às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

BEDA #10 ♥ Livro de Marcar Livros

01

Bom dia, tarde e noite people!

Nesse lindo décimo dia quente e abafado de
BEDA
, dia de conteúdo literário aqui no blog, vou compartilhar com vocês um xodozinho que adquiri recentemente (leia-se há uns dois meses já!), mas que é super bacana e ajuda bastante a organizar as leituras dos book addicteds!

Livro de Marcar de Livros: Seu Diário de Aventuras Literárias

Organização: Increasy

Editora: Verus

Sinopse: Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto desafia a si mesmo a mergulhar ainda mais no universo literário. (contracapa do livro).

11

Várias pessoas gostam de organizar suas leituras em caderninhos e agendas e outros métodos mais, e esse livro vem auxiliar exatamente quem gosta de organização e curte também desafios e metas de leitura. O livro conta com várias divisões de conteúdo, algumas com dicas de leitura, como ‘Ganhadores do Prêmio Jabuti Categoria Romance‘ e ‘Ganhadores do Prêmio Pulitzer Categoria Ficção‘, que trazem metas e sugestões de leituras para os autores ou títulos vencedores.

09

Mas a grande dedicação do livro está em fazer você preencher suas páginas com seus gostos e preferências, então, depois dessas metas, vem as categorias que você deve preencher, tais como o clássico ‘Meus Livros Favoritos‘, ‘Meus Autores Favoritos‘, ‘Indicações de Leituras de Amigos‘, ‘Livros que Li com Personagens Marcantes‘, o infameLivros que Abandonei‘ (não abandono a leitura, ela pode ser lenta e eu respeito isso, mas abandonar! Jamais!! ahahah), ‘Livros Que Desejo‘, ‘Livros que Emprestei‘, ‘Músicas Preferidas para Ouvir Enquanto Leio‘ (♥), ‘Livros que Tenho Mais de Uma Edição na Estante‘ e por aí vai, são mais de vinte títulos legais, como esse chuchu aí da foto (que ocorre com muita frequência, no meu caso… rs):

04

Outra coisa que achei bem bacana é que em várias partes, o livro também vem acompanhado de algumas frases bem legais que se relacionam à leitura, como essa daí da foto a seguir:

03

Eu ainda não comecei a preencher o meu livro, é provável que eu comece ele só em 2017, aquelas metas de ser mais organizada no próximo ano… kkk Pois é, eu acho que será assim… Algumas partes eu achei que poderiam ter mais espaço disponível para serem elencados os títulos dos livros, mas, no mais, sou só elogios do livrinho. Quando usar, faço um novo review com uma opinião mais de usuária do que de admiradora apaixonada.

07

O que acharam desse diário de leitura? Para quem não quer ou não pode comprar um livrinho desses (para quem interessar esse eu comprei numa promoção da Saraiva e saiu por menos de 20 reais com o frete, então seria o preço de um caderninho ou agendinha para quem precisasse comprar), uma agenda antiga ou uma caderninho pode ser dividido em partes e serem realizadas as anotações, com as preferências que você quiser para categorizar suas leituras.

06

That’s it baby, when you got it, flaunt it!” Mel Brooks (The Producers / 1985)

xoxo

Ouvindo: Aurora ♥ Conqueror

BANNER BEDA cópia

Comente este post!

  • Nana Araujo

    que ideia interessante, nunca tinha visto.
    deu vontade de ter hehehe

    responder
  • No Mundo da Lua Blog (@nomundodaluablg)

    Ai adorei! É tudo que eu preciso, estava tentando organizar pelo skoob mas esqueço de atualizar prefiro um caderninho, a moda antiga mesmo hahaha Favoritei aqui o post pra lembrar de comprar!

    Obrigada pela dica!

    responder
  • Camyli Alessandra

    É nessas horas que eu vejo que preciso me organizar com as minhas leituras… Quando eu procurei na livraria fisica estava muito caro! mas esta entre os livros que eu quero.

    responder
    • Retipatia

      Eu comprei esse numa promo do Submarino, salvo engano, com frete não custou nem vinte reais, se a memória não está muito falha… rsrs
      Ele é super fofo e, apesar de não estar usando, porque fiz um planner para isso esse ano, eu super recomendo! <3
      xoxo

      responder