Julia Cabral (todas as minhas dolls que tem custom, foram feitas por ela), para ficar com essa expressão fofinha assim.

dastan 1

♥ Taeyang Wati ♥ Meu príncipe Dastan, lindo de viver! É o namorado da Melissa, minha Pullip Hello Kitty e pai da Miley. Eu já tive um primeiro Taeyang Wati e resolvi vender, mas depois deu saudade dele e comprei outro. rsrs

ethan 2

♥ Taeyang Garo Kouga Saezima ♥ Esse gatinho veio de uma troca que fiz. Acho ele lindíssimo e seu nome é Ethan, porque ele formou um casal lindo com minha Lena, Pullip Seila (ambos os nomes de 16 Luas).

prince 2

♥ Taeyang Fold VI ♥ Esse outro gatinho vergonhosamente não tem nome ainda, e também veio de uma troca com minha sis, só que outra sis! ahah

Até o momento essa é minha coleção Family Groove/Jun Planning! Eles ficam guardados em uma cristaleira, no meu quarto (vide foto abaixo, de péssima qualidade, por sinal… rsrsrs):

cristaleira 3

Por hoje foi só (tudo isso) pessoal! O que acharam da minha coleção?

xoxo

Ouvindo: Assistindo Kill Bill Vol. I enquanto edito o post!

Imagens do Pullip Style: Prunella, Cinnamoroll e Hello Kitty.

Comente este post!

  • Luly

    SOCORRO MEU DEUS É MUITA BONECA NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR!
    Hahahahaha!
    Não esqueço o primeiro encontro que você e a Nanda foram e eu tirei uma foto da Elle (de onde vieram os olhos da Bella!) junto com a Mel porque achei sensacional uma MM e uma HK juntas, toda louquinha!
    Eu acho o tom da pele da Pinocchio tão lindo… É uma das minhas Dals favoritas, junto com a Mono Mono e com a Cinna. Aliás, as duas versões da Cinna, eita fofureza aquela(s) boneca(s)!
    Adorei o cabelo da Rapunzel “caindo” no corpinho de lagarta e adorei tirar essa foto padronizada da família toda! Deve ter dado um trabalho do cão, mas valeu a pena. Agora tem que tirar uma foto de família, que é o sofrimento supremo!

    Rê, te indiquei:
    http://sweetluly.expressorosa.com/the-versatile-blogger-award/

    responder
    • Retipatia

      ahahaha É boneca demais né! Deu um pouco de trabalho fotografar e umas fotos ficaram bem ruinzinhas, mas no geral, achei que ficou legal.
      E uma das coisas favoritas da Pinocchio é o tom de pele, eles fazem a maior parte das dolls bem brancas e até translúcidas e essa foi exceção, o que é ótimo, apesar de nem próximo do mundo ideal de paleta de cores, né?!
      A foto de família eu já adianto que vou dever por um bom tempo!!! ahahahah Dá preguiça só de imaginar!!!
      Obrigada pela indicação! Eu estou super atrasada com as visitas no BEDA e ainda não vi seu post. 🙁
      xoxo

      responder
  • nicole turbay

    voce esta vendendo alguma :p

    responder
    • Retipatia

      Eita, no momento não. Se quiser conferir, recomenda a loja Ichigo Toys para compra direta no Brasil e Pullip Style para importar!
      xoxo

      responder