às quartas nós lemos a GLit

receba a newsletter sobre literatura, criatividade e criação de conteúdo gratuitamente no seu e-mail

BEDA #2 ♥ Projeto Fotográfico Ângulo Criativo #2

13495667_554155914756028_2494123563386298420_o

Bom dia, tarde e noite pessoal!

Hoje, no segundo dia de BEDA, estou aqui para compartilhar com vocês o segundo mês do Projeto Ângulo Criativo, que reúne duas paixões minhas: fotografia (muito amadora a minha, que fique claro! rsrs) e livros. Para quem não conhece o Projeto, confere a minha primeira postagem aqui, falo um pouco mais do projeto e seu funcionamento.

O tema escolhido para este mês de agosto fora: Livros Azuis! Infinitamente mais fácil que o tema de julho, que fora Cores da Natureza, o desafio desta vez foi selecionar os livros que seriam fotografados, porque, chega ser absurdo o número enorme de livros que tem suas capas ou completamente azuis ou com predominância dessa cor. Ok, eu sei que azul é uma cor primária bastante popular, como diria meu amigo Megamente, mas mesmo assim a gama de livros azuis chega a ser desproporcional às outras cores e não vejo razão para tanto. Alguns livros o azul não tem nenhum significado especial e só deve ter sido escolhido justamente por ser uma cor popular. Ou sei lá. Não é bem uma revolta, mas uma constatação embasbacada, por assim dizer. E, antes que digam: “odiadora do azul” rsrsrs Não gente, eu gosto de azul, não é minha cor favorita nem nada, é só antipatia mesmo.

monte de livros azuis

Partindo para o que interessa, o primeiro livro que vou compartilhar com vocês, junto de uma outra adorada aquisição azulística (eu amo sapatos azuis, é quase um fetiche! E isso deixa claro que minha constatação anterior não é revolta para com a cor em si), a Melissa Ultragirl Sweet XIII da Coleção Mash UP Primavera-Verão 2017.

Percy Jackson e os Olimpianos – A Maldição do Titã

Autor: Rick Riordan

Editora: Intríseca

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meio-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe. O que eles não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo -, e Artémis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã (orelha da capa do livro).

maldição titã 4 maldição titã 3

As capas da saga de Percy Jackson são todas lindas! E confesso que essa é uma das mais bonitas, das cinco, o que fez com que eu goste bastante do resultado desta foto. Mas, acerca do livro em si, tudo que posso dizer é que toda a saga ainda está na minha longa Lista de Espera! Então, no momento só posso dizer que o livro parece lindo e acho que posso fazer uma meta de leitura para ler a saga no ano que vem. Vou pensar nisso.

Um outro livro escolhido fora o fofo Ratobúrguer:

Ratobúrguer

Autor: David Walliams

Editora: Intrínseca

Sinopse: As coisas não vão nada bem para Zoe. Com o pai desempregado, uma madrasta horrível viciada e, batatinhas de camarão, a valentona da escola atazanando sua vida e a morte de seu hamster, ela não tem muitos motivos para ficar feliz. Mas tudo parece melhorar quando Zoe encontra Armitage, um ratinho muito fofo e inteligente, embaixo de sua cama. Um novo vilão, porém, chega à cidade: Burt, um terrível, malvado e assustador vendedor de hambúrgueres. E parece que ele está de olho em Armitage! Nesta nova e hilariante aventura, você vai conhecer uma menina que não desiste nunca, não importa o que aconteça. Ratobúrguer vai deixar você impressionado. Com certeza, arrepiado. E vai fazê-lo torcer e gritar superempolgado! (orelha da capa do livro).

ratobúrguer2 ratobúrguer 1

Este livro, apesar de se tratar de uma literatura infantil é muito interessante e vale a leitura. Tenho algumas podenrações sobre ele mas, no geral, é uma leitura de poucas horas, alegre e leve. Vou fazer resenha dele aqui no blog durante o BEDA.

O próximo queridinho:

A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

culpa das estrelas 2 culpa das estrelas 1

Confesso que a empolgação para ler o livro não é das maiores, sim eu ainda não li. Sim, eu assisti ao filme, não me arrancou lágrimas. Mas, não gosto de julgar um livro pelo filme, logo, dei uma chance quando vi o exemplar no meu último surto de compra de livros. Já li um ou outro do John Green e nenhum me surpreendeu de fato, vamos ver o que este reserva. Sobre a estética do livro não acho das mais impressionáveis, mas é bonitinha de toda forma e deixa a história que é um tanto quanto triste com um ar mais leve.

Falando em John Green, a próxima escolha, é de autoria dele e de David Levithan:

Will & Will – Um Nome, Um Destino

Autor: John Green e David Levithan

Editora: Galera

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio. (Fonte: Skoob)

will e will

Achei a arte da capa bem fofinha e sensível. Sei lá… rsrsrs A história parece fofa também, então, outra razão para essa versão econômica ter vindo para casa, também no meu último surto de compra desenfreada de livros. Não sei se será possível a leitura ainda esse ano [sei que ainda estamos em agosto, mas tem as metas de leitura da Maratona Literária de Férias que estou participando e já coloquei vários outros livros no meio dessa Maratona (se quiser saber mais sobre a maratona, confere aqui!)], mas pretendo ler em breve, leia-se no ano que vem. rsrs

O próximo que evidentemente não poderia faltar:

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Autora: J. K. Rowling

Editora: Rocco

Sinopse: Diferente dos outros estudantes, Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão. Este ano, no entanto, tudo está muito pior que de costume. Os Dursley, naturalmente, estão tornando a sua vida um calvário, e, mesmo seus melhores amigos, Rony e Hermione, parecem ter esquecido dele. Harry não aguenta mais. Está começando a achar que precisa fazer alguma coisa – qualquer coisa – para mudar essa situação, quando as férias chegam ao fim de maneira muito dramática. O que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse seu quinto ano em Hogwarts vai virar seu mundo de cabeça para baixo… (orelha da capa do livro).

ordem da fênis

Bem, falar de Harry Potter é e sempre será sinônimo de falar de coisa boa (podíamos até parar de falar: ‘-Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de TecPix!’ e substituir por: vamos falar de coisa boa, vamos falar de Harry Potter!). Amor incondicional eu tenho por essa saga por inúmeras razões e sou daquelas fãs que cresceram com a magia e não deixaram de acreditar que ela existe. Como a foto deixou beeeem claro, eu tenho em exemplar fofamente detonado pela leitura (não minha, frise-se!), e um exemplar fofolindo e lacrado que mamis me deu quando dei um chilique porque detonaram meus livros de HP. Abafa o caso! Não sei se tenho um livro favorito de HP, mas esse é bem interessante, por assim dizer e, por razões óbvias que quem já leu (ou assistiu ao filme) sabe, o Funko do Harry tá aí do ladinho do nosso Sirius Black. Bem, para quem não leu eu recomendo, para quem leu eu recomendo a releitura. ehehe Já li várias vezes e pretendo recomeçar a releitura de toda a saga no ano que vem. Mas a leitura não será em nenhum desses dois exemplares aí, será nesses belezuras que vem logo a seguir:

luna e hp para livros azuis

Estou completamente extasiada por esse box lindo, em que as lombadas dos livros formam o castelo de Hogwarts. My bad, deveria ter tirado uma foto com os livros em pé né…

Seguindo em frente:

Destinada – Série House of Night

Autor: P. C. Cast e Kristin Cast

Editora: Novo Século

Sinopse: Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephaim. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se Rephaim ainda puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai… Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser a sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele…

destinada

Esse exemplar da saga House of Night é o único que comprei com essa capa diferente (todos os outros tem o fundo preto e só uma listrinha colorida), e ele é quase uma pequena aberração no meio da linda coleção de capas pretas. Ele não entrou na foto com a galera porque sua lombada é preta… Para quem não conhece, a séria se passa em um mundo em que humanos e vampiros coexistem pacificamente, através das aventuras de Zoey Redbird, uma garota especialmente tocada pela Deusa Nyx, que deve trazer equilíbrio na relaçao entre humanos e vampiros, diante de alguns mega vilões que aparecem, enquanto luta para sobreviver ao colegial (sim, os vampiros também estudam) e para sobreviver à transformação para uma vampira adulta. A série em si se alongou um pouquinho demais na minha opinião, mas lia os livros assim que lançavam na esperança que rapidamente tivesse uma conclusão. Mas, a série, apesar de um palavreado um pouco adolescente demais em alguns pontos, é bastante cativante e foi suficiente para que eu cativasse com dois personagens secundários (sim, sempre fico fã desses), quase infartasse quando um deles morre e por aí vai. Recomendo a leitura para quem curte vampiros em uma vibe mais light do que de Anne Rice.

Mais um azulzinho saindo:

Extraordinário

Autora: R. J. Palacio

Editora: Intrínseca

Sinopse: August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou a escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

extraordinário3

Esse livro é tão lindo, do tipo que se pudesse, sairia distribuindo exemplares pela rua. A capa é de uma sensatez enorme e capta a simplicidade e alma do livro. Vou fazer resenha dele aqui no blog nesse mês de BEDA, então acompanhe se quiser saber um pouco sobre ele. Então, não deixe de voltar mais vezes para conferir.

Como se já não tivéssemos Harry Potter demais por aqui…

Os Contos de Beedle, o Bardo

Autor: J. K. Rowling

Editora: Rocco
Sinopse: Os Contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal. Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbleodore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.

beedle2

Esse livro, além de curtinho, por se tratar de pequenos contos, é uma delícia de ser lido. É o tipo de leitura complementar aos livros da saga Potteriana que não pode faltar! E é bem legal porque um dos contos é muito essencial para a história da saga. Para quem conhece a saga e não conhece esse, recomendo muito a leitura e, para quem quiser ler mas ainda não leu os livros “principais”, não precisa se preocupar que não haverá nenhum spoiler do gênero: tirou a graça nas outras leituras.

Para fechar com chave de ouro, uma foto com um pequeno adendo da minha coleção de Re-Ments (marca de miniaturas) de Universidade Monstros, que, coincidentemente, tem livrinhos azuis:

mike

Os livros que apareceram nesta foto e na primeira pilha de livros azuis e que não ganharam fotos ‘exclusivas’, são:

Cidade dos Etéreos – Livro II da Série O Orfanato da Stra. Peregrine para Crianças Peculiares

Autor: Ransom Riggs

Editora: Intrínseca

Sinopse: A viagem extraordinária continua. Depois de conhecer um fascinante mundo novo na misteriosa ilha em que a srta. Peregrine dirigia um lar para crianças peculiares, Jacob Portman se vê em fuga com seus novos amigos. Juntos, eles descobrem que só têm um caminho a seguir: ir até Londres, a cidade onde os peculiares se concentram, na esperança de encontrar uma cura para a srta. Peregrine. Nessa cidade devastada pela guerra, surpresas terríveis estão à espreita a cada esquina. Além de levar as outras crianças peculiares a um lugar seguro, Jacob precisa tomar uma decisão importante: permanecer no passado com Emma Bloom, por quem se apaixonou, ou voltar para os pais, nos dias de hoje.

Esse livro está aguardando um buraco na agenda para ser lido. Assim que acabei O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, fiquei ansiosa por saber a continuação. E, agora que esse lindo em versão capa dura chegou, tudo que espero é que ele seja tão bom quanto o primeiro o é! Com o frenesi que se instaurou com a estréia do filme O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, no final de setembro, em breve sai resenha do primeiro volume aqui também, para quem quiser ficar por dentro! (BEDA colocando a vida em dia! rs).

A Esperança – Livro Três – Trilogia Jogos Vorazes

Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade (contracapa do livro).

Eu posso parecer bem contraditória ao falar de Jogos Vorazes. Quando assisti ao primeiro filme não conhecia os livros, que comecei a ler durante os lançamentos dos filmes e acabei lendo antes de assistir ao último. Apesar do filme ter uma visão muito mais abrangente da guerra, que não se tem através dos livros, que são contados em primeira pessoa, através da personagem de Katniss, os livros têm uma profundidade que talvez não seja captada de imediato. Eles me conquistaram, devo assumir. Mesmo que nem tudo seja revelado, é profundo e é do tipo que nos faz pensar muito quando acaba. Do tipo que fica na memória pra mais de uma semana. Eu pensei muito nesses livros, que refletem muito do mundo atual que vive uma guerra velada diariamente. A forma como tudo foi trabalhada foi bem desenvolvida pela autora, que não desejava apenas criar um livro sobre guerra, ela queria a pessoalidade de quem está na guerra, sem o querer. E isso traz a mazela de não se saber ao certo tudo o que se passa. Ainda assim, a obra como um todo têm um excelente fôlego para o gênero e faz jus à fama que recebeu.

Quatro – História da Série Divergente

Autor: Veronica Roth

Editora: Rocco

Sinopse: Dois anos antes de Beatrice Prior fazer sua escolha, quem passa por esse difícil processo é Tobias. Transferir-se da Abnegação para a Audácia é sua única chance de recomeçar. Na nova facção, ninguém o chamará pelo nome que seus pais lhe deram. Nela, ele não deixará o medo transformá-lo em uma criança covarde. (orelha da capa do livro).

Ainda vou começar a leitura de Convergente, último livro da trilogia Divergente, então ainda não li Quatro e não posso dizer muito ao seu respeito (apesar de adiantar que a série não conseguiu me cativar muito). E quanto à estética da capa, segue a linha dos livros da série e é bem sem graça… rsrsrs

A Cabana

Autor: William P. Young

Editora: Sextante

Sinopse: Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allen: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana. (orelha da capa do livro).

Esse livro teve seu momento de auge e, nessa época comprei o exemplar para ler. É do tipo que li muito rapidamente e, a história consegue ser profunda e tocante. Apesar de haver uns bons anos que o li, lembro de alguns pontos da história que me fizeram refletir muito sobre a vida e a existência (nossa e divina). Para quem gosta de livros do gênero, é uma leitura rápida e recomendada.

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

Autor: Douglas Adams

Editora: Arqueiro

Sinopse: A trilogia de cinco em um único volume. Esse mega exemplar compreende as histórias intituladas: O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes e Praticamente Inofensiva.(capa e contracapa do livro).

Esse guia lindo com todas as histórias é sempre bem recomendado e quero muito ler! Mas deve ser incluído na longa lista de leituras para 2017! ehehe A capa do livro é bem legal também!

Ok, última foto agora, eu prometo! A junção dos livros da Intrínseca que tenho e que são azuis (nem sei porque fiz a foto… kkkk):

intríseca azul

♥ Para curtir mais fotos do tema do projeto, visite também os blogs participantes: Inspirada por Palavras, Isaa Fala, Senta Aí Leitor, Nuvem de Novembro, No Mundo da Lua e Livros e Café.

E você, gosta de projetos literários-fotográficos? Não esquece de falar o que achou dos livros e se conhece algum deles!

Ouvindo: George Harrison ♥ Here Comes the Sun

 xoxo

BANNER BEDA cópia

 

Comente este post!

  • Hanna Marques

    Alguns já li, outros já fiquei com vontade <3

    responder
  • Luly

    Tem tanto livro que eu gosto nessa sua lista que eu nem por qual começar!
    Mentira, vou começar por Extraordinário porque ele é extraordinário, hahahaha! Eu tenho essa exata mesma vontade de sair dando esse livro pras pessoas e inclusive já comecei essa missão, pra não falar o número enorme de outras pessoas que pegaram ele emprestado comigo. LINDO LINDO LINDO DA MAMÃE!
    Sobre A Maldição do Titã… Às vezes tenho a sensação de que é meu Percy Jackson favorito, e se não for posso dizer que é o melhor deles. Principalmente porque é quando aparece meu personagem favorito na saga, o Nico, do qual eu morro de saudades e só continuarei lendo Rick Riordan e suas histórias repetitivas para revê-lo!
    E temos duplo Harry Potter, né. Como não amar, né. Depois de ter passado um fim de semana inteiro imersa praticamente respirando HP eu ainda não me cansei dele, hahahaha! Coisas mais lindas do mundo! Adorei as composições deles principalmente!

    responder
  • liz

    que fotos mais amores!!

    responder
  • Flavi – Memorias de uma Guerreira

    Quero aprender a fotografar bem! =(
    Sou frustrada nisso!

    responder
  • Nana Araujo

    Que fofo o peque o Harry. Muito lidas as fotos. Parabens!
    Achei o projeto super interessante!

    responder
  • Kimberly

    ADORO encontrar pessoas que, assim como eu, amam Harry Potter. E esse seu box com o desenho do castelo na Lombada, então? Lindo demais! Quanto livro Extraordinário, só tenho uma coisa a dizer: puro amor <3

    responder
  • Senta aí, Leitor! (@SimeiaSilvaPerp)

    Oieeee, deu pra perceber que sua antipatia pelo azul é grande,hahahaha. Eu adoro ♥♥.
    ACEDE, eu tenho e adoro, Extraordinário tenho mais ainda não li, mas minha edição é a branca. Gostei da sua seleção, tem muito livro aí que quero ler.

    bjs

    responder
  • Aline Callai

    Ai quanto livro maravilhoso *-* Alguns eu tenho também, ficaram lindas demais as suas fotos! Não sou fã de Harry Potter mas preciso dizer que esse box está lindo demais <3
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    responder
  • Camyli Alessandra

    Adoro projetos fotográficos! Dos livros que você fotografou conheço somente A culpa da Estrelas e Extraordinário.
    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    responder
    • Retipatia

      Também acho esses projetos super bacanas! Obrigada pela visita! 🙂

      responder